Blog da Pantys

lemos e indicamos: o livro Narrativas Negras, com biografias ilustradas sobre mulheres pretas brasileiras

trazer à população brasileira histórias de mulheres que participaram ativamente da construção política, educacional, social e cultural do país. essa é a missão do livro Narrativas Negras, vem conhecer, amiga!

amiga, você conhece o afrofuturismo?

esse movimento estético, social e cultural tem o objetivo de retratar os dilemas negros e colocar em xeque eventos históricos relacionados ao racismo global.

você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.


pequeno manual antirracista: dez lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo

A gente traz uma leitura imprescindível pra abraçar a luta antirracismo. Vamos nos informar juntas e estar conscientes de como podemos contribuir?

bell hooks e lélia gonzalez: ler é uma forma de agradecer!

Final de ano é tempo de atualizar a leitura. Hoje apresentamos e recomendamos duas obras de escritoras potentes do feminismo que tem muito a nos ensinar.

celebrar e honrar: movimentos contemporâneos que nos levam adiante

Acreditamos que acompanhar e apoiar ativamente os movimentos atuais pautados na cultura negra nos leva muito adiante, enquanto indivíduos e sociedade. Vamos reverberar esses projetos incríveis?


Bia, Larissa, Luedji e Xênia: vozes que movimentam

Que honra é viver no mesmo tempo que essas brasileiras potentes que chegaram para escancarar de vez a importância do protagonismo negro. Vamos ouvir o que essas mulheres tem a nos dizer e amplificar a voz delas por aí?

rupi kaur e ryane leão: poesia que empodera

Ano que começa e uma nova chance de andar acompanhada de mais mulheres maravilhosas. Hoje vamos falar especialmente daquelas que canalizam sua força em palavras e poesia e que estão revolucionando o gênero.

leituras que inspiram o cuidado e brotam ações

Indicamos três livros incríveis, que de forma muito didática, nos levam a refletir sobre ações imediatas para construir o futuro. Tem André Carvalhal, Djamila Ribeiro e Cristal Muniz. Vem saber mais sobre os aprendizados que essas pessoas incríveis nos trouxeram em forma de livros!


viver é um ato político

Tudo é política e votar é exatamente como viver, é preciso analisar e levar o melhor de nós até às urnas. Talvez pareça estar mais difícil que nunca, mas já pensou que pode ser porque estamos mais conscientes que nunca? E usar isso a nosso favor é muito importante nesse momento.


cool. absorbing. obvious.