Qual o melhor absorvente para incontinência urinária?

calcinha incontinência urinária

A incontinência urinária é uma condição geralmente associado à terceira idade, mas a verdade é que ela pode acontecer com qualquer pessoa, sendo muito mais comum em mulheres.

Você sabia que estudos mostram que 72% das mulheres de diferentes idades em todo o mundo passam por isso? O problema é que o tabu ao redor do tema afeta a qualidade de vida e restringe a liberdade.

A boa notícia é que a tecnologia avançou e hoje existem alternativas de absorvente para incontinência urinária sustentáveis, confortáveis e lindas! Vamos descobrir juntas mais sobre isso e conhecer as opções? Então vem, amiga!

Pode usar absorvente para incontinência urinária?

A incontinência urinária, ou escape de xixi, é uma questão de saúde que causa perda involuntária de urina. É como se a pessoa simplesmente não conseguisse segurar a vontade até chegar ao banheiro, de modo que o xixi acaba escorrendo.

De fato, mulheres na terceira idade são as que mais apresentam essa condição, mas ela tem muito diferentes causas, como bexiga hiperativa e infecções urinárias.

Nesse contexto, lidar com esses escapes no dia a dia pode ser um desafio, já que esse é um tipo de situação que deixa qualquer pessoa vulnerável.

Pensando nisso, existem hoje soluções bem eficazes para lidar com o problema, e uma delas é usar produtos absorventes para absorver o xixi. Então, pode usar absorvente para incontinência urinária sim! E foi pensando nisso que a Pantys resolveu acabar com o tabu trazendo mais conforto pro seu dia a dia.

Mas lembre-se: não é qualquer produto absorvente — como os para menstruação — que pode ser usado nesse caso, tá? Para ficar segura e protegida, é preciso procurar por itens específicos. A gente te conta melhor a seguir!

Quais são os tipos de absorventes para incontinência urinária que existem?

Os modelos de absorventes para incontinência urinária surgiram para trazer mais conforto e segurança para quem precisa lidar com esse problema. Ainda bem, né?

Assim, as pessoas podem sentir mais liberdade e bem-estar no trabalho, no passeio, para dormir, em todo o lugar! Isso não tem preço, não é mesmo? Conheça as opções!

Calcinha absorvente reutilizável

A calcinha absorvente reutilizável une o melhor dos dois mundos: é um produto que conta com tecnologia absorvente eficaz que deixa você segura e sequinha, além de ser sustentável. Lavou, tá nova e pronta para usar novamente. Sem lixo, sem desperdício de dinheiro.

Além de ajudar o planeta por ser reutilizável, a calcinha para incontinência urinária da Pantys ainda é biodegradável e confeccionada com material natural que usa menos água em sua produção.

Outras vantagens desse modelo é o material macio, respirável e com tecnologia anti bactericida que ajuda a regular a temperatura e a umidade do corpo. Isso é fundamental para proteger a flora da região íntima e evitar infecções. Incrível, né?

Absorvente descartável

O absorvente descartável para incontinência urinária funciona semelhantemente ao absorvente menstrual descartável: você descarta a parte adesiva e o fixa na calcinha ou cueca.

Quando a pessoa se sente úmida ou o absorvente parece cheio, precisa trocar e descartar. Existem opções para vários tipos de fluxo, inclusive os noturnos ou protetores diários.

Uma questão aqui é que eles são descartáveis, e geram muito lixo. Além de não serem nada bons para o planeta, também não fazem nada bem para seu bolso, já que você precisa comprar vários.

Outro ponto é que algumas pessoas podem ter reações alérgicas ao material plástico, incompatibilidade e outros fatores a se considerar.

 

Roupa íntima descartável

A roupa íntima descartável funciona de forma semelhante ao absorvente descartável. Ela parece uma fralda, no sentido de que substitui o uso da calcinha ou cueca. Por serem inteiriços, costumam ter mais volume.

No entanto, esse tipo de produto pode não ser a opção mais prática no dia a dia, pois é grande e pode marcar as roupas.

Da mesma forma, são pouco sustentáveis, pois precisam ser descartados após o uso e geram muito lixo, poluindo o planeta.

Como escolher o melhor absorvente para escapes de urina?

Como vimos, hoje existem alternativas para ter uma rotina mais confortável e sem constrangimento para as pessoas que têm incontinência urinária. Para escolher a melhor para você, considere os aspectos a seguir.

Composição

Prefira produtos absorventes feitos com material natural, que deixem sua pele respirar. O contrato prolongado com a urina pode causar coceiras, assaduras e infecções. De preferência, opte por itens dermatologicamente testados.

Fluxo

Avalie o nível de vazamento do seu caso. Em geral, os quadros de incontinência urinária podem apresentar fluxo de escape de leve a intenso. Isso ajuda você a calcular o tipo de absorvente e a quantidade que precisa comprar.

Dependendo do número de absorventes que você precisa por dia, vale a pena apostar em uma opção mais econômica, como a calcinha reutilizável.

Tipo de quadro

Como falamos, existem diversas causas para a incontinência urinária. Algumas são ligadas a condições crônicas do corpo e outras a questões que tendem a se resolver com o tempo, como a incontinência urinária pós-parto.

Considerar o seu quadro é importante para determinar a frequência que você usa e troca o absorvente, aliado ao fator do fluxo.

Se você está sofrendo com algum caso de escape de xixi, saiba que não está sozinha, lindeza!

A incontinência urinária é mais comum do que se imagina, e não há motivos para vergonha! Grande parte dos casos tem tratamento e existem dicas que podem ajudá-la a controlar os escapes.

De qualquer forma, nada deve impedir você de ser livre e seguir sua rotina com conforto e alegria. Conte com os absorventes para incontinência urinária e não deixe nada limitar você! E conte com a gente nessa jornada de autocuidado, tá? Seguimos juntinhas!

Saiba mais sobre as calcinhas absorventes para incontinência da Pantys e suas vantagens e prefira uma alternativa mais saudável e sustentável. Experimenta, é muito melhor!


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.