a quantas anda nossa gratidão?
Amigas, hoje viemos conversar sobre um assunto simples, potente e transformador. Então, para, respira, pega seu chá ou seu café e vem com a gente.
A quantas anda seu nível de satisfação com a vida?
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, concluiu que ser grata por miudezas pode provocar grandes mudanças — inclusive cerebrais. Segundo o estudo, depois de meses exercitando a gratidão por meio da escrita, os participantes apresentaram um maior condicionamento do cérebro para a satisfação. Sim, amigas, a gratidão pode ser exercitada.
então vamos transformar o agradecer num hábito?
Para começar, você pode parar, agora mesmo, e pensar em pessoas pelas quais você é grata. Nomeando uma a uma e anotando o motivo pelo qual você gostaria de agradecer. Pode ser algo breve ou também um textinho mais longo, contando um pouco da história vivida entre vocês. Esse é um exercício tão gostoso e especial que você pode fazer semanalmente, se curtir.
Uma outra sugestão é, ao fim de cada dia, escrever duas ou três coisas pelas quais você se sentiu grata desde o momento em que acordou. Pode ser pela refeição maravilhosa do almoço, pelo carinho recebido pela sua gata ou ainda por uma mensagem de reconhecimento por um trabalho realizado.
Quer saber um outro caminho interessante também? Postar um elogio para alguém que você admire nas suas redes sociais. Além de alegrar o dia de uma pessoa querida, você ainda pode criar uma corrente afetuosa entre a sua rede.
O que acha disso, amiga? Essas foram algumas sugestões pra gente começar, mas há muito mais no exercício de sermos gratas do que a gente pode imaginar. Vamos juntinhas, espalhando a gratidão um pouquinho aqui, um pouquinho ali?
deixe um comentário