Wellness: a filosofia do bem-estar | Pantys

wellness: a filosofia do bem-estar e da vida saudável em sua totalidade

calcinha-absorvente-pantys-blog-wellness

Oi, amiga! Hoje o nosso papo vai começar com duas perguntas fundamentais sobre o assunto: wellness. O termo “saúde” significa exatamente o que para você? De acordo com a resposta, você se considera uma pessoa saudável? Escreva suas conclusões aí que já já você vai entender.

Agora, vamos a uma última questão: você sabe o que é wellness? Já ouviu falar do termo por aí? Em português, ele significa “bem-estar”, e trata-se de uma filosofia com diferentes dimensões para alcançar o conforto e o equilíbrio em diversos aspectos da vida.

O bem-estar e a saúde são os pontos centrais dessa filosofia de vida, e quando o assunto é saúde, ele vai muito além da ausência de doenças, embora seja um ponto fundamental. Para os praticantes do wellness, ser sadio é ter hábitos que beneficiam não somente o físico, mas também o lado psicológico e mental.

Dito isso, do ponto de vista do wellness, ser saudável, de fato, significa ter saúde mental e física por meio de hábitos produtivos, além de resiliência para passar por turbulências e fases complicadas com mais sabedoria.

Até aqui, já deu para entender, ao menos na prática, o que é wellness, certo? Mas, afinal de contas, quais são exatamente esses hábitos saudáveis? Como praticá-los? Vem que a gente te explica <3

dimensões do wellness

Para chegar a um estilo de vida saudável em sua totalidade, o wellness envolve diferentes dimensões e aspectos da vida. Veja quais são os principais deles:

bem-estar emocional

Esse tipo de bem-estar é ligado à compreensão e ao respeito às suas emoções, além do aprendizado de técnicas para reduzir os sentimentos desgastantes, como o estresse, por exemplo. Para desenvolvê-lo, é preciso se autoconhecer e identificar o que te faz bem.

Nesse caso, a prática pode ser um caminho. Além disso, também é importante aprender e amadurecer com experiências e acontecimentos que podem te tirar do eixo.

bem-estar físico

Está totalmente ligado à saúde do seu organismo. Nessa dimensão, os hábitos podem envolver a prática de exercícios físicos e o consumo de uma alimentação balanceada.

bem-estar profissional/ocupacional

É sobre a importância da sinergia entre as suas atividades profissionais e seus valores pessoais. Ou seja, a filosofia prega que é importante sentir-se satisfeito no trabalho para desempenhar o seu melhor.

bem-estar social

Refere-se à importância de cultivar relacionamentos construtivos e saudáveis, seja no meio familiar, nas amizades e nos namoros, além da importância de se desprender de relações abusivas que te puxam para baixo e sugam suas energias.

bem-estar financeiro

Não está ligado ao acúmulo de quantia ou bens materiais, mas, sim, a processo de aprendizagem e inteligência financeira para gerenciar seu dinheiro e suas despesas.

bem-estar ambiental

Fomenta um estilo de vida e consumo que respeite a natureza e diminua os impactos negativos no meio ambiente. Para praticá-lo, você pode começar buscando informações sobre sustentabilidade, além de priorizar o uso de produtos e peças eco-friendly.

é possível ter uma vida plena sem nenhum tipo de problema?

Praticar hábitos saudáveis em todos esses aspectos da vida nem sempre é tarefa fácil, já que exige autoconhecimento, tempo e senso de prioridade, por exemplo. Mas, ainda assim, é o melhor caminho para alcançar um estilo saudável de fato.

Mas, é suuuper importante ter em mente que o wellness não promete uma vida plena e perfeita, longe de problemas? Pelo contrário, a filosofia estipula o exercício do aprendizado para sair mais forte e madura dos momentos difíceis.

Então, afinal, será que é possível ter uma vida livre de problemas? Não, amiga! O que se recomenda, por meio do wellness é a resiliência para lidar com os imprevistos de maneira mais equilibrada, além de encontrar soluções com mais facilidade, que, inclusive, podem estar dentro de você!



últimos posts

você é uma mulher que não aceita o silêncio de outras mulheres?
você é uma mulher que não aceita o silêncio de outras mulheres?

ler mais >
hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas? | pantys
hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas?

você sabia que uma das causas mais recorrentes das consultas ginecológicas está relacionada a identificação e tratamento de hemorragia menstrual? 
ler mais >
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer | pantys
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer

se a palavra "dieta" já te causa um certo desconforto só de ser mencionada, já identificamos o primeiro sinal de como a nossa mente foi treinada para entender a alimentação...
ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando pantys na sacola...