4 melhores calcinhas pós-parto para 2023
Aaah, o pós-parto. Um período de descobertas, mudanças hormonais, alterações comportamentais e muuuuuita novidade. Depois de meses de gestação, é hora de se recuperar.
A "volta ao normal" é mais diferente do que você imagina. Por isso, nós dividimos os pós-parto em dois momentos, o puerpério — os primeiros 40 dias de "dieta" — e o tempo posterior a ela.
Os dois momentos precisam de uma calcinha absorvente especial, porque no puerpério pode acontecer sangramentos e os meses seguintes são marcados por inconstantes fluxos menstruais.
Pensando em facilitar sua vida na maternidade, separamos uma lista com as 4 melhores calcinhas absorventes para pós-parto que tornarão essa fase da vida mais leve ❤️Conheça as melhores opções e, claro, todas pantys:
1. hot pant pós-parto para deixar os pontos quietinhos
Uma das grandes decisões da mãe é o tipo de parto: natural ou cesárea. Os dois apresentam vantagens e desvantagens e deixam sequelas para a mãe.
Por exemplo, quem opta por cesárea precisa de uma atenção dobrada no pós-parto, pois, agora, tem que lidar com os pontos cirúrgicos. Eles ficam na virilha, bem onde fica o cós da calcinha baixa, sabe?!
A calcinha hot pant é adequada para as mães que optam por cesárea porque:
- é feita com tecidos respiráveis que facilitam a cicatrização;
- o cós fica acima dos pontos cirúrgicos;
- segura o abdômen, assim, evita que os pontos saiam do lugar;
- absorve a incontinência urinária, o sangramento e a menstruação pós-parto;
- é recomendada para fluxos intensos.
Além disso, a hot pant também é:
- feita com carbono neutro;
- clinicamente testada;
- 100% sustentável;
- e vegana!
Com ela, você veste conforto, deixa a pele respirar tranquilamente e ainda protege os pontos de movimentos bruscos. Use este modelo durante os 40 dias de dieta ou até cicatrizar a região.
2. bambu high: um puerpério mais soltinho
O segundo modelo da lista é uma opção mais soltinha. A calcinha bambu high é composta por 94% de viscose de bamboo e 6% de elastano, e isso a deixa como uma malha canelada. Já o forro é feito 100% de modal e a tecnologia interna é 100% poliéster.
É muito nome de tecido diferente de uma só vez, né?! Mas tudo bem. Todos eles são tecidos sustentáveis, de média/alta absorção, hipoalergênicos e confortáveis. Juntos fazem parte de uma das melhores calcinhas para o pós-parto.
Você quase nem sente a calcinha no corpo de tão macia que é. Por isso, opte por usá-la para dormir e ficar a maior parte do tempo. Em resumo, a bambu high é:
- ideal para absorver fluxos intensos e moderados, escapes de urina e sangramentos;
- feita com fibras de bambu e carbono neutro;
- a única marca clinicamente testada;
- 100% sustentável;
- excelente para dormir — igual o shorts dreamer;
- muuito fresquinha e respirável;
- e 100% vegana!
Se você gosta de usar uma mais frouxinha, escolha a bambu high: esta calcinha é a mais soltinha da nossa lista! 😉Veja ela como um alívio para essa nova fase marcada por dores no corpo e, claro, muuuuito incômodo. Vista algo que faça carinho na pele.
3. lacy high: calcinha pós-parto com renda
Você sabia que as calcinhas absorventes também podem ter renda? É um chame puro. Ah, não precisa se preocupar se vai pinicar, porque não é para isso acontecer. A renda é mega macia!
A calcinha lacy high veio para as mães que querem dar um toque de delicadeza na lingerie. O modelo respeita o corpo da mãe que acabou de dar a luz e, ao mesmo tempo, é uma alavanca para a autoestima.
E sabe porque desenvolvemos um modelo tão delicado assim? Porque é muito comum aparecer a síndrome da impostora, em que a mãe fica com a autoestima e a autoconfiança muito baixa. Normal isso acontecer por conta da quantidade de mudança visuais que acontecem, mas não é legal ficar assim para sempre.
Voltando à calcinha, veja porque ela é especial:
- própria para fluxo menstrual intenso, incontinência moderada e sangramentos;
- tem uma renda super delicada e macia no cós;
- feita com carbono neutro;
- clinicamente testada;
- 100% sustentável;
- e vegana!
4. slim: calcinha pós-parto, só que menorzinha
Depois de passar pela cicatrização dos pontos da cesárea ou recuperação do parto natural, você pode voltar a usar as calcinhas menores, se preferir.
Mas se você já nem gosta de calcinhas grandes, tudo bem, a calcinha slim está disponível para você desde o princípio!
Seu formato asa delta cobre toda a região íntima e impede que qualquer vazamento aconteça. O forro absorve os sangramentos pós-parto, fluxo menstrual intenso e incontinência urinária (que também é muito comum nesse período!).
O modelo ainda fica mais apertadinho no corpo. É uma boa para quem já passou pelo puerpério, retirou os pontos e precisa só de um cuidado extra com a região.
Pode ficar tranquila quanto a absorção, afinal, ela capta até fluxos intensos, sangramentos e incontinência urinária. Além disso, você pode combinar a sua calcinha absorvente com o sutiã absorvente.
A calcinha absorvente slim é:
- a menor da nossa lista;
- feita com carbono neutro;
- clinicamente testada;
- discreta;
- 100% sustentável;
- e vegana!
Os 4 modelos de calcinhas absorventes são opções excelentes para o pós-parto, independentemente do biotipo e fluxo menstrual. Também estão disponíveis em tamanhos pequenos e grandes, em cores neutras e vibrantes. É uma variedade interessante, né?!
As nossas calcinhas absorventes duram 100 lavagens, aproximadamente, então dá para usar bastante. Pense bem, é um investimento em conforto. Para conhecer todas as opções que citamos anteriormente, clique aqui: calcinhas pós-parto e sutiãs absorventes.
deixe um comentário