Você sabe o que é astrocartografia? | Pantys

astrocartografia une mapa astral e mapa-múndi para entender energias planetárias

o-que-e-astrocartografia-blog-pantys

Quem nunca colocou a culpa de um período turbulento no mercúrio retrógrado que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, amiga, a astrologia é um assunto constante nas redes sociais, nos podcasts e até em veículos jornalísticos, mas você já ouviu falar em astrocartografia?

Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, a astrocartografia é muito difundida nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde é possível encontrar diversos astrólogos especialistas na área.

Então, vamos de novos conhecimentos? Preparamos um conteúdo suuperespecial sobre o assunto, com tudo bem explicadinho para você entender porque a astrocartografia está tão em alta. Vemcom a gente!

afinal, o que é astrocartografia?

A astrocartografia é uma área da astrologia que integra o mapa astral com o mapa-múndi. Isso significa que, quando fazemos o nosso mapa astrocartográfico, podemos analisar em quais áreas do globo encontramos determinadas energias planetárias.

Você já viajou para um destino e teve uma experiência superboa, transformadora e realmente especial? Por outro lado, já esteve em lugares onde tudo deu errado, e você não passou bem durante toda a viagem? Então, a astrocartografia ajuda a explicar como experienciamos cada local. <3

Ao saber a astrocartografia e calcular os lugares no mapa-múndi de acordo com o nosso mapa astral, encontramos os locais em que nos sentimos mais comunicativas, amorosas, organizadas, ativas e assim por diante.

Com todas essas informações em mãos, amiga, podemos usar as viagens como ferramentas deautoconhecimento e transformação pessoal. Isso porque podemos integrar áreas e trabalhar certas energias de acordo com o destino que escolhemos.

como a astrocartografia funciona?

Amiga, você deve estar supercuriosa para entender como é possível encontrar essas energias planetárias na terra, né? Bom, o criador da técnica chama-se Jim Lewis. Ele uniu dois conceitos da astrologia antiga: a angularidade e a relocação.

Os planetas angulares estão perto das quatro cúspides principais de um mapa astral: Ascendente (AC), Meio do Céu (MC), Descendente (DC) e Imum Coeli (IC) – o Fundo do Céu. As pesquisas mostram que, quando uma pessoa tem um planeta em um desses ângulos, ele passa a ser mais influente na vida dela.

O outro conceito, a relocação, refere-se ao mapa criado com o objetivo de saber como será a sua experiência em uma cidade. Para isso, é necessário “refazer” o mapa natal e colocar o horário apontado pelo relógio nessa área quando você nasceu, além de mudar a escolha do município ao preencher o mapa, claro. ;)

Por exemplo: se você quer saber como será a sua experiência em Londres, precisa selecionar a cidade de Londres ao fazer o mapa e, ainda, verificar qual é o horário local no seu nascimento.

Então, basicamente, a astrocartografia consiste na união dessas duas práticas. Desse modo, você consegue ver quando um planeta fica angular no seu mapa recolocado. Assim, saberá como os destinos podem influenciar as suas experiências.

como fazer a astrocartografia?

Já está pesquisando astrocartografia grátis e on-line, né, amiga?! Mas vamos com calma. Como explicamos, muitos fatores precisam ser analisados para que um mapa astrocartográfico seja feito.

Por isso, a melhor maneira de obter informações confiáveis é por meio de um astrólogo que seja certificado e tenha experiência na área. Afinal, esse assunto ainda não é muuito popular aqui no Brasil. Outra opção é pesquisar astrocartografia e como fazer. Desse modo, você consegue encontrar um curso, aprender mais e criar o seu próprio mapa.

Aliás, adoramos dar dicas que agregam, então, que tal começar a seguir a @isabellamezzadri no Instagram? Ela é especialista em astrocartografia e fala bastante sobre astrologia nos stories. Assim, você tem acesso a conteúdos de qualidade e pode ir se aprofundando no assunto. ;)

conhecer para compreender

A astrocartografia nos ajuda a ter consciência de quais locais do mundo podem contribuir para as nossas realizações. Não é sobre mudar de país para encontrar o amor da sua vida com base na localização do seu planeta Vênus, mas ter um conhecimento mais profundo sobre as energias planetárias.

Dessa forma, se você está passando por um momento de introspecção e autoconhecimento, pode usar a técnica para encontrar um destino de viagem que favoreça esse tipo de experiência transformadora — uma dose a mais decoragem para experimentar novas situações. <3



últimos posts

ciúme: o que ele diz sobre nós? | pantys
ciúme: o que ele diz sobre nós?

todo mundo, em certa medida, já sentiu na pele o frisson do ciúme. alguns mais, outros menos, mas é certo que a maioria de nós já experimentou a sensação. mas não é porque é costumeiro que significa que seja bom, né?

ler mais >
o outono chegou e junto com ele a nossa listinha de alimentos da estação :) | pantys
o outono chegou e junto com ele a nossa listinha de alimentos da estação :)

a cada estação, trazemos uma listinha de frutas e verduras sazonais, porque respeitar a sazonalidade de cada item é garantir uma alimentação segura para nós e para o planeta! <3

ler mais >
sustentabilidade x vida financeira: é mais caro optar por um estilo de vida consciente? | pantys
sustentabilidade x vida financeira: é mais caro optar por um estilo de vida consciente?

se há um mito que perdura quando o assunto é sustentabilidade, é o de que levar uma vida mais amigável para o planeta custa caro.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.