#eladecide

#eladecide

para nós, todos os meses são da Mulher, mas esse dia 8 de Março é um dos momentos mais especiais da nossa história.

estamos honradas em dividir com vocês que vamos quebrar mais um tabu: o da sexualidade feminina!  

para isso, nos juntamos à campanha #ElaDecidee queremos revolucionar mais um tema em nome do fortalecimento do feminino.

 

 

1. intimidade que traz autoconhecimento

damos o passo 1 para essa caminhada rumo a um novo ciclo: o da autonomia sexual.

vem conferir aqui no blog que o papo tá deliciante! 

 

 

2. se proteger é um ato de autoamor

sabia que mais da metade das mulheres brasileiras jovens afirmam que nunca ou raramente usam camisinha?

na nossa campanha pela autonomia sexual das mulheres, já demos o primeiro passo, em que descobrimos mais fundo a nossa intimidade e agora, seguimos o baile dando o segundo passo, que é sobre proteção. vem com a gente?   

 

 

3. segurança que encoraja

chegamos ao penúltimo passo da nossa campanha para quebrar o tabu da sexualidade feminina e vamos falar da importância de termos voz ativa para sermos protagonistas do nosso presente e do nosso futuroe de como exercer essa voz nos deixa confortável na pele que habitamos. vamos nessa? 

 

 

 

4. compartilhar para naturalizar

por que será que quando temos um problema, a gente corre pra pedir colo para nossas amigas e quando essa questão é sobre nossa vida sexual ainda hesitamos, como se fosse proibido?

vamos juntas quebrar mais esse tabu?

e assim finalizamos nossa campanha, cheinhas de gratidão, movidas por um tema tão transformador, que nos guiou por lugares tão lindos e necessários.

muito obrigada também a UNFPA, o Fundo de População das Nações Unidas, por ter nos escolhido, nos dando a oportunidade e incentivo para toda essa campanha onde eu, você e #ElaDecide. seu presente, seu futuro.



últimos posts

indicamos o livro “o calibã e a bruxa”

sabe aquela leitura profunda, que exige um tanto de presença e paciência, mas que é transformadora? então, amiga, o livro “O calibã e a bruxa — mulheres, corpo e a acumulação primitiva”, é assim.

ler mais >
vamos conversar sobre sonhos?

dos mais simples aos mais complexos, passando por aqueles sem pé nem cabeça: você sabia, amiga, que os sonhos têm uma importância vital na solução de questões particulares e até coletivas?

ler mais >
você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.