frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

transar menstruada: veja como ter prazer naqueles dias

Sexo e menstruação ainda são um tabu e geram muitas dúvidas como: “Posso transar menstruada?” “Posso engravidar?” “Como evitar a sujeira?” E, além disso, trata-se de um tema que divide opiniões. Independente do posicionamento, a informação é sempre bem-vinda. Vamos conferir os prós e contras aqui na Pantys sobre transar nesse período?

por que é um tabu?

Desde muito jovens, mais precisamente na adolescência, somos levadas a pensar que, durante a menstruação, é preciso fazer de tudo para que ninguém desconfie do sangramento. Dessa maneira, sabemos muito pouco sobre a potência do ciclo sobre o organismo e como as respostas do corpo nesta etapa.

Felizmente, muitos temas que antes geravam constrangimento vêm sendo discutidos com mais naturalidade. Não à toa, estamos aqui para te ajudar nessa descoberta. Vamos juntinhas?

transar menstruada: sim ou não?

Não há nenhuma contraindicação médica que te proíba de transar na menstruação. A pergunta é: você se sente à vontade? Afinal, a decisão é mais sobre você e suas escolhas que assunto médico.

Para algumas de nós, o ciclo menstrual é sinônimo de introspecção em virtude dos efeitos colaterais, como o desconforto, o mal-estar e o inchaço. Por essa razão, pode ser que nesse período, você prefira ficar apenas nos beijinhos.

Porém, há mulheres que apresentam libido elevada, e tem justificativa: a menstruação se trata de um período marcado pela renovação, é quando o organismo começa a produzir novos hormônios que, por sua vez, podem aumentar o desejo sexual. Além disso, a região da vagina e da vulva ficam mais sensíveis durante o ciclo, fator que favorece o prazer.

é possível engravidar durante a menstruação?

Quando o assunto é sexo e menstruação, há uma dúvida esmagadora: transar menstruada engravida? Vamos lá! A probabilidade é baixíssima, já que o endométrio — tecido que reveste internamente o útero — está passando por uma etapa de descamação. Portanto, não configura uma condição favorável para a gestação.

Mas, vale o recado sempre: é imprescindível frisar que os métodos contraceptivos N-Ã-O devem ser descartados. Se você faz uso da pílula anticoncepcional, nada de descuidar. Para surtir o devido efeito, o comprimido deve ser tomado regularmente. Além disso, transar sem camisinha menstruada não é uma boa indicação.

Além de ajudar a evitar a gravidez indesejada, ela também impede as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Por isso, não deixe de cuidar da sua saúde e curta o momento com prevenção.

E, sim, é possível contrair ISTs ao transar no período menstrual. Isso acontece porque o sangue é uma via de contágio que potencializa o compartilhamento de infecções e doenças e no período menstrual nosso colo do útero está um pouco mais aberto, o que também pode favorecer contrair ISTs.

anote as dicas

Antes de mais nada, vale ter uma conversa com o parceiro ou a parceira, beleza? E não tem nada de mais nisso! Vocês podem chegar a um acordo que todo mundo se sinta à vontade, seja para quem está a fim de transar ou para quem prefere marcar o date outro dia ou só dormir de conchinha.

Além disso, se há intimidade suficiente para o contato íntimo, a maturidade para conversar sobre sexo e menstruação deve fazer parte do combinado. E tem mais: esse bate-papo pode aumentar o clima de parceria entre o casal.

Feito isso, se ambos estão de acordo e dispostos a partir pra relação, o melhor é tomar alguns cuidados extras para evitar a bagunça e a sujeira. Selecionamos algumas orientações básicas. Confere aí:

que tal no banheiro?

Você pode transar menstruada e evitar a bagunça na cama e a mancha nos lençóis. Nesse caso, o banheiro pode ser uma opção. Para isso, o ideal é encontrar uma posição que seja que confortável e prazerosa para ambos e pronto, tudo certo!

prefere na cama mesmo? então não esqueça a toalha

O banheiro não foi a melhor opção? Sem problemas, o que vale é tentar. Sendo assim, o melhor é ir para a cama, no entanto, vale colocar uma toalha (de preferência escura) sobre a superfície. Assim, o sangue não será problema, já que, caso escorra, ficará na toalha.

e as posições?

Ao transar menstruada, é possível que o fluxo flua mais intensamente. Portanto, caso o casal opte pela cama, o melhor é que a pessoa que esteja sangrando não fique em posições a favor da gravidade.

No mais, vale ressaltar que cada corpo é único, por isso, caso tenha dúvidas muito específicas, é importante procurar ajuda médica. Além disso, tenha sempre em mente que sexo só é válido se for prazeroso para ambos. Então, quando o assunto é transar menstruada, priorize a sua sensação de conforto e bem-estar, e nada de ter relações por pura obrigação, combinado? <3


conteúdo revisado pela ginecologista:

Dra. Ana Cicília Lourenço Firão - CRM: 151499

Instagram: @dra.anacicilia

o nosso portal menstrual é totalmente focado em fins educacionais e não se destina à tomada de decisões médicas. qualquer dúvida específica sobre sua saúde, entre em contato com seu ginecologista ou médico para maiores esclarecimentos, ok?



cool. absorbing. obvious.