Blog da Pantys

A (falta de) representatividade na indústria cinematográfica

precisamos lutar para que mulheres e grupos pouco representados tenham mais espaço na industria cinematográfica

economia do cuidado: o trabalho invisível feminino que faz a roda girar

a economia do cuidado engloba desde o dar banho em uma criança, fazer comida para uma família e remediar um doente até o ir ao supermercado, lavar roupas e cuidar da casa. são horas e horas de trabalho desprendidas para garantir o bem-estar de quem nos cerca.

você sabe o que é ecofeminismo, amiga?

uma vertente do movimento feminista que conecta a luta pela equidade de gênero com a defesa do meio ambiente e sua preservação.


dia Internacional da Mulher: honrar a história, celebrar conquistas e lutar por nossos direitos

o dia Internacional da Mulher é uma data especial. E toda data especial é uma oportunidade de quebrar o tempo normal e mergulhar na história e nos seus fatos marcantes. vem cá bater um papo <3

“he named me Malala”: o doc que você precisa assistir em março!

o filme certeiro para assistir no mês de março, em meio às homenagens às lutas feministas. então assista, compartilhe com sua rede, discuta com amigas, converse sobre com colegas.

sangue sagrado: uma história de autoconhecimento e reconhecimento de poder na Nigéria

num vilarejo no norte da Nigéria, meninas e mulheres têm encontrado uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, poder e resistência contra o tabu da menstruação.


depilação íntima e higiene não andam de mãos dadas

pelos não são sujos, amiga, eles são sinônimos de proteção. antes de mais nada, devemos lembrar que a higiene está relacionada com a limpeza da região íntima

o mito da beleza: cinco motivos para você ler a bíblia sobre pressão estética de Naomi Wolf

para inspirar sua leitura por aí, a gente quer dar cinco bons motivos para você, caso ainda não o tenha devorado, começar a ler esse título importantíssimo desde já.

o feminismo é para todo mundo?

para bell hooks, uma das mais importantes feministas da atualidade, sim. vem entender o papel de cada uma nesse movimento tão importante?


nada sobre nós sem nós: a importância de apoiarmos umas às outras

um convite para que a gente lance mão, cada vez mais, do apoio: às nossas amigas, a causas e movimentos nos quais acreditamos e, também, a nós mesmas.

6 produções audiovisuais com protagonismo feminino

nada como assistir aos filmes com mulheres fortes, não é mesmo? então confira aqui 6 produções audiovisuais pra assistir! <3

gaslighting: a manifestação do abuso psicológico

é bem provável que você tenha esbarrado com o termo por aí, mas vamos entender direitinhoo que é gaslighting?



1 2 3 5 continuar

cool. absorbing. obvious.