Guia completo sobre massagem tântrica

Mulher deitada de lado abaixo do céu estrelado e a lua vermelha

Quando foi que a gente transformou prazer em tabu? Se ninguém fala, ninguém aprende, ninguém sente. Não faz sentido, né? Mas isso está mudando (ou melhor, nós estamos mudando) e a gente acredita que aos poucos vamos quebrar esse ciclo e desmistificar diversos tabus relacionados à sexualidade, como a massagem tântrica.

Então, para tirar nossa energia sexual da lista de “coisas que não falamos”, ou melhor ainda, “coisas que não exercitamos", preparamos esse guia para te explicar direitinho o que é essa tal de massagem tântrica. Vamos falar da origem, benefícios e formas de explorar essa energia tão incrível que temos acesso. Vem com a gente!

o que é massagem tântrica?

Para começar vamos começar quebrar alguns mitos. Massagem tântrica não é sexo, não é masturbação, não é prostituição, nem promiscuidade e não tem orgasmo como finalidade. Tá, mas o que é? A massagem tântrica faz parte do Tantra, uma filosofia que surgiu na Índia há mais de 5 mil anos e que tem influência de várias religiões, culturas e correntes filosóficas.

O objetivo tântrico é estimular o autoconhecimento, se baseando que o corpo é um meio para o conhecimento e a nossa consciência reside também nele e não só na nossa mente.

Ao cuidar dessa energia e usar o poder “descompressor” do Tantra, conseguimos distribuir melhor todas as energias, como se a gente “ligasse” melhor os pontos do nosso corpo. Ah, quando a gente desbloqueia essa energia, não só o prazer sexual que melhora, viu? Com isso, tudo começa a fluir melhor dentro da gente (até mesmo aquela ansiedade que fica nos travando de conseguir as coisas).

quais são os benefícios da massagem tântrica?

Assim como outros tipos de terapia alternativa para a mente, a massagem tântrica é uma terapia para o corpo. Ela vem para nos ajudar a descobrir as potencialidades de prazer que estão em nós, quebrando aquele tabu de que prazer é restrito aos órgãos sexuais, além de outros benefícios para a saúde física e mental. Dá só uma olhada:

promove autoconhecimento

Uma coisa podemos garantir, o principal benefício da massagem tântrica é a nossa reconexão com nosso prazer. E tem alguém que merece mais prazer que nós? Não mesmo. E queremos agora. Infinito.

É uma excelente forma de deixar o tabu de lado e experimentar novas formas de prazer com seu corpo, entendendo sua percepção sobre si mesma e até com o mundo. Tendo tudo isso bem definido na sua cabecinha fica muito mais fácil se entregar para as relações, seja sexual, amorosa ou social.

ajuda na cura de traumas e bloqueios

Muita gente ainda subestima a energia sexual, considerando-a como uma coisa que deve ser considerada apenas nas relações sexuais. A verdade é que essa energia desregulada prejudica outros chacras e alinhamento energético do nosso corpo também.

Então, muitas vezes durante a massagem tântrica (principalmente se for a terapia com várias sessões) a pessoa consegue despertar regiões do corpo que até então estavam "adormecidas", entender o motivo de alguns traumas e até mesmo solucioná-los.

facilita o orgasmo

Orgasmos intensos e duradouros, quem não quer? É isso que a massagem tântrica promete! E, o motivo não tem nada a ver com a estimulação, mas sim com a consciência corporal mesmo. Afinal, quando a gente conhece cada partezinha do nosso corpo fica muito mais fácil sentir prazer sozinha ou indicar para o parceiro aquilo que curte.

Além disso, outro aspecto importante é que a massagem ajuda nos momentos de respiração e relaxamento. Ou seja, você consegue se desligar rapidinho de tudo ao seu redor, sem ter medo de ter múltiplos orgasmos ou de se deixar levar pelos "instintos" do seu corpo à flor da pele.

Para entender um pouco mais sobre esse rolê de consciência, vale a pena a leitura do post: consciência corporal e autoconhecimento para se reconectar.

alívio do estresse

Se a massagem corporal, sozinha já é capaz de liberar toda a tensão muscular, imagina só a massagem tântrica que explora o corpo todinho... os toques tântricos estimulam a produção de hormônios do bem-estar como a serotonina e endorfina, que por sua vez dão um basta no estresse.

melhora a resistência sexual

A resistência sexual é um problema comum, mas que é pouco falado (olha aí outro tabu), já que as pessoas relacionam a falta de libido ou de disfunção sexual. Na verdade, a situação envolve outras questões como respiração, sensibilidade, percepção corporal e até a força do assoalho pélvico.

como a massagem tântrica é feita?

