Menstruação desce na água? A Pantys te explica!

menstruação desce na água? A Pantys te explica!

Mulher na praia com biquíni olhando seu reflexo na água

Oi bb! Vem com a gente que hoje vamos explicar tudo sobre uma dúvida que paira sob a mente de muitas lindezas: menstruação desce na água?

Quem já entrou na piscina menstruada sabe que a água traz aquela sensação de que a "visita" mensal foi embora, não é mesmo? Mas não é bem isso que acontece! Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo especial, para falar justamente o que de fato acontece com o corpo das pessoas que menstruam na hora de entrar na água.

Então, vem com a Pantys e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira! <3

É verdade que a menstruação para na água?

Vamos falar a verdade: existem muitos mitos bizarros quando o assunto é menstruação. E um deles, que surgiu por aí, é se a menstruação para na água. Como mencionado anteriormente, a água não tem essa capacidade de fazer o sangramento desaparecer, ou seja, você continua menstruando. Contudo, a pressão da água tem a capacidade de bloquear a saída do sangue temporariamente.

O que acontece quando entramos na água menstruada?

Basicamente, quando você está com o corpinho submerso na piscina, por exemplo, a pressão da água que gera ao redor da vagina faz com que o sangue pare de descer temporariamente. Mas calma, Pantys! Isso não é mágica biológica, é apenas uma questão de física.

Você já deve ter estudado flutuabilidade no ensino médico, certo? A flutuabilidade é a força que o líquido desempenha para vencer o peso de um objeto, no caso, o seu corpo. Devido a resistência da água, ela consegue neutralizar o fluxo sanguíneo menstrual, bloqueando a saída.

Então, se você está planejando passar um final de semana na praia ou curtindo uma piscina com os amigos, a visitinha mensal vai coincidir com o seu passeio, pode ficar tranquila que, é perfeitamente possível nadar menstruada usando absorvente interno, coletor menstrual ou até mesmo biquíni absorvente, sem correr o risco de de passar constrangimentos ou de gastar energia com preocupações.

Vou deixar rastros de sangue na água?

Quando você dá um mergulho na água, a pressão interrompe o fluxo menstrual momentaneamente, certo? Por outro lado, se você rir, tossir, espirrar ou se mover, a pressão da água cairá rapidamente e consequentemente liberará uma pequena quantidade de sangue.

Isso significa que vou deixar rastro de sangue na água? Calma! Não é nada disso que você está imaginando. A quantidade de sangue liberada é tão mínima que se diluirá pela água e será imperceptível. Fique tranquila e curta a experiência relaxante e divertida na água sem preocupações. Você merece, belezura!

Afinal, todos saberão que estou menstruada?

Sabemos que essa preocupação é comum e que, muitas vezes, acabamos deixando de nos divertir com medo de passarmos por situações constrangedoras. Mas calma, amore <3 a menstruação é um processo super natural e existem meios incríveis para o seu ciclo não te impedir de nada!

Além de biquinis e maiôs para o período menstrual, existem os absorventes internos (safe) e os coletores menstruais. Cada pessoa se adapta melhor com um método e vale a pena experimentar todos para entender qual é o melhor para o seu corpo! A moda praia absorvente foi desenvolvida exclusivamente para nos sentir seguras e livres para curtir os dias mais quentes do ano durante o período menstrual, especialmente para os dias de fluxo leve. Maravilha, não é mesmo?

Preciso usar absorventes internos na água?

Se você for do time das lindezas que tem um fluxo menstrual menos intenso, é possível ficar em uma piscina por horas, sem o risco de transformar a água no mar vermelho – que seria até uma experiência e tanto! Porém, mesmo que seu período seja leve, a proteção vai te salvar quando sair da água.

Então, eu preciso usar absorventes internos quando estou na água? A resposta é sim! No momento em que você sair da água, a menstruação começa a fluir novamente, e você precisa estar preparada para isso, principalmente se o seu fluxo for intenso.

Se engana quem pensa que é impossível aproveitar o verão naqueles dias! São várias opções para te deixar segura, confortável e protegida disponível no mercado. Aposte em uma delas e curta momentos incríveis sem preocupação, do jeitinho que você gosta! <3

Existem benefícios de nadar menstruada?

Embora pareça ser mentira, estudos já comprovaram que a natação ou qualquer outro exercício aeróbico na água, reduz os sintomas físicos e psicológicos da menstruação. E ai, o que mais você precisa para ser convencida de pular na água durante o período menstrual?

Existem maneiras que ajudam controlar a menstruação?

Por mais que existam formas de curtir o verão menstruada e se sentir livre desfilando com os trajes de praia, algumas mulheres ainda se sentem inseguras e evitam nadar durante o período menstrual.

Mas, existe a possibilidade de tentar equilibrar a chegada da menstruação com o uso de chás. Demais, não é mesmo amiga? Sabe aquela viagem que está programada e sua visitinha mensal está para chegar? Pois é, você pode tentar o chá de boldo para a menstruação descer. Isso acontece porque as propriedades presentes no boldo auxiliam a circulação sanguínea, e consequentemente, ativam o fluxo menstrual.

Viu só como é possível aproveitar a piscina mesmo estando menstruada? Espero que o nosso conteúdo tenha te ajudado a entender melhor como funciona a menstruação debaixo d'água e os benéficos que a atividade física pode contribuir para aliviar os sintomas da TPM.

Por hoje ficamos por aqui, até o próximo post! <3


deixe um comentário

os comentários serão aprovados antes de serem exibidos, ok?


últimos posts

mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys! | pantys
mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys!

Trouxemos para você ótimos exemplos de autoras maravilhosas que conquistaram o mundo! Vem com a gente conhecer um pouquinho mais da participação feminina na literatura. :) Vamos juntas descobrir esses nomes de peso?

ler mais >
a mudança é coletiva | pantys
a mudança é coletiva

o que vem na sua mente quando você pensa em CLIMA? A crise climática tem um impacto global, mas já pode ser sentida a nível local! Precisamos nos engajar na luta socioambiental e fazer algo para mudar essa realidade.

ler mais >
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino? | pantys
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Hoje vamos embarcar juntas no mundo dos negócios e mostrar que mesmo diante de tantas injustiças as mulheres continuaram na batalha e garantiram muitas conquistas e direitos. Ficou curiosa? Então, vem com Pantys! <3

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando
pantys na sacola...