Blog da Pantys

As três lições que aprendi buscando me tornar a protagonista da minha história

para ser protagonista da nossa história, precisamos ter consciência das nossas limitações, pois é assim que conseguiremos não nos deixar abalar pelas críticas vazias

o mito da beleza: cinco motivos para você ler a bíblia sobre pressão estética de Naomi Wolf

para inspirar sua leitura por aí, a gente quer dar cinco bons motivos para você, caso ainda não o tenha devorado, começar a ler esse título importantíssimo desde já.

libido baixa: precisamos nos preocupar?

a gente nem sempre está com vontade de fazer sexo, e isso não significa que há algo de errado com a gente, amiga. vem entender mais sobre o que é nossa é libido


midsize: um termo que traz acolhimento aos diferentes biotipos

Colocar os corpos midsizes nos debates sobre diversidade e autoaceitação é fundamental para que ninguém fique para trás nesse momento de pluralidade. vem ler mais sobre o assunto

nada sobre nós sem nós: a importância de apoiarmos umas às outras

um convite para que a gente lance mão, cada vez mais, do apoio: às nossas amigas, a causas e movimentos nos quais acreditamos e, também, a nós mesmas.

amiga, precisamos falar sobre body checking

sabe aquela coisa de passar na frente do espelho e dar uma olhadinha? ele não é tão inofensivo assim. vem saber mais!


comunicação não violenta: um manifesto por uma vida mais gentil

uma técnica baseada em competências de linguagem e comunicação que auxiliam na reformulação da forma como cada um de nós se expressa e ouve quem está ao redor.

o que é tokenismo e por que ele prejudica a real representatividade?

o tokenismo usado para passar uma falsa imagem de diversidade e igualdade, ele é adotado por diferentes organizações, projetos notórios e meio cinematográfico e midiático, para que sejam vistos como justos e progressistas. vamos bater um papo sobre isso?

o que você quer botar na mala para 2021, amiga?

que tipo de aprendizado, descobertas, alegrias, sentimentos, presentes e desafios você quer lançar para o ano que já dá as caras logo ali?


o que vai ficar em 2020?

em fechamento de ciclos, colocar na balança o que passou pode ser um exercício precioso que permite entender o que ficará e o que levaremos para o ano que já cruza a esquina.

você se reconhece cíclica?

somos cíclicas. não só por conta do ir e vir ritmado da nossa menstruação, mas também pela conexão profunda com as fases todas da natureza e das suas manifestações. vem se aprofundar nesse universo lindo com a gente!

amiga, você está admirando ou se comparando aos outros?

a diferença pode ser sutil, mas, lá no âmago, faz uma diferença enorme, sabe? mas a gente te dá a mão e abre esse espaço de conversa para garantir que sejamos cada vez mais amorosas com nós mesmas. vem cá :)



cool. absorbing. obvious.