#pantys.grls | Primeira Menstruação

#pantys.grls

Sempre sonhamos em falar com meninas na fase de primeira menstruação, e depois de muita pesquisa e muito trabalho, temos a alegria de começar essa importante jornada: hoje lançamos a novíssima linha #pantys.grls!

Começamos a pantys com o objetivo de ressignificar a menstruação e agora, falando com essa nova geração, vemos a possibilidade construir uma nova visão desde o comecinho, criando meninas-mulheres que já crescem vivenciando essa experiência como algo bom e totalmente natural do nosso corpo. Demais, né?

Sintonizadas nas mais lindas intenções, um grande encontro colaborativo aconteceu para criar essa linha. Convidamos Hanna Lucatelli, artista plástica e estilista, para desenvolver a coleção junto com a gente. Ela, que já trabalha o feminino em suas criações, e tem em sua assinatura Coragem e Amor. Coragem para ser quem a gente é e amor para revolucionar - conceitos da nova linha!

Junto com os novos modelos, chegam também novas cores! Como vocês já repararam, rosa e vermelho são as cores desde o início, o vermelho para assumir a menstruação como um processo natural do nosso corpo; e o rosa como um símbolo do feminino, não porque meninas só podem usar rosa, mas sim porque entendemos que era a hora de simbolizar a mudança do “azul” nas comunicações dos produtos menstruais. E com essa nova linha, escolhemos trazer todas as cores juntas, isso mesmo, um arco-íris de possibilidades e oportunidades que essas meninas têm em criar uma relação de amor com sua menstruação e corpos, sendo *sempre* tudo o que elas quiserem.

Queremos vocês participando de tudo isso com a gente e com essas meninas mulheres!

Somos muito gratas em poder estabelecer esse diálogo, não só com essas meninas, mas com suas mães também, orientando e apoiando as duas nesse momento tão importante de transição e mudança. Mas se você não é adolescente e nem mãe, fica tranquila, porque o que vamos aprender serve para todas nós, tanto porque sempre temos o que aprender, quanto para passar para amigas, primas e outras mulheres ao redor. E mais importante ainda, podemos apoiar essas meninas e mães nesse mar de novidades, tirando esse momento de uma relação restrita entre mãe e filha e passando a desenvolver um senso mais comunitário do amadurecer, onde outras mulheres também podem participar com seus saberes, trazendo assim todos os pontos de referência e estabelecendo uma rede de evolução gigantesca. Pura força e união! Vem conferir aqui esse arco-íris de lindezas!

coragem. amor. pantys



últimos posts

vamos conversar sobre sonhos? | pantys
vamos conversar sobre sonhos?

dos mais simples aos mais complexos, passando por aqueles sem pé nem cabeça: você sabia, amiga, que os sonhos têm uma importância vital na solução de questões particulares e até coletivas?

ler mais >
você sabe o que é interseccionalidade? | pantys
você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.

ler mais >
amiga, você tem facilidade em parar? | pantys
amiga, você tem facilidade em parar?

você se lembra da última vez que realmente esteve presente no momento? sem estar scrollando eternamente o feed do instagram, sem pensar naquela entrega de trabalho ou nas demandas familiares?

ler mais >

cool. absorbing. obvious.