Você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Várias mulheres de perfil, uma do lado da outra, em um fundo com tons rosados

Olá amore, mais uma vez a Pantys está aqui para tratar de um assunto importantíssimo! Bom, você já deve saber que a luta das mulheres pela inserção no mercado de trabalho, que teve início lá no século XIX, nos tornou independentes e protagonistas da nossa própria história, certo? Após tantas lutas e conquistas, mais uma vez elas foram além e mostraram ao mundo que o empreendedorismo feminino também é o seu cenário.

Mesmo diante de tantos obstáculos, cada vez mais as mulheres estão atuando no mercado como empresárias, trazendo para esse universo perspectivas inovadoras e mudanças socioeconômica que vão muito além do empoderamento feminino. A representatividade feminina no mundo dos negócios é tão surpreendente que fica impossível não se emocionar com tamanha conquista ao longo dos anos.

Para ficar por dentro desse assunto que tem aquecido os nossos corações, hoje vamos embarcar juntas no mundo dos negócios e mostrar que mesmo diante de tantas injustiças as mulheres continuaram na batalha e garantiram muitas conquistas e direitos. Assim, conseguimos orgulhosamente ver tantas mulheres que alcançaram a independência financeira. Ficou curiosa? Então, vem com Pantys! <3

Qual o impacto do empreendedorismo feminino na economia?

A surpreendente aventura das mulheres no mundo dos negócios trouxe efeitos relevantes para o nosso país. Além de aumentar a renda familiar e conquistar a tão sonhada independência, o empreendedorismo feminino está gerando empregos e abrindo as portas do mercado cada vez mais para o público feminino. E não para por aí, as mulheres empreendedoras são as responsáveis por gerar um aumento significativo na economia do país.

Atualmente, elas representam quase metade dos empreendedores no Brasil, integrando 34% de todos os chefes de negócio do país – dados do Sebrae. Ou seja, as mulheres estão conquistando dia após dia o espaço que, para muitos, ainda é considerado como "papel do homem".

De forma geral, as mulheres possuem competências comportamentais que são fundamentais no mundo dos negócios. Além de honrarem seus compromissos financeiros, são resilientes e conseguem manter a estabilidade e equilíbrio emocional mesmo diante das dificuldades.

Enquanto as mulheres estão envolvidas no mundo dos negócios, a economia cresce. Mas não pense que é necessário tomar a frente de uma grande empresa para isso. Abrir um salão de beleza ou vender produtos artesanais no fundo de casa, por exemplo, já causa impacto na economia do nosso país.

Quais são os principais desafios para as mulheres empreendedoras?

Por mais que as mulheres conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho e atualmente estão apostando no mundo dos negócios, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados na jornada como empreendedora. Mesmo diante de um cenário positivo para as empresárias, elas ainda passam por alguns obstáculos consideráveis no ambiente de trabalho, como:

  • Preconceito em relação aos homens;
  • Dificuldade em conciliar a vida pessoal com a profissional;
  • Medo de fracassar devido a pressão externa.

Mesmo diante dessas conjunturas, as mulheres mais uma vez, estão passando por cima de todos os obstáculos e avançado cada dia mais com o seus próprios negócios. Atualmente, muitas lindezas estão na liderança em diversos setores, inclusive, recebendo apoio de empresas que acreditam e garantem o sucesso dos seus negócios.

Neste processo desafiador, o mais importante é saber que as mulheres nunca estarão sozinhas para enfrentar os desafios que é desempenhar o papel de empresária. Por mais que seja difícil superar todas as barreiras, nada é impossível para uma mulher empoderada que deseja alcançar o sonho de empreender e se tornar dona da sua própria história.

Qual a importância do empreendedorismo feminino para sociedade?

Quando falamos de empreendedorismo feminino, estamos falando de diminuição da desigualdade de gênero! O fato da mulher empreender, já traz uma nova perspectiva para a sociedade no mundo dos negócios. É fundamental que as mulheres sejam estimuladas a assumirem tarefas que, por muito tempo, eram destinadas apenas aos homens. Afinal, lugar de mulher não é dentro de casa sendo mãe e esposa, lugar de mulher é onde ela se sente feliz!

Em um curto espaço de tempo, as empresárias que são chefes de família chegam a 45%, e sabe o que isso significa? Que essas mulheres assumiram as responsabilidades em seus lares, sendo a principal fonte de renda.

Dicas para as mulheres que querem empreender

Afinal, o empreendedorismo feminino vai muito além de mulheres abrindo seu próprio negócio, certo? Trata-se de um meio de transformação social.E você, deseja empreender e fazer parte dessa transformação significativa para sociedade? Se sua resposta for sim, confira algumas sugestões da Pantys de como começar a empreender.

  • Estude o mercado: atenda a necessidade do público;
  • Faça um planejamento: coloque no papel todos os custo para investir no seu negócio;
  • Procure capacitação: faça consultorias e entenda o seu nicho;
  • Faça networking: Fortaleça parcerias, conheça pessoas e use as redes sociais a favor do seu negócio;
  • Procure uma linha de crédito: busque um valor que seja compatível com seus ganhos.

Ser uma mulher empresária é motivo de orgulho para todas nós! Mesmo com tantas dificuldades, as mulheres vêm mostrando que são capazes de chegar aonde elas quiserem, provocando mudanças significativas em diversos contextos no nosso país.

Por hoje é só! Esperamos que você tenha gostado do conteúdo que preparamos com muito carinho. Vale lembrar que o campo de comentário está disponível para receber histórias de mulheres empreendedoras que sabem o que é superação! Sinta-se à vontade e conte para nós o seu relato, pode ter certeza que vamos acolher com muito carinho <3

Nos veremos em breve, lindeza! Tchauzinho :)


deixe um comentário

os comentários serão aprovados antes de serem exibidos, ok?


últimos posts

a mudança é coletiva
a mudança é coletiva

o que vem na sua mente quando você pensa em CLIMA? A crise climática tem um impacto global, mas já pode ser sentida a nível local! Precisamos nos engajar na luta socioambiental e fazer algo para mudar essa realidade.

ler mais >
como conquistar a independência financeira feminina? | pantys
como conquistar a independência financeira feminina?

Você já sonhou ou sonha em conquistar a sua independência financeira? Isso mexe com crenças e valores sobre dinheiro, trabalho, prosperidade, e por isso é muito importante discuti-lo. Vem com a gente! <3
ler mais >
5 livros de ficção que tiram a maternidade do lugar romantizado | pantys
5 livros de ficção que tiram a maternidade do lugar romantizado

Que a maternidade é um tema extremamente romantizado na cultura ocidental todos nós sabemos. Pensando nisso que hoje levantamos aqui uma lista de 5 livros de ficção que ajudam a iniciar a reflexão desse tema. Pegue seu caderninho e confira essa lista com a gente!
ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando
pantys na sacola...