Como nadar menstruada: entenda com a Pantys e aproveite!

como nadar menstruada: entenda com a Pantys e aproveite!

Amiga, você ainda possui dúvidas sobre como nadar menstruada? Vem com a gente <3 . É importante lembrar que, muitas vezes, no período de sangramento estamos mais introspectivas, mas isso não nos impede de aproveitar a piscina e curtir o verão, né? Aliás, mexer o corpinho nos dias de menstruação pode até ajudar na famosa cólica menstrual.

Por mais que a menstruação seja um processo natural, a relutância em mergulhar e aproveitar o dia, em alguns casos, não deixa de existir. Afinal, têm pessoas que ficam com medo de saírem do passeio constrangidas por entrar na água e, sem querer, rolar aquele escape.

Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo super especial, lindeza! Com algumas dicas e cuidados, é possível aproveitar um final de semana agradável na piscina com as amigas e, até mesmo, curtir uma viagem à praia. E aí, quer ficar por dentro dessa boa notícia? Então, vem com a Pantys!

Posso nadar durante a menstruação?

A maior preocupação de nadar menstruada é deixar rastros de sangue na piscina, certo? Mas calma! Saiba que é definitivamente possível nadar durante o período menstrual sem qualquer risco de vazamentos ou evidências de que você está passando por uma fase única do mês.

É comum as pessoas dizerem que "água segura a menstruação", e isso é uma verdade. O fato é que a pressão da água faz com que o fluxo de sangue seja interrompido temporariamente e isso só pode ser alterado se você rir ou tossir, por exemplo. Porém, mesmo que aconteça, a quantidade de sangramento liberado é pequena e provavelmente será diluída pela água.

E quando chega a hora de sair do mar ou da piscina, o que eu faço?

Essa questão realmente é uma preocupação, o que deixa muitas pessoas que menstruam, inseguras. Para isso, recorrer à alternativas ecologicamente corretas que, ainda por cima, irão te deixar mais confortável, é a melhor opção. Alguns exemplos disso são:

Como falamos, vale lembrar que nadar durante a menstruação pode ajudar a amenizar a cólica e fazer você se sentir melhor. Agora que você já está por dentro do funcionamento do fluxo menstrual dentro da água e os benefícios de não se privar de um bom banho de piscina, continue a leitura e veja as alternativas que trouxemos para te deixar segura nessas ocasiões.

Quais as opções seguras e eficazes para nadar menstruada?

Bom, como já mencionamos nos tópicos anteriores, existem algumas opções para evitar vazamentos quando você estiver na água. Então, para o seu conforto, que tal considerar as possibilidades abaixo? São itens indispensáveis para as mulheres que não abrem mão de curtir o verão, mesmo durante o período menstrual. Veja só:

Coletor menstrual

Atualmente, o coletor menstrual vem fazendo muito sucesso devido sua praticidade! Se você está procurando por um método eficaz para usar na água e que se adapta a diferentes fluxos menstruais, o coletor é a opção ideal. Confeccionado em material maleável com design que parece um copinho, o coletor interno pode ser usado por até 10 horas seguidas.

Além de garantir maior liberdade, inclusive debaixo d'água, o coletor menstrual é reutilizável, o que garante uma redução significativa no impacto ambiental. A dica é encaixar o coletor corretamente, assim você garante longas horas de conforto e proteção.

Absorvente interno

Em meio ao sangramento da menstruação, existe uma segunda alternativa ao desfrutar momentos de prazer na água. Estamos falando dos absorventes internos! O material é eficaz para segurar a menstruação, além de ser pequeno e discreto. Aliás, vale lembrar que eles são feitos para se ajustar à anatomia de cada mulher.

No entanto, para que essas belezinhas forneçam a máxima proteção debaixo d'água, é recomendado usar o tamanho certo de acordo com a intensidade do seu fluxo menstrual. Você pode optar pelos tampões internos livres de substâncias nocivas para a saúde da mulher e também com menos agressivos ao meio ambiente – já conhece o absorvente interno safe?

O absorvente interno safe da Pantys, é uma ótima opção! Além de 100% orgânico, o item é biodegradável, o que proporciona maior segurança para quem usa e também para o meio ambiente.

Devido a diversidade de produtos femininos que controlam sangramento, é comum mulheres que nunca tiveram contato com esse tipo de produto. Se você faz parte desse time, não se preocupe! Aqui em nosso blog você encontra um guia super prático de como usar absorvente interno com garantia de eficiência máxima.

Maiô e biquíni absorvente

Se prepara para esse babado, amiga: maio e biquíni absorvente!! Essas duas opções você está pronta para curtir o mar ou piscina sem se preocupar!

A moda praia Pantys foi desenvolvida justamente para ser utilizada no contato com a água, especialmente em dias de fluxo leve. Além de super confortáveis, os modelos são seguros por conta da tecnologia que garante alta absorção, capaz de absorver até 5 ml de fluxo.

Mas pera aí, eu entro na água só de maio, menstruada, e não vaza nada??? Isso mesmo, pantys é pura tecnologia à favor do bem estar de quem menstrua <3

Os modelinhos de maiô e biquinis absorventes são confeccionados em tecido hipoalergênico e antibacteriano, ideal para quem sofre com irritações na pele e maus odores. Viu só como é fácil? Basta colocar seu maiô menstrual e partir para diversão, sem medo de vazamentos!

Quando devo evitar nadar durante a menstruação?

Não existe nenhuma regra que te impeça nadar de durante a menstruação, a não ser considerar seu próprio conforto! Então, curta o momento sem se preocupar com os "obstáculos" do período menstrual, seja livre e não coloque limites devido a um processo natural feminino.

Agora que você já sabe da existência de produtos eficazes para nos deixar mais confortáveis durante o ciclo menstrual, que tal curtir a água sem medo de ser feliz? Ah, e não se esqueça da possibilidade de controlar seu ciclo com aplicativos de menstruação. Maravilha, não é?

Por fim, antes de você ir, tenha em mente que toda semana preparamos matérias importantes sobre menstruação, empoderamento feminino e estilo de vida. Então, o que você está esperando? Navegue com a gente e confira!

Até o próximo post ;)


deixe um comentário

os comentários serão aprovados antes de serem exibidos, ok?


últimos posts

a mudança é coletiva
a mudança é coletiva

o que vem na sua mente quando você pensa em CLIMA? A crise climática tem um impacto global, mas já pode ser sentida a nível local! Precisamos nos engajar na luta socioambiental e fazer algo para mudar essa realidade.

ler mais >
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino? | pantys
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Hoje vamos embarcar juntas no mundo dos negócios e mostrar que mesmo diante de tantas injustiças as mulheres continuaram na batalha e garantiram muitas conquistas e direitos. Ficou curiosa? Então, vem com Pantys! <3

ler mais >
como conquistar a independência financeira feminina? | pantys
como conquistar a independência financeira feminina?

Você já sonhou ou sonha em conquistar a sua independência financeira? Isso mexe com crenças e valores sobre dinheiro, trabalho, prosperidade, e por isso é muito importante discuti-lo. Vem com a gente! <3
ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando
pantys na sacola...