frete grátis acima de R$200 💥 entrega para todo brasil 💥 troca fácil 

0

sua sacola está pelada

indicação de programa imperdível? “A Alma Imoral” é a dica da vez ;)

indicação de programa imperdível? “A Alma Imoral” é a dica da vez ;)

Todas nós já passamos por momentos de tensão. É nessas horas que não hesitamos em enviar uma mensagem para a melhor amiga, fazer algum exercício, ler um livro ou simplesmente meditar para espairecer e conseguir colocar tranquilidade em todo aquele turbilhão.

A peça a Alma Imoral, interpretada pela talentosa atriz Clarice Niskier não é do tipo de peça que irá simplificar suas emoções, muito pelo contrário – é bem capaz de você sair da peça com muito mais questionamentos do que quando entrou. Mas a peça traz inúmeras palavras, pensamentos e situações que nos ajudam a compreender a vida em diversos sentidos.

Se você pegar algum resumo ou sinopse sobre a obra, irá ler que é uma dialética sobre tradição e traição. Interessante? Sim. Mas não limite seu pensamento só nesses conceitos. A peça pode ser assistida e interpretada por nós com inúmeros vieses.

A Alma Imoral é um monólogo que Clarice apresenta vestida somente de um tecido preto, que se desdobra em cenário e figurino. A peça é fruto da ação dramática que o livro homônimo escrito por Nilton Bonder causou na atriz e portanto possui adições à obra original que ganham vida no palco. Se você ler o livro e assistir a peça, verá que são diferentes entre si, porém complementares e geniais em suas medidas.

Ora ora, então o que é mais bacana sobre essa peça para ela estar em destaque por aqui?

Existem dois tipos de entretenimento: aquele que te diverte, envolve você na história e acaba por ali; e aquele que vai continuar a conversar com você por algum tempo ainda. A Alma Imoral é o tipo de obra que podemos encaixar nesse último requisito.

Ampliando a concepção do que pode ser visto como traição, encontra-se qualquer movimento que possa levar-nos à mudança, evolução e inovação. O monólogo discute a tensão entre entender quando o certo da tradição pode ser suplantado pela necessidade da traição. E mais: destaca o papel da mulher como semente da inovação, do “bom” ou do “correto”.

Clarice menciona mulheres bíblicas como Eva, Rute, Sara e outras, mas você poderá entender os atos delas de questionamento à tradição como atitudes contemporâneas. Não pense que é uma peça desatualizada, porque seus questionamentos são de natureza filosófica e remonta à pensamentos da psicologia evolucionista.

A peça pode ser assistida no Rio de Janeiro no teatro Oi Casa Grande de 10 de janeiro a 07 de fevereiro, todas as quartas às 21h, e em São Paulo no Teatro Eva Herz de 13 a 21 de janeiro aos sábados às 20h e aos domingos às 18h. Para mais informações e compra online é só entrar em http://almaimoral.com.

Pois é! É o tipo de programa que você entra de uma forma e sai de outra; pensamentos a mil e consciência expandida.

Já assistiu? Conta para a gente o que achou!



últimos posts

as cores que pintam nosso ciclo
as cores que pintam nosso ciclo

A menstruação pode ser vista como um mapa da saúde do nosso corpo, sendo uma fonte de renovação, que libera mensalmente aquilo que está dentro de nós. Um reflexo da nossa saúde física e emocional. Hoje vamos conhecer mais sobre a paleta de cores do nosso ciclo!

ler mais >
dicionário pantys: empoderamento feminino
dicionário pantys: empoderamento feminino

informação é poder e foi exatamente por isso que a palavra que escolhemos para estrear o dicionário pantys foi: empoderamento.

ler mais >
rupi kaur e ryane leão: poesia que empodera
rupi kaur e ryane leão: poesia que empodera

ano que começa e uma nova chance de andar acompanhada de mais mulheres maravilhosas. Hoje vamos falar especialmente daquelas que canalizam sua força em palavras e poesia e que estão revolucionando o gênero.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

qual é o meu tamanho?