A massagem tântrica é um processo que exige entrega total, tendo muita confiança com a pessoa que está executando as manobras e toques, afinal é uma massagem que pode acessar cada centímetro do corpo (incluindo a região genital) para proporcionar uma reconexão corporal de prazer.

Mais uma vez, vale dizer: a massagem tântrica não tem o orgasmo como finalidade, embora a possibilidade exista entre as etapas. E, se tratando de etapas, preferimos não descrever todas as suas possibilidades, pois acreditamos que você precisa sentir, perceber e compreender por si mesma.

Além disso, a ordem pode variar conforme cada sessão ou terapeuta, já que trabalha todos os sentidos por meio da meditação, massagem, toques, exercícios de respiração e aromaterapia.

#dicapantys: é muuuito importante: procure um lugar sério e confiável, peça recomendação pra alguma amiga que já fez, leia sobre o background do seu terapeuta. Busque um lugar seguro e confortável para se descobrir.

4 dicas para fazer massagem tântrica em casal

O cenário ideal para a realização da massagem tântrica é, de fato, com um especialista na área, podendo ser feita em sessões de terapia tântrica individual ou em casal. Entretanto, para aqueles casais que ainda se sentem um pouco desconfortáveis com a proposta, é possível testar o método em casa para vivenciar essa experiência de conexão. Veja as principais dicas:

1. crie um ambiente confortável

Seguindo a filosofia Tantra, o ideal é que a massagem seja feita no chão, portanto separe um colchonete ou algo macio para seu parceiro deitar no chão, sem nenhum tipo de desconforto.

Além disso, como a gente já explicou, a técnica busca explorar todos os sentidos do corpo, então, vale apostar em velas aromáticas, incensos, playlists relaxantes e até reduzir a iluminação.

2. use óleos corporais

Os óleos são ótimos aliados no momento da massagem, porque além de facilitar o deslize das mãos, podem oferecer outras sensações no toque como quente/frio. Aproveite esse momento para testar óleos vegetais ou lubrificantes íntimos e descubra todas as possibilidades de prazer.

Mas atenção hein, como a massagem tântrica tem contato com a região íntima é essencial usar produtos adequados para não causar nenhum desconforto depois — como a candidíase.

3. explore o corpo todo

Lembra que a gente falou que a massagem tântrica pode envolver as genitais? Então, "pode" meu bem, mas é uma massagem focada além dessa região (até porque, neste caso seria uma masturbação). O ideal é começar sua massagem tântrica tocando o rosto, o pescoço, as mãos, os braços, a barriga, os pés, enfim, explore cada centímetro do corpo.

É importante tirar esse foco de órgãos sexuais e realmente deixar a energia sexual fluir em todo o corpo para alinhar todos os chacras e, somente quando o corpo inteiro vibrar de excitação, aí, sim, que a região íntima pode ser tocada. E, claro, seguindo a mesma lógica: toques suaves e lentos.

4. atenção na respiração

Quem já é adepta à meditação sabe o quanto a respiração é importante nesse processo de relaxamento e consciência corporal. Parece natural, mas prestar atenção na nossa respiração alternando entre o inspira/expira ajuda a relaxar e nos ajuda a concentrar no presente.

Além disso, a massagem tântrica só é benéfica se a pessoa que está recebendo estiver confortável, né? Muitas vezes, mesmo com vontade, fica complicado esquecer de todos os tabus e inseguranças que foram repercutidos na mente por anos. E, é nesse cenário que entra a respiração adequada: para concentração e entrega total.

Mas agora conta pra gente: já experimentou a massagem tântrica alguma vez? Aproveite a oportunidade para descobrir novas potências do seu corpo com muito amor e prazer!

Se permita vivenciar novas experiências e conte com a pantys nesta jornada de autoconhecimento. Fique por aqui e confira outros conteúdos sobre saúde feminina, amor, sexo, menstruação e mais. <3


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.