Wellness: a filosofia do bem-estar | Pantys

wellness: a filosofia do bem-estar e da vida saudável em sua totalidade

calcinha-absorvente-pantys-blog-wellness

Oi, amiga! Hoje o nosso papo vai começar com duas perguntas fundamentais sobre o assunto: wellness. O termo “saúde” significa exatamente o que para você? De acordo com a resposta, você se considera uma pessoa saudável? Escreva suas conclusões aí que já já você vai entender.

Agora, vamos a uma última questão: você sabe o que é wellness? Já ouviu falar do termo por aí? Em português, ele significa “bem-estar”, e trata-se de uma filosofia com diferentes dimensões para alcançar o conforto e o equilíbrio em diversos aspectos da vida.

O bem-estar e a saúde são os pontos centrais dessa filosofia de vida, e quando o assunto é saúde, ele vai muito além da ausência de doenças, embora seja um ponto fundamental. Para os praticantes do wellness, ser sadio é ter hábitos que beneficiam não somente o físico, mas também o lado psicológico e mental.

Dito isso, do ponto de vista do wellness, ser saudável, de fato, significa ter saúde mental e física por meio de hábitos produtivos, além de resiliência para passar por turbulências e fases complicadas com mais sabedoria.

Até aqui, já deu para entender, ao menos na prática, o que é wellness, certo? Mas, afinal de contas, quais são exatamente esses hábitos saudáveis? Como praticá-los? Vem que a gente te explica <3

dimensões do wellness

Para chegar a um estilo de vida saudável em sua totalidade, o wellness envolve diferentes dimensões e aspectos da vida. Veja quais são os principais deles:

bem-estar emocional

Esse tipo de bem-estar é ligado à compreensão e ao respeito às suas emoções, além do aprendizado de técnicas para reduzir os sentimentos desgastantes, como o estresse, por exemplo. Para desenvolvê-lo, é preciso se autoconhecer e identificar o que te faz bem.

Nesse caso, a prática pode ser um caminho. Além disso, também é importante aprender e amadurecer com experiências e acontecimentos que podem te tirar do eixo.

bem-estar físico

Está totalmente ligado à saúde do seu organismo. Nessa dimensão, os hábitos podem envolver a prática de exercícios físicos e o consumo de uma alimentação balanceada.

bem-estar profissional/ocupacional

É sobre a importância da sinergia entre as suas atividades profissionais e seus valores pessoais. Ou seja, a filosofia prega que é importante sentir-se satisfeito no trabalho para desempenhar o seu melhor.

bem-estar social

Refere-se à importância de cultivar relacionamentos construtivos e saudáveis, seja no meio familiar, nas amizades e nos namoros, além da importância de se desprender de relações abusivas que te puxam para baixo e sugam suas energias.

bem-estar financeiro

Não está ligado ao acúmulo de quantia ou bens materiais, mas, sim, a processo de aprendizagem e inteligência financeira para gerenciar seu dinheiro e suas despesas.

bem-estar ambiental

Fomenta um estilo de vida e consumo que respeite a natureza e diminua os impactos negativos no meio ambiente. Para praticá-lo, você pode começar buscando informações sobre sustentabilidade, além de priorizar o uso de produtos e peças eco-friendly.

é possível ter uma vida plena sem nenhum tipo de problema?

Praticar hábitos saudáveis em todos esses aspectos da vida nem sempre é tarefa fácil, já que exige autoconhecimento, tempo e senso de prioridade, por exemplo. Mas, ainda assim, é o melhor caminho para alcançar um estilo saudável de fato.

Mas, é suuuper importante ter em mente que o wellness não promete uma vida plena e perfeita, longe de problemas? Pelo contrário, a filosofia estipula o exercício do aprendizado para sair mais forte e madura dos momentos difíceis.

Então, afinal, será que é possível ter uma vida livre de problemas? Não, amiga! O que se recomenda, por meio do wellness é a resiliência para lidar com os imprevistos de maneira mais equilibrada, além de encontrar soluções com mais facilidade, que, inclusive, podem estar dentro de você!



últimos posts

nada sobre nós sem nós: a importância de apoiarmos umas às outras

um convite para que a gente lance mão, cada vez mais, do apoio: às nossas amigas, a causas e movimentos nos quais acreditamos e, também, a nós mesmas.

ler mais >
6 produções audiovisuais com protagonismo feminino

nada como assistir aos filmes com mulheres fortes, não é mesmo? então confira aqui 6 produções audiovisuais pra assistir! <3

ler mais >
amiga, precisamos falar sobre body checking

sabe aquela coisa de passar na frente do espelho e dar uma olhadinha? ele não é tão inofensivo assim. vem saber mais!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.