repense seu consumo e cuide melhor do planeta!

repense seu consumo e cuide melhor do planeta!

Toda ação, por menor que possa parecer, é capaz de impactar positivamente o planeta. Para nós, cuidar do meio ambiente significa olhar com carinho e atenção para o futuro ;)

Confira abaixo nossas dicas e inspirações para repensar seu consumo:

Que tal começar pelo seu guarda roupa?

Antes de descartar uma peça do seu guarda-roupa, que tal atualizá-la ou transformá-la? Vale a pena visitar uma boa costureira para trocar alguns botões, encurtar um comprimento, modificar um decote e dar novos ares a itens que você já ama – ou ainda, procurar uma lavanderia para tingir seus itens e brincar com suas cores favoritas.

Quem aqui é fã de brechó levanta a mão o/! Amamos as roupas e acessórios de segunda mão e não abrimos mão deles na hora de dar aquela levantada em produções mais básicas - ou deixar um look ainda mais extravagante ;) para as garimpeiras online, a listinha da elle tem alguns endereços bacanas!

https://elle.abril.com.br/moda/6-brechos-online-que-voce-precisa-conhecer/
 

Marie e anushka

Se você passou em alguma livraria nos últimos anos, provavelmente se deparou com os livros da mestra nipônica da organização, marie kondo. Falaremos mais detalhadamente sobre ela e seu método (realmente re-vo-lu-cio-ná-rio!) Muitas vezes aqui no blog. Caso não conheça, a dica é começar pelo seu primeiro best seller a arte da organização (muito provavelmente alguma mulher que você conhece já tem e vai adorar te emprestar o/)

Entre os últimos blogs que nos apaixonamos no primeiro click, o da alemã anushka rees é, sem sombra de dúvidas, o link que mais amamos compartilhar com as amigas <3 são páginas e páginas de dicas para um estilo de vida minimalista e lições valiosas de como construir um guarda roupa bem editado de acordo com o seu próprio estilo. A autora também lançou, no ano passado, o livro the curated closet, ainda sem previsão de lançamento aqui no brasil, mas que já está na nossa wishlist! Alguém aí já leu? Conta pra gente o que achou ;)

Reduza seu lixo:

Mudanças simples nos hábitos cotidianos como evitar o uso de canudinhos de plástico, reutilizar sacolas de compras e receber contas por correio eletrônico são algumas das maneiras mais simples – e que merecem ser postas em prática ainda hoje – de reduzir o consumo de plástico e papel.

Itens descartáveis de higiene como fraldas e absorventes são alguns dos que mais contribuem para os problemas causados pelo lixo mundial.

Você sabia que cada pantys substitui o uso de cerca de 400 absorventes descartáveis por ano? Além de lindas, fininhas e tecnológicas, contribuímos para um mundo com menos lixo! Vem fazer parte dessa revolução com a gente, vem ;)



últimos posts

síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso? | pantys
síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso?

até mesmo a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou abertamente sobre já ter vivido com essa síndrome por anos, duvidando de suas conquistas. ok, mas o que é essa síndrome? vamos descobrir juntas!

ler mais >
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história | pantys
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história

história do Brasil, racismo, colorismo, relações de poder, amor e inseguranças permeiam esse debate. afinal, precisamos lembrar que gosto é construído social e historicamente. então, amiga, vem com a gente, que o papo de hoje tá supercompleto e recheado de reflexões.
ler mais >
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira? | pantys
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira?

a experiência de fazer networking para homens e mulheres é completamente diferente. por quê? vem saber tudinho aqui, vem!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.