Chakras da terra: conheça os 7 portais energéticos ao redor do planeta


Se você está desanimada e ansiosa, já deve ter ouvido falar sobre a importância de alinhar os 7 chakras do corpo.

A tradição hindu acredita que o corpo possui 7 portais de energia que, quando em equilíbrio, nos proporcionam sensações de bem-estar e felicidade.

Pois saiba que além de cada pessoa individualmente, o próprio planeta terra conta com seus grandes portais de energia. Imagina o tanto de coisa boa que poderia acontecer se todos esses pontos estivessem alinhados?

Então vamos descobrir juntas que lugares são esses e como eles podem estar em harmonia.

O que são os 7 chakras da terra?

Os 7 chakras da terra são locais físicos mesmo, destinos que existem em países e continentes diversos no planeta.

A filosofia hindu aponta que esses pontos são vórtices de energia, lugar onde a energia vital da mãe natureza emana e está concentrada.

No corpo humano, acredita-se que os chackras são localizados em pontos seguindo a linha da coluna vertebral.

Na mesma lógica, existem linhas energéticas na terra, como se fossem veias fluindo em sua superfície, chamadas de Linhas de Ley.

Onde ficam e como funcionam os pontos de energia da Terra?

As Linhas de Ley estão em diferentes lugares ao redor do globo. Muitos deles, coincidência ou não, já são famosos por serem locais sagrados, atraindo diversos adeptos da filosofia wellness.

Vamos conferir onde ficam, afinal, esses portais de energia e o que rola por lá.

1. Monte Shasta, Califórnia, EUA (Chakra Raiz)

O Monte Shasta é um imponente pico que fica no norte do estado da Califórnia, parte da Cordilheira das Cascatas.

Esse magnífico vulcão ainda ativo emerge no meio das montanhas e é conhecido por sua beleza natural e fortaleza espiritual.

Os indígenas norte-americanos já reconheciam esse poder e acreditavam que aquele ponto era o centro do começo do universo.

O Chakra Raiz é aquele que simboliza nossa base, o que nos faz sentir seguros e fortes.

2. Lago Titicaca, fronteira do Peru com Bolívia (Chakra Sacral)

O lago que fica entre o Peru e a Bolívia já era considerado sagrado pelos Incas, que achavam que o lugar tinha dado origem à civilização.

Ele está localizado no Chakra Sacral, que lida com as energias das emoções, da criatividade, gestação, prazer e sexualidade.

3. Ayers Rock, Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália (Chakra do Plexo Solar)

O Ayers Rock é uma formação rochosa gigantesca e magnífica que fica na área central da Austrália. O local já era considerado sagrado pelos aborígenes, e lá é possível encontrar pinturas antigas e outras marcas da história.

Por ser uma grande potência de energia, muitos visitantes acabam levando um pouco de areia ou pedaços de rocha para ter essa vibe positiva em suas casas.

Contudo, reza a lenda que os aborígenes protegem o lugar e que lançaram uma maldição para quem ousa levar qualquer pedaço da rocha.

A título de curiosidade, a administração do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta diz receber vários pacotes por ano de visitantes com areia e pedaços de rochas.

As pessoas mandam esse material que pegaram de volta e pedem desculpas, dizendo que, desde então, a vida meio que desandou. Melhor nem arriscar, né?

A energia do Chakra do Plexo Solar é aquela que remete ao cordão umbilical, ao centro de poder e energia dos seres humanos.

4. Stonehenge, Inglaterra (Chakra do Coração)

Stonehenge e a região onde fica são locais rodeados por mistérios, lendas e histórias milenares, como as do Rei Arthur e o Santo Graal.

O próprio monumento de Stonehenge é um enigma da história, visto que ninguém sabe como e porque foi construído.

No entanto, acredita-se ser um ponto foco de grande energia, a do Chakra do Coração, que é nosso centro de amor e conexão emocional.

5. Grande Pirâmide, o Monte Sinai e o Monte das Oliveiras, Egito e Jerusalém (Chakra da Garganta)

O Chakra da Garganta, que fala sobre a comunicação, criatividade e raciocínio, inclui uma área vasta que engloba três destinos e edificações impressionantes: as pirâmides de Giza e o Monte Sinai, no Egito, e o monte das Oliveiras, em jerusalém.

Se você olhar no mapa, pode ver que esses locais podem ser conectados formando um triângulo, que é um símbolo sagrado e representante da criação.  

6. Ativação do Aeon, atualmente localizada em Glastonbury, Inglaterra (Chakra do Terceiro Olho)

O chakra referente ao Terceiro Olho, vejam só, não tem uma localização fixa. Trata-se de um chakra em movimento, que a cada 150 anos muda de lugar.

Isso tem tudo a ver com a energia do sexto chakra, que fala sobre pensamento, cultura, arte e criatividade, energias que estão sempre em transformação.

Conhecido como Ativação do Aeon, ele muda conforme os movimentos das constelação, e estudiosos dizem que está atualmente na região de Glastonbury.

Alguns inclusive afirmam que quando chegarmos a nova era, a Era de Capricórnio, ele se mudará para o Brasil! Será?

As vantagens dos 7 pontos energéticos da Terra estarem alinhados

Os 7 chakras da terra são pontos que emanam a mais poderosa energia espiritual, por isso são locais de alta evolução e vibração positiva. Quando os chakras estão alinhados, a energia flui livremente e coisas boas acontecem como:

  • Todo o planeta experimenta mais equilíbrio e interconexão;

  • As pessoas atingem um nível superior de consciência em relação a si, aos outros e ao ambiente;

  • Existe uma sensação maior de paz e bem-estar físico, emocional e psicológico, o que colabora para a redução de desigualdades e conflitos

  • Os indivíduos se sentem motivados a seguir um caminho de mais crescimento e aprimoramento;

  • Pessoas se sentem mais próximas à natureza e a energia vital da Terra, sentindo também seu organismo mais saudável e vivo.

Os 7 chakras da terra são fontes de energia vital que nos lembram que o mundo é muito maior do que nós, não é?

Esses pontos energéticos, além de lindos, são um lembrete da importância de se conectar com o todo e especialmente com a natureza, vibrando uma energia de respeito e cuidado.

Por isso, que tal começar esse movimento agora? Ao adotar hábitos e atitudes mais sustentáveis, cuidados da saúde do planeta e nos interligados com a ideia de que todos viemos do mesmo lugar, e, para se sentir bem, é fundamental que o meio-ambiente se sinta também!

Comece essa revolução do bem pelo seu ciclo! Conheça as calcinhas absorventes reutilizáveis e ecológicas da Pantys!


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.