Veja como fazer automassagem em 5 regiões do corpo | Pantys

veja como fazer automassagem em 5 regiões do corpo

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Oi, amiga! Você sabe que além do autoconhecimento, o autocuidado e o bem-estar são assuntos que a gente adora falar, né? Por isso, hoje o nosso papo é sobre automassagem, uma maneira simples e fácil de aliviar dores e tensão muscular.

Por isso, é importante começar entendendo o que é automassagem. Esse processo envolve técnicas que você pode aplicar nos seus próprios músculos. A maioria delas pode ser feita apenas com a ponta dos dedos e as mãos, enquanto outras demandam alguns itens simples, como uma pequena bola (do tamanho daquelas que são usadas para praticar tênis) e creme ou óleo hidratante, por exemplo.

Diversos são os benefícios da automassagem. Entre eles, vale destacar a redução da dor e inchaço muscular, além do alívio de tensão e até mesmo a melhoria do sono.

Parece uma boa ideia, certo? Pensando nisso, nós, da equipepantys, selecionamos as melhores dicas e técnicas para que você possa fazer os movimentos em diferentes locais do corpo. Vamos conferir juntinhas? Vem com a gente! <3

automassagem na cabeça

Vamos começar pela automassagem na cabeça? Afinal de contas, quem é que nunca reclamou de dor nessa região? Nesse caso, é preciso colocar os polegares no alto das maçãs do rosto e depois fazer uma leve pressão em movimentos circulares.

Feito isso, você pode ir direcionando lentamente os dedos para a região da testa e, depois, ir em direção ao couro cabeludo. O segredo é manter pressão na ponta dos dedos, mas sempre de maneira leve e delicada, combinado?

automassagem no pescoço

Se você passa muitas horas do dia na frente do computador, é bem possível que já tenha sentido dor na região do pescoço no final do dia. A boa notícia é que também é possível fazer automassagem nessa parte.

Para isso, basta colocar a ponta dos dedos atrás do pescoço, bem perto dos ombros, sabe? Depois, faça pressão e mantenha a mão firme. Solte quando sentir mais alívio na região. Ah, e se quiser, pode repetir o processo mais duas ou três vezes.

automassagem nos ombros

Você consegue reparar na sua postura ao longo do dia? De fato, é mesmo difícil ficar ligada nisso o tempo todo. Por isso, é bem comum se manter curvada para a frente, principalmente se você passa muitas horas sentada. Mas por que estamos falando tudo isso? Porque a má postura é uma grande inimiga dos ombros.

Para fazer automassagem nos ombros e aliviar a dor e a tensão, posicione a mão direita sobre o ombro direito. Depois, aperte lentamente o trapézio superior, cerca de duas ou três vezes. Feito isso, basta repetir o processo no lado esquerdo. Vale fazer os movimentos em diferentes momentos do dia ;)

automassagem nas costas

A sua cólica menstrual é daquelas que irradia até a lombar? Se for, a automassagem nas costas, especificamente na região lombar, pode ser uma ótima pedida para aliviar o desconforto, amiga!

E quando o assunto é como se auto massagear nessa região, é importante contar com uma bola pequena, semelhante àquelas que são usadas em uma partida de tênis, sabe?

O primeiro passo é posicionar a bolinha entre a região lombar e uma parede. Depois, mova o seu corpo para cima e para baixo e da esquerda para a direita. Ao detectar os pontos mais doloridos, faça uma pressão forte para aliviar a tensão. Com relação à duração dos movimentos, cerca de cinco minutos já podem ser suficientes. Mas, se quiser, vale fazê-los por um tempinho a mais.

automassagem na barriga

A automassagem na barriga pode ajudar a aliviar ascólicas menstruais e até mesmo excesso de gases. Para fazê-la não tem muito segredo. Deite de barriga para cima e faça movimentos circulares, aplicando pressão com as mãos abertas.

Ao localizar os locais mais doloridos, aplique mais pressão, usando as pontas dos dedos. Caso queira facilitar os movimentos, vale aplicar um pouco de creme ou óleo hidratante nas mãos antes de começar a automassagem na barriga ;)

autocuidado é tudo <3

Viu como pode ser fácil e rápido aliviar um pouco das dores e tensões em diferentes regiões do corpo? Mas fique atenta aos sinais do seu corpo! Caso as dores musculares estejam intensas, o melhor é procurar a opinião de um médico, combinado? Se cuida, amiga <3



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