Espinhas na menstruação? Entenda com a Pantys!

espinhas na menstruação? entenda com a Pantys!

A tensão pré-menstrual é um momento sensível das pessoas que menstruam, não é mesmo? Nós sabemos que, além das alterações sentimentais, psíquicas e de humor, você também pode sentir desconfortos físicos. Entre tantos sinais de que a menstruação está próxima, existe o famoso aparecimento de espinhas.

Mas afinal, o que as espinhas têm a ver com a chegada da menstruação? Bom, é exatamente por isso que estamos aqui hoje, lindeza! Preparamos esse post com muito carinho para tirar todas as suas dúvidas sobre a aparecimento dessas belezuras e te dizer que é super normal durante essa fase do ciclo.

Preparada? Então vem com a Pantys! <3

porque temos espinhas na menstruação?

É quase unanimidade o aparecimento de espinhas no período que antecede a menstruação, principalmente na adolescência. E isso não é nenhuma novidade, né amiga? Mas, porque as espinhas aparecem durante o período menstrual? Geralmente, isso acontece devido às oscilações hormonais ao longo do nosso queridíssimo ciclo.

Na fase pré-menstrual, por exemplo, há uma maior produção de hormônios estrogênios, que fazem as glândulas sebáceas aumentarem, provocando a oleosidade da pele. Como consequência de uma pele mais oleosa, temos o surgimento das espinhas.

Mas não precisa se preocupar, é apenas um processo natural que acontece mensalmente no corpo de quem menstrua em idade reprodutiva, viu?

Sem contar que é uma baita oportunidade da pele se comunicar conosco! Esse órgão, o maior do corpo humano, também responde às alterações causadas pelos hormônios. Assim como o aparecimento de espinhas, os sintomas da menstruação não é algo que controlamos. A dica é sincronizar a rotina com seu ciclo e respeitar cada fase em que você se encontra.

espinhas antes de menstruar: vai ser pra sempre assim?

O surgimento de espinhas em algum momento do ciclo menstrual causa muitas dúvidas e uma delas é: será que vai ser sempre assim? Bom, podemos dizer que, após a adolescência, essa predisposição melhora. Entretanto, é normal o surgimento de uma espinhazinha ou outra.

Isso quer dizer que sempre vou ter espinhas? Calma! Você já viu no tópico anterior que a menstruação é caracterizada pela variação de homônimos, que gera a alteração em todo corpo, certo? Porém, com o passar dos anos, a incidência deste tipo de inflamação facial vai diminuindo.

O que podemos dizer é que as espinhas não são motivos de vergonha, ok? Além de ser super normal e comum, elas simbolizam a chegada de um novo ciclo marcado pela menstruação, aquela faxina mensal no corpo feminino. <3

como diminuir os efeitos na oleosidade da pele nos dias de tensão pré-menstrual?

Por mais que a espinha seja um processo natural e inevitável do nosso organismo, principalmente durante o período pré-menstrual, o surgimento delas ainda pode ser um incômodo. Pensando nisso, a Pantys preparou alguns cuidados que podem prevenir o aparecimento dessas belezinhas em seu rosto.

Então, para te ajudar a diminuir os efeitos da oleosidade nos dias que antecedem a menstruação, que tal estabelecer uma rotina de cuidados? Nessa fase, eliminar o excesso de oleosidade pode ajudar no controle das espinhas. Confira as dicas da Pantys!

limpe bem a pele

Para ajudar no controle da oleosidade na fase pré-menstrual, é fundamental limpar bem o rosto, principalmente áreas mais oleosas. A higiene é bem simples, água em temperatura ambiente e sabonete facial são suficientes para deixar a sua pele limpinha. Se preferir, use produtos específicos, como demaquilantes e hidratantes.

Mas antes, que tal consultar um médico dermatologista? Ele vai saber qual é o cosmético mais apropriado para a sua pele por meio de análises e exames. Nada de passar produtos que podem agredir sua linda face, viu, amiga?

beba bastante água

Você tem o hábito de beber água? A água é fundamental no combate à oleosidade. Isso porque a hidratação é super importante, não só para a pele, mas para o bom funcionamento do organismo de modo geral.

O indicado é beber, no mínimo, 3 litros de água por dia. Inclusive, a prática de exercícios físicos também auxiliam no combate às espinhas. Mas nada de ficar encanada com isso, hein? O padrão de beleza que limita uma pele bela à ausência de espinhas, está completamente errado!

Aliás, temos um texto super bacana sobre padrão de beleza, que tal conferir e ficar por dentro, hein?

tenha uma alimentação saudável

A alimentação também é um fator que influencia na saúde da sua pele, principalmente na fase pré-menstrual. Nós sabemos que na TPM, a vontade de comer aquele chocolate é incontrolável, mas alimentos gordurosos podem não fazer muito bem para a saúde facial.

Uma alimentação saudável vai te ajudar no controle da oleosidade da sua pele: "isso quer dizer que eu não posso mais comer o meu tão amado chocolate?". Claro que pode, lindeza. É só manter uma ingestão equilibrada, tanto para melhorar o seu emocional e te fazer feliz quanto para evitar o aparecimento das inflamações.

Espero que o nosso conteúdo tenha te ajudado a entender um pouquinho melhor sobre o surgimento das espinhas na fase pré-menstrual. As oscilações hormonais são super normais e comuns entre muitas de nós. Então, não há motivos de vergonha! É apenas uma fase que acontece como deve ser <3

Por hoje ficamos por aqui! Se você quer saber mais sobre a saúde feminina, relacionamentos, autoconhecimento e desconstrução, continue por aqui, temos conteúdos excelentes para romper com padrões inatingíveis! Navegue pelos nossos posts cheios de informações suuuper relevantes para você aprender e dividir com as amigas.

Nos vemos em breve! <3


deixe um comentário

os comentários serão aprovados antes de serem exibidos, ok?


últimos posts

mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys! | pantys
mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys!

Trouxemos para você ótimos exemplos de autoras maravilhosas que conquistaram o mundo! Vem com a gente conhecer um pouquinho mais da participação feminina na literatura. :) Vamos juntas descobrir esses nomes de peso?

ler mais >
a mudança é coletiva | pantys
a mudança é coletiva

o que vem na sua mente quando você pensa em CLIMA? A crise climática tem um impacto global, mas já pode ser sentida a nível local! Precisamos nos engajar na luta socioambiental e fazer algo para mudar essa realidade.

ler mais >
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino? | pantys
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Hoje vamos embarcar juntas no mundo dos negócios e mostrar que mesmo diante de tantas injustiças as mulheres continuaram na batalha e garantiram muitas conquistas e direitos. Ficou curiosa? Então, vem com Pantys! <3

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando
pantys na sacola...