coragem

coragem

Quando criamos o tema dessa campanha, não imaginávamos a situação que estaríamos vivendo agora. Mais do que nunca, medo, coragem e amor são pautas importantes para o agora. Praticando o cuidado e o amor, com a gente e com os outros, pensando coletivamente, encontraremos força para superar os desafios do presente.

Então vamos juntas?

Hoje vamos falar de coragem. Vamos investigar esse sentimento que nos ajuda a tomar decisões e que impulsiona nossa vida todinha.

A própria origem da palavra já é poesia purinha. Coragem vem do latim “coraticum”. Este termo latino é composto por “cor”, que significa coração, e o sufixo - aticum, que é utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior. Coraticum, seria, uma ação do coração, isto porque acreditava-se que era ali que a coragem morava. lindo,né?

E quando falamos em coração, qual outro sentimento habita esse mesmo lugar? O amor. Enxergamos o amor como uma força interna que nos impulsiona e nos leva a enxergar a vida com um olhar mais afetuoso com tudo ao nosso redor: nós mesmas, nossas relações com os outros e com o mundo.

Então, no nosso coração moram, simbolicamente, dois sentimentos que impulsionam nossa vida: o amor e a coragem.

Já percebeu que, quando olhamos tudo com mais amor, fica mais fácil de acolher as pessoas e as situações? O amor nos aproxima e ajuda a afastar o medo que paralisa.

Quando acessamos, investigamos e mergulhamos nessa nossa camada de amor, ficamos atentas e nos deixamos levar pelo que sentimos de verdade, adquirimos mais confiança diante das situações. Usar o coração e o amor como guia é uma forma de encontrar um ponto de confiança. E confiar pode ser visto quase como o contrário de ter medo.

O amor é um remédio natural contra o medo. É como se o oposto de ter medo não fosse ter coragem, mas ter amor. Dizem por aí que quando estamos fazendo coisas por amor, tudo flui, quando fazemos por medo, tudo dói, é difícil e gera sofrimento.

E por que estamos falando de amor e coragem? Porque sabemos que não é nada fácil estar em um local de incertezas. Até para estar sozinha é preciso coragem.

É preciso coragem para deixar para trás o que não nos faz bem. Para fazermos escolhas. Para rompermos crenças que nos limitam. E tudo isso merece ser enfrentado para que a gente siga cada vez mais vivendo uma vida coerente com o que sentimos e acreditamos.

Engraçado que coragem também não quer dizer ausência de medo. Como falamos aqui nesse texto: “A coragem vem justamente quando estamos nesse lugar de vulnerabilidade. Quando estamos vulneráveis estamos correndo riscos, mas é aí também que enfrentamos nosso medo, conseguimos viver experiências incríveis e ficamos mais perto das nossas verdades. Ter dúvidas é o que nos faz questionar, abrir o peito e assim descobrir novas possibilidades.”

Quanto mais a gente assumir nossos medos e encará-los com amor, mais cresceremos, como indivíduos e como sociedade. Vamos juntas, transformando nossos conhecimentos em ações que nos levam além.

com cuidado e muito amor:

Amigas, não podemos deixar de lembrar a importância de nos cuidarmos nessa situação de pandemia, tanto individualmente quanto coletivamente.

Individualmente, não deixando o medo tomar conta, nos alimentando bem, fortalecendo nossa imunidade e fazendo tudo que está ao nosso alcance.

E coletivamente, seguindo as recomendações de isolamento para evitar a expansão do vírus, pensando sempre na nossa responsabilidade sobre o todo, especialmente os grupos de risco e também pessoas que não tem os privilégios que temos.

nossas medidas:

Como cuidado com toda a nossa comunidade, tomamos algumas medidas para minimizar a propagação do coronavírus.

  • A nossa loja útero em são paulo ficará fechada por tempo indeterminado.
  • Pedimos que evitem o contato social e façam os pedidos online, pelo nosso e-commerce, os envios serão feitos normalmente.
  • Caso precise de loja física em são paulo, nossas pantys estarão disponíveis nas farmácias raia e drogasil.
  • Estamos tomando precauções com a nossa equipe, que irá trabalhar de casa e também em turnos.

É um momento difícil para empresas mais novas, como nós, com apenas 2 anos e faremos o possível para manter nossas operações. Contamos muuiito com o apoio de vocês.  

Com cuidado e muito amor, sigamos, nos cuidando e cuidando umas das outras. <3



últimos posts

vamos conversar sobre sonhos? | pantys
vamos conversar sobre sonhos?

dos mais simples aos mais complexos, passando por aqueles sem pé nem cabeça: você sabia, amiga, que os sonhos têm uma importância vital na solução de questões particulares e até coletivas?

ler mais >
você sabe o que é interseccionalidade? | pantys
você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.

ler mais >
amiga, você tem facilidade em parar? | pantys
amiga, você tem facilidade em parar?

você se lembra da última vez que realmente esteve presente no momento? sem estar scrollando eternamente o feed do instagram, sem pensar naquela entrega de trabalho ou nas demandas familiares?

ler mais >

cool. absorbing. obvious.