o que é o sagrado feminino?
O Sagrado Feminino é uma filosofia de vida que vem sendo adotada por mulheres super inspiradoras de todo o canto do mundo - inclusive por muitas à nossa volta, o que nos entusiasmou ainda mais a trazer esse conteúdo para vocês ;)
A base de seus ensinamentos é sobre como harmonizar nosso corpo, nosso emocional e os nossos ciclos com a natureza. Maravilhoso, né?
Tudo começa com a proposta de que a gente se desligue um pouco do mundo tecnológico e passemos a buscar uma maior conexão com o nosso mundo interno, nossos instintos e insights. Com isso, iremos despertar uma nova consciência sobre nós mesmas.
Mais conectadas e conscientes, passamos a desvendar e desconstruir regras sociais que estavam estabelecidas dentro de nós. Aprendemos a nos amar exatamente como somos, a aceitar e valorizar nossos ciclos naturais, como a menstruação, e a nos contemplar de forma mais profunda. Através desse exercício, uma nova visão de vida nos abraça!
Então partimos para a atmosfera dos relacionamentos amorosos! O primeiro ensinamento é direto e objetivo: É preciso uma entrega sincera! Para isso, o autoconhecimento é a premissa. Ao se conhecer e saber o que você quer e gosta, as energias de atração cuidam do que vem em seguida.
O segundo passo é aprender o amar com independência. Quando ambas as pessoas vibram dessa maneira, surge naturalmente a vontade de se dedicar ao relacionamento de forma genuína.
O terceiro passo é descobrir sua deusa interior, ou seja, a essência mais pura que existe em você! Suas virtudes, sua beleza, a sua loba, a guerreira que sabe o que quer e é determinada nessa busca.
Dentro do campo profissional, para o Sagrado Feminino, o trabalho é expressão da nossa função no mundo, e para compreende-lo com plenitude, precisamos entender nossa relação com a profissão. O que nos faz gostar do trabalho? O que esperamos com ele? Como ele nos completa? Como ele favorece nossas virtudes?
São questionamentos complexos e a recomendação é que busquemos nos arquétipos as respostas necessárias. Algumas deusas, como Afrodite, Deméter, Ártemis, Gaia, Perséfone e Hera nos ajudam a entender tudo isso! Vale pesquisar alguns títulos na livraria, como “As Deusas e a Mulher - Nova Psicologia das Mulheres” e “A Deusa Interior - Um Guia Sobre Os Eternos Mitos Que Moldam Nossas Vidas”.
Além dos livros, existem também os cursos e grupos de estudos, como o “Círculo de Mulheres” que ensinam a sintonia entre a menstruação e as fases da Lua, as deusas e suas semelhanças com as mulheres e a influência da natureza nos nossos corpos e mentes!
Conhecimentos valiosíssimos, não é mesmo?! E você, já ouviu falar sobre o Sagrado Feminino? Conta sua experiência pra gente ;)
Olá.
Muito grata, pois além de tudo, vocês têm dicas para nos dar ?
Att.
deixe um comentário