Escape de urina é normal? O Que Fazer!

escapes de urina

Lindezas, o escape de xixi pode acontecer em qualquer idade em várias etapas da vida. Esse tipo de vazamento tem muitos motivos possíveis e pode ser tanto algo passageiro como sintoma de alguma doença que o organismo está enfrentando.

Sabe, não tem uma receita para saber o que está fazendo a urina escorrer fora de hora, mas é muito importante entender quais condições podem causar essa situação, quais são os tratamentos possíveis e como lidar com os vazamentos. 👍

Outra dica é escolher opções seguras, higiênicas, confortáveis e sustentáveis para lidar com os escapes no dia a dia. Com o acompanhamento médico, soluções, como as calcinhas absorventes, dão uma força e tanto para manter a rotina normal! Vamos conhecer mais sobre o assunto com dicas?

O que pode ser escape de urina?

Amores, tem várias coisinhas que mexem com o corpo e podem causar o escape de xixi. Uma delas é a diminuição da força muscular ali na região da pelve que costuma acontecer com a idade e é super normal, principalmente depois dos 60 anos, sabe?

Mas o escape de urina é normal em todas as idades e, além desse, tem outros motivos possíveis. Por exemplo, constipação, pedras nos rins e infecções urinárias podem deixar o organismo sensível, inflamado ou apertado e causar os escapes. 💧

A pressão que o útero faz na bexiga durante a gestação também pode aumentar a força que o corpo precisa para segurar o líquido e diminuir a resistência dos músculos da região, causando escape de xixi na gravidez e no período pós-parto.

Outra possibilidade é a bexiga hiperativa, uma condição em que esse órgão fica contraído demais e aumenta a frequência de idas ao banheiro. Nem sempre sai muito líquido quando chega no vaso, mas os escapes na roupa podem acontecer!

E te conto mais, viu, amiga? Outros fatores que nem acontecem diretamente na bexiga também podem ter relação com o escape de urina. Alguns deles são:

  • Machucados nos nervos;

  • Problemas na coluna;

  • Diabete;

  • Desbalanços hormonais;

  • Estresse;

  • Ansiedade;

  • Obesidade;

  • Algumas cirurgias e medicamentos.

Por isso, é importante consultar um clínico geral, urologista ou outro médico especialista se os vazamentos acontecerem com muita frequência.

Tem cura escape de urina?

O tratamento do escape de urina depende muito do motivo que o vazamento está acontecendo. Em alguns casos, você precisa só aumentar a rotina de exercícios e, em outros, pode ter que fazer cirurgias. Mas a boa notícia é que ele pode ter cura!

Por exemplo, a incontinência urinária pós-parto pode ser controlada com treinos e ginásticas especiais para fortalecer a pelve e aumentar a força dos músculos da região. As indicações para o escape causado pela idade são bem parecidas! 💪

Já no caso da bexiga hiperativa, o tratamento costuma incluir remédios diferentes receitados por um médico urologista. Nesse caso, o objetivo é regular a atividade da bexiga e ajustar a quantidade de idas ao banheiro para evitar o escape.

As cirurgias podem ser indicadas quando os exercícios e remédios mostram pouco efeito. Há opções diferentes para cada situação, como colocar uma válvula para segurar o xixi ou uma tela para apoiar a uretra, o caminho que a urina passa. 

Ah, se o escape tiver relação com outras doenças, como inflamações, infecções e diabetes, é essencial buscar tratamento para essas condições, viu, bonita? Assim, você controla não só o sintoma, mas a causa do vazamento por completo.

Momentos que podem acontecer escape de urina feminina

O escape de urina feminina pode acontecer no dia a dia em momentos diferentes, dependendo da causa da incontinência urinária, do formato do corpo e de como é a rotina, por exemplo.

Uma situação bem comum é escorrer um pouco de líquido enquanto você tosse, espirra, dá risada ou levanta algum peso. Esses esforços aumentam a pressão na bexiga e, se os músculos tiverem fracos, não conseguem segurar a urina. 🚿

Outra situação é sair um pouco de xixi quando vem a vontade de ir ao banheiro. Às vezes, nem dá tempo de chegar no cômodo, né? Esses casos são chamados de escape de urgência e podem ser resultado da bexiga hiperativa.

O vazamento também pode acontecer durante os momentos íntimos, pelo esforço, de infecções ou de sensibilidades na região, ou até mesmo como efeito do nervosismo. Daí, relaxar bastante pode ajudar a diminuir o escape!

 

Soluções para parar com o escape de xixi

Seja qual for o motivo da incontinência urinária, é importante buscar tratamento e ficar de olho na saúde. Além disso, investir em soluções inteligentes e sustentáveis pode fazer toda a diferença para manter uma rotina ativa e sem desconfortos! ✅ 

Por exemplo, as calcinhas de pano tradicionais não são feitas para dar conta dos vazamentos de líquidos, sabe? Mas a calcinha absorvente Dry, da Pantys, é uma opção ideal para manter a pele e as roupas sequinhas e protegidas. 

Esse modelo é feito com tecnologias inovadoras e forros que seguram até 100ml, ou mililitros, de xixi, sem deixar escapar. As camadas contam com tecido macio e respirável que mantém a região fresquinha e sem abafar - tudo de bom!

 Além disso, essa roupa é 100% amiga da natureza: vegana, neutra em carbono e lavável. Você pode usar até 100 vezes sem perder a qualidade e a segurança durante o escape de xixi. É uma ótima dica para lidar com incontinência urinária sem prejudicar o planeta!

Ai, amores, como é bom saber que dá para viver normalmente e com conforto quando largamos os tabus sobre o corpo. E seja antes, durante ou depois do tratamento, a calcinha absorvente para incontinência urinária está aqui para te ajudar! 🌷 Vem conferir!


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.