frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

empresa de sucesso é aquela que pensa no coletivo

empresa de sucesso é aquela que pensa no coletivo | pantys

Muito se fala sobre consumo consciente, mas parece que é tanta novidade que às vezes falta um norte para inserir de vez esse pensamento nas nossas vidas. Vocês não sentem o mesmo? Cabe na minha rotina? Cabe na minha situação financeira? Tenho tempo para isso? A resposta é sim para tudo, adotar esse pensamento/prática não implica mudanças radicais e pode ser muito leve. Ok, então como saber em quais empresas podemos confiar? Bom, a chave de tudo é a informação.

Quando dizemos que viver é um ato político, significa que todas as escolhas que fazemos têm algum efeito e que temos responsabilidade. Não devemos nos culpar ou levar isso como algo pesado, mas também não podemos mais “terceirizar” todas as consequências. Nós somos mulheres modernas e sabemos que temos grande poder de mudança, por isso estamos aqui hoje, para tornar mais nítida essa jornada.

Para exercer nossa cidadania é importante termos consciência sobre quais projetos, marcas e causas nos envolvemos. Podemos começar nos perguntando: elas estão alinhadas com o que acreditamos para o futuro, que é agora? Como nos certificarmos que suas promessas de sustentabilidade são verdadeiras?

Muitas vezes é difícil saber em qual marca confiar, pois é algo relativamente novo essa transparência sobre os processos sustentáveis, então podemos acabar nos perdendo entre discursos que não se sustentam na realidade. Buscando facilitar para os consumidores, alguns institutos criam diretrizes que resumem e certificam. Para receber um selo ou certificado, a empresa precisa cumprir os critérios estabelecidos. Assim fica mais fácil reconhecer aquilo que faz bem pra gente e pro mundo, né?

Recentemente tivemos o orgulho de conquistar o certificado do Sistema B, agora a Pantys é uma empresa B. Mas o que é isso, minha gente? Como sempre, nós vamos contar tudinho da forma mais transparente possível, pois além de ser uma oportunidade da gente compartilhar brevemente o que a acreditamos de verdade, ainda é um exemplo de como um selo sustentável funciona.

O Sistema B é uma ONG que faz parte de um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. É como se fosse um outro lado, um lado B do conceito de ser bem sucedido - pelo menos a gente enxerga assim. (:
Tudo a ver com a nova era, né?

Conheça os compromissos das empresas B:

  1. Resolver problemas sociais e ambientais a partir dos produtos e serviços que vendem, e também com suas práticas laborais, socioambientais, as comunidades, os fornecedores e os públicos de interesse;
  2. Para demonstrar isso, passam por um rigoroso processo de certificação que examina todos os aspectos da empresa. Devem atender aos padrões de desempenho, além de assumir forte compromisso com a transparência ao relatar publicamente seu impacto socioambiental;
  3. Também fazem as mudanças legais para proteger sua missão ou finalidade comercial e, portanto, combinar seu interesse público com o privado.

E como a Pantys cumpre isso?

Nosso objetivo foi de estabelecer uma relação de mais conforto e acolhimento com o ciclo menstrual, deixando não apenas de ser um tabu, mas passando a recebê-lo com mais amor. Para fazer isso acontecer, primeiramente convocamos um time de lideranças femininas que promovem essa transformação por meio dos produtos, dos conteúdos e das lojas.Mesmo tendo apenas dois anos de vida, sentimos como uma vida toda pois criamos muito, todas nossas produções são originais, desde os produtos, fotografias, textos e ilustrações até as lojas, eventos e tudo mais: usamos um total de zero coisas prontas e fizemos essa escolha desafiadora porque acreditamos que quando não temos referência, podemos nós mesmas sermos exemplo.

Além da questão social, a nossa tecnologia, aliada aos nossos conteúdos, vem para sustentar o pilar de sustentabilidade que está em nosso DNA, com a missão de reduzir o enorme impacto causado pelos absorventes descartáveis e também de diminuir a produção de lixo como um todo, buscando isso, recentemente demos mais um passo e começamos a produzir as peças Pantys com tecidos biodegradáveis (ou seja, que se decompõem em até três anos, se descartadas em aterros sanitários). Tudo isso com a consciência que isso é só o começo e não podemos parar de evoluir junto com vocês!

O segredo é buscar o equilíbrio entre a satisfação pessoal e a sustentabilidade, não é questão de escolher uma coisa ou outra, isso é um pensamento cheio de mito lá do passado. Podemos começar com primeiros passos, lendo rótulos de embalagens, buscando o histórico de responsabilidade da empresa, analisar se existe alguma denúncia contra ela, qual a matéria-prima usada e com os selos fica ainda mais fácil de descobrirmos tudo isso.

Pode parecer pouco, mas essas escolhas individuais têm um impacto gigante, pois só existirão mais empresas genuinamente preocupadas com o planeta se tiverem mais pessoas dispostas a consumí-las. Quando começarmos a investigar o que de fato estamos utilizando em nossas vidas e como são os processos por trás daquele produto, isso acaba nos fazendo ter mais controle sobre nossa saúde e bem-estar, é uma consequência direta desse nosso envolvimento genuíno em promover um equilíbrio maior no planeta.

Utilizar a palavra consumidor pode nos afastar de enxergar uma realidade mais simples: somos pessoas,  pessoas inseridas em um sistema que envolve consumo, mas não se separa a pessoa do consumidor, é uma coisa só. Uma pessoa consciente, por consequência, é também um consumidor consciente, pois imprime em suas compras uma intenção de melhoria coletiva, ao escolher os produtos que compra, enxerga além: o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, todos os processos envolvidos antes e depois.

Estamos construindo uma nova maneira de satisfação do consumidor das pessoas que implica também em uma nova definição de sucesso das empresas e isso é novo e potente demais! É uma satisfação mais completa, que vai além do prazer momentâneo individual, que alcançamos quando temos a consciência leve, contribuindo para o fortalecimento das causas. O resultado disso é a necessidade das empresas serem cada vez mais comprometidas, que entendem que só terão o sucesso financeiro que desejam se partirem de uma intenção genuína que é posta em prática.

Vamos juntas?



últimos posts

Celebrar e honrar: movimentos contemporâneos que nos levam adiante | pantys
celebrar e honrar: movimentos contemporâneos que nos levam adiante

Acreditamos que acompanhar e apoiar ativamente os movimentos atuais pautados na cultura negra nos leva muito adiante, enquanto indivíduos e sociedade. Vamos reverberar esses projetos incríveis?

ler mais >
novembro consciente: é tempo de praticar nossos conhecimentos | pantys
novembro consciente: é tempo de praticar nossos conhecimentos

Hoje listamos 5 passos para atravessarmos esse mês cheio de promoções com a plenitude de uma mulher do futuro, que escolhe as empresas com as quais se envolve com consciência.

ler mais >
período fértil: a fase mais alto astral do nosso ciclo | pantys
período fértil: a fase mais alto astral do nosso ciclo

Nosso corpo nos envia vááários sinais de que está ovulando e, quando aprendemos a ler essas mensagens, temos o poder de viver da melhor forma possível essa fase que é pura vida e alto astral.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.