frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

portal da menstruação

Hoje é dia dela, que permeia e inspira quase todos os nossos papos por aqui. Ela que, por tanto tempo, não entendemos muito bem, mas (ainda bem) isso está mudando. Essa força que nos equilibra, nos inspira, cria uma conexão mais próxima com o nosso corpo e nos faz entrar em contato, com tantos lados de nós mesmas em um único mês. Ela que nos acompanha em fases tão diferentes das nossas vidas. Hoje é dia da menstruação <3

Escolhemos celebrar esse dia lançando o nosso portal da menstruação. Sabe aquelas perguntinhas que vocês fazem no Instagram e as ginecologistas respondem? Nossa inspiração veio de lá. De um lado, a gente querendo falar mais, do outro, vocês querendo saber mais, e tanto diálogo gostoso não cabia mais ali em quinze segundos. Então, para expandir a conversa e abrir espaço para trocar cada vez mais ideias sobre o nosso corpo, o nosso ciclo e as transformações, nós criamos uma seção novinha em folha aqui no site, para mergulharmos nesse portal cheio de informação de qualidade.

Um lugar em que as ginecologistas têm a palavra, dando voz e espaço para essas profissionais tão importantes, muito além dos consultórios. Lá está cheio de conteúdos inspirados nas dúvidas de vocês, das mais básicas (aliás, aprendemos e conversamos tão pouco na vida sobre o assunto, que achamos que nada é básico) até às mais cabeludas (amamos). Vamos aprender sobre menstruação e tudo o que acontece com nosso corpo e com as nossas emoções? Informação é uma forma se nos empoderarmos do nosso corpo e de nos conhecermos melhor.

ver o portal →

Achamos que abrir um espaço novo específico para esse diálogo é muito importante, afinal, as diferentes fases do ciclo menstrual têm relação direta com o nosso cotidiano e podem afetar as relações pessoais, físicas e emocionais. Além disso, nada melhor do que entender o que acontece com a gente para respeitar e aproveitar a potência de cada uma elas. Nosso ciclo pode afetar, por exemplo, o nosso ânimo para as tarefas do dia a dia, criando uma relação direta com o nosso humor e até mesmo com a nossa produtividade. Já notou que estamos mais introspectivas ou expansivas em determinadas épocas do mês? Não somos instáveis, somos cíclicas, e entender fisiologicamente essas mudanças nos ajuda a sermos mais compreensivas com nós mesmas.

Os textos do nosso Portal são assinados por diferentes ginecologistas, essa é nossa forma de aumentar a quantidade de conteúdo educacional sobre o tema. Além disso, nem todas as mulheres têm condições de frequentar um consultório com a mesma frequência que gostariam. Queremos incentivar e espalhar essas informações tão preciosas e continuar quebrando tabus e trazendo confiança e empoderamento sobre os nossos corpos e o nosso ciclo.

Nosso propósito, desde o nosso nascimento como marca, sempre foi fortalecer o feminino e ver cada vez mais mulheres entendendo melhor as transformações que passamos. E, nada melhor do que boa informação para abraçarmos o nosso ciclo cada dia com mais amor. Temos muito orgulho de fazermos parte dessa revolução e queremos continuar transformando tudo juntinho com vocês.

Até chegar nas calcinhas absorventes, foram muitas as conquistas, já evoluímos um montão e ainda temos muito mais para conquistar. A verdade é que temos sorte de viver nesse tempo construído por nós mesmas, com nossas revisões de conceitos e aceitação sobre esse processo tão poderoso que é menstruar. Foi assim que abrimos caminhos para que surgissem alternativas tão práticas, sustentáveis e sensíveis quanto as que temos hoje em dia e que nossas mães e avós não poderiam nem imaginar. Aliás, ter um portal só dedicado a esse assunto também que antes nem podia ser falado já dá muito orgulho de tudo que nós, mulheres, estamos conquistando.

Vem mergulhar com a gente e vamos celebrar toda a mágica e renovação que esse processo nos permite, levando informação para cada vez mais mulheres e mudando o mundo para nós e para a próxima geração que vem por aí. Vamos juntas?



últimos posts

pequeno manual antirracista: dez lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo | pantys
pequeno manual antirracista: dez lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo

A gente traz uma leitura imprescindível pra abraçar a luta antirracismo. Vamos nos informar juntas e estar conscientes de como podemos contribuir?

ler mais >
28 de junho: amor é amor | pantys
28 de junho: amor é amor

Hoje é dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, vamos falar sobre o direito de amar? <3

ler mais >
amigas crescem juntas | pantys
amigas crescem juntas

No último texto da nossa série sobre relacionamentos, vamos falar sobre amizade, essa palavrinha mágica que preenche um espação em nossas vidas e que também tem que estar equilibrada para todo mundo crescer junto.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.