Em 2024 a NASA envia a primeira mulher à lua | Blog Pantys

em 2024 a NASA envia a primeira mulher à lua: saiba tudo sobre a Missão Artemis!

"Alô, câmbio. O futuro no espaço é das mulheres!". Sim, é isso mesmo que você acabou de ler, em 2024 a NASA vai enviar a primeira mulher à Lua por meio da tão aguardada Missão Artemis. O principal nome citado para essa conquista é a da Engenheira Astronauta Christina Koch, que já passou mais de 320 dias no espaço.

Koch superou o recorde de 288 dias de Peggy Whitson, astronauta que, segundo a própria Christina Koch, é uma das suas maiores inspirações para cumprir tal feito em 2019. Dessa forma, as expectativas que rodeiam a ida de uma personalidade feminina ao único satélite natural da Terra são incrivelmente altas.

Vamos juntas embarcar nessa missão com a Pantys e descobrir todos os segredos que tornam a Artemis uma das empreitadas mais importantes do mundo.

Afinal, o que é e qual o objetivo da Missão Artemis?

Conhecida mundialmente, a Missão Artemis tem por objetivo quebrar o hiato de 52 anos sem enviar viajantes à Lua. O primeiro homem a conhecer esse astro espacial foi Neil Armstrong e, depois dele, somente outros 11 homens puderam pousar nesse satélite.

Em meio a um cenário desigual, a NASA bateu o martelo e começou a planejar a missão que fará história ao levar a primeira mulher à Lua. O propósito dessa "pequena visita" a um local pouco explorado é conceber ali a presença Norte-Americana para, então, começar os preparativos para uma viagem que só será finalizada em Marte.

Incrível, não é mesmo?

Ao total, 18 pessoas fazem parte dessa expedição, na qual temos a estrela Koch e outras 7 mulheres com trajetórias brilhantes. Por isso, a escolha do nome "Artemis" não foi, de modo nenhum, aleatória. Muito pelo contrário, é uma maneira de evidenciar a garra, inteligência e força feminina por meio da Deusa Grega Ártemis.

Veja alguns nomes que estão entre as principais apostas para ir ao espaço em 2024 além de Christina Koch:

  • Anne McClain -formada em engenharia na Academia Militar Americana, é a astronauta mais nova da NASA;
  • Jessica Meir -astronauta especialista em vida marinha e piloto;
  • Kate Rubins -conta com mais de 110 dias em órbita e 12 horas andando com o traje espacial;
  • Megan McArthur - engenheira aeroespacial e Doutora em oceanografia;
  • Nicole Mann - Mann é astronauta e Tenente-Coronel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA;
  • Stephanie Wilson - sua trajetória conta com mais de 40 dias no espaço e 3 missões espaciais da NASA;
  • Sunita Williams - com 55 anos, já passou mais de 322 dias em órbita;
  • Tracy Caldwell Dyson - é uma das mais jovens astronautas norte-americanas e já passou mais de 188 dias no espaço.

Conheça um pouco das trajetórias espaciais femininas

Por meio de muita persistência e trabalho, diversas mulheres se tornaram heroínas por se aventurarem em setores antes vistos como masculinos. Hoje, como podemos ver, a base da NASA conta com inúmeras personalidades femininas, as quais são engenheiras e astronautas fantásticas.

Entretanto, ainda é possível verificar percalçosque envolvem a luta das mulheres perante expedições tão grandes como a Artemis. Um exemplo disso é que em datas não muito distantes, Anne McClain e Christina Koch seriam as primeiras mulheres a realizarem uma caminhada espacial feminina, porém a NASA possuía somente um único traje destinado à mulheres e, devido a isso, Nick Hague ficou no lugar de McClain.

Exatamente, não haviam roupas suficientes!

Dessa maneira, é preciso manter consistência nas mais diversas jornadas, não só espaciais, mas também empreendedoras, profissionais e em todas as áreas de atuação feminina. E, é claro que pequenos passos para a luta feminina podem auxiliar na busca por mais liberdade, inclusive apoiando movimentos nacionais expressivos e relevantes.

Se conquistamos até o espaço, por que não correr atrás do universo inteiro? #nósconseguimos!

A primeira mulher a ir para o espaço - Valentina Tereshkova

Sem dúvidas esse foi o primeiro passo para que outras mulheres pudessem estar vivenciando os sonhos de marcar a história mundial espacial. Em 1963, Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher a ir ao espaço por meio da nave soviética Vostok 6, que deu 48 voltas em torno da terra em pouco mais de 70 horas.

A União Soviética levou apenas 2 anos para enviar a primeira personalidade feminina ao espaço após a ida de um homem e, novamente, em 1982, enviou Svetlana Savitskaya. Já os Estados Unidos conseguiram realizar esse feito 20 anos mais tarde.

A primeira mulher americana a ir ao espaço - Sally Ride

Sally Ride foi uma cientista e astronauta norte-americana, que em 18 Junho de 1983 se tornou a primeira mulher americana a ir ao espaço. Em 2003 ela foi reconhecida no "Hall da Fama" dos astronautas devido ao seu trabalho árduo durante os anos que esteve na NASA.

Após sua trajetória espacial ela se tornou professora de uma Universidade dos EUA e teve seu falecimento datado em 23 de julho de 2012.

A primeira mulher astronauta nos Emirados Árabes - Noura Al-Matrooshi

Com apenas 27 anos, Noura Al-Matrooshi foi escolhida para fazer parte do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid, localizado nos Emirados Árabes. Esse é um marco extremamente importante na história mundial, uma vez que o local não é marcado por muitas informações positivas ligadas ao universo feminino, principalmente em relação ao viés profissional.

Se tornar astronauta é uma vontade de muitas crianças que desejam explorar o universo em que vivemos de maneira mais profunda. Por isso, é imprescindível conversar sobre os sonhos e fazer deles possíveis, em especial nós mulheres!

Continue nos acompanhando para não perder nenhuma notícia surpreendente e emocionante como essa de hoje!

Até o próximo post!



últimos posts

você é uma mulher que não aceita o silêncio de outras mulheres?
você é uma mulher que não aceita o silêncio de outras mulheres?

ler mais >
hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas? | pantys
hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas?

você sabia que uma das causas mais recorrentes das consultas ginecológicas está relacionada a identificação e tratamento de hemorragia menstrual? 
ler mais >
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer | pantys
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer

se a palavra "dieta" já te causa um certo desconforto só de ser mencionada, já identificamos o primeiro sinal de como a nossa mente foi treinada para entender a alimentação...
ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando pantys na sacola...