pantys entra no metaverso e lança NFT com foco em universo feminino

pantys entra no metaverso e lança NFT com foco em universo feminino

Com a missão de sempre inovar em soluções projetadas para as mulheres e empoderá-las, nos tornamos a primeira marca de moda brasileira a entrar no mercado das NFTs (ou tokens não fungíveis) para construir uma coleção de conteúdos para o universo feminino no metaverso. Criar um NFT é uma tendência cada vez mais presente em grandes marcas de moda e beleza, como Gucci, Burberry, Nike, Karl Lagerfeld, Gap, Nivea e Clinique para trazer experiências inovadoras para a comunidade no canal digital.

Esse lançamento é um passo suuuper importante para uma marca nativa digital como a pantys, possibilitando o investimento cada vez maior em conteúdo. Isso porque o olhar artístico que temos com o universo feminino se estende para o mundo digital, gerando fotos, videos, peças gráficas e campanhas fotográficas de alto valor no mercado, o que agora passa a ter autenticidade e a possibilidade de garantir originalidade.Enxergamos essa inovação como uma oportunidade de interagir com artistas e com a nossa comunidade de novas formas, convidando todos para colaborar com a gente e criar os melhores conteúdos para o universo feminino global, além de garantir experiências de marca únicas e a possibilidade de gerar um impacto socioambiental de forma mais instantânea. Com a missão de combater a pobreza menstrual, nesse primeiro momento, doaremos uma pantys para cada transação realizada no marketplace, o objetivo de médio e longo prazo é criar “social impact NFTs” com coleções limitadas e parte do lucro revertido em doações.

Mas como isso vai funcionar na prática?

Calma, é mais simples do queparece! O Metaverso garante a possibilidade das pessoas e marcas emitirem de forma digital um conteúdo artístico e com as NFTs é possível precificar esse conteúdo e comprovar sua autenticidade.

Como esse é um assunto novo e sabemos que existem muuuitas dúvidas sobre, vamos te ajudar a entender melhor sobre essa tendência que promete crescer cada vez mais globalmente:

Afinal, o que é NFT?

A sigla NFT vem do inglês “Non Fungible Token” ou tokens não fungíveis e isso nada mais é do que um item digital (seja uma imagem, audio, gif etc) que garante autenticidade para quem detém e não pode ser substituído! Quando falamos de uma nota de R$20,00 por exemplo, várias pessoas podem ter esse bem e todos tem o mesmo valor, no caso das NFTs, por ser um bem não fungível, isso não acontece. Apenas uma pessoa obtém o bem original, ainda que outras possam ter cópias ou uma representação dele, assim como obras de arte.

As NFTs representam um grande avanço pois são uma forma de tornar produtos digitais em peças únicas - enquanto anteriormente poderiam ser copiadas infinitamente, a partir dessa tecnologia elas se tornam "verificadas". Em outras palavras, NFT pode ser a assinatura de um bem digital, logo quem compra-o detém a posse, originalidade e autenticidade daquele bem.

Como funciona NFT?

Existem alguns blockchains que realizam a emissão de um NFTs, podendo ser comprado e vendido dentro de uma “coleção” com logo e descrição em um marketplace. Para comprar, você precisa ter uma carteira digital compatível e depois disso, se conectar com o marketplace desejado, onde comercializam o NFT que deseja adquirir. Importante lembrar que cada blockchain tem seu próprio padrão de token não fungível, carteira digital compatível e marketplace.

É mais simples do que parece, um NFT pode ser criado por qualquer pessoa. O fundador do Twitter transformou seu primeiro tweet na plataforma em um NFT e vendeu por U$2,9 mi por exemplo.

As experiências que podem ser construídas a partir do uso de NFTs vão além de compra e venda. A rede de comida mexicana Taco Bell criou uma coleção de gifs digitais para arrecadar fundos e ajudar uma escola parceira. Já a Nivea, marca conhecida pelas suas soluções de skincare realizou uma campanha em parceria de uma artista italiana para conscientizar sua comunidade sobre o “poder do toque” disponibilizando gratuitamente NFTs limitados para alguns usuários. A Clinique e a Nike, foram exemplos que seguiram para um caminho de competição digital, onde ao cumprir um desafio apresentado pela marca os ganhadores das NFTs foram sorteados ou julgados pelo melhor desempenho na competição.

Há ainda quem diga que as NFTs vão revolucionar o mundo da moda, marcas como Karl Lagerfield e Burberry são algumas das que lançaram roupas digitais. A Gucci,ao lançar sua coleção limitada e exclusiva de NFTs em parceria com a Superplastic, também criou uma loja online, a “Gucci Vault” que faz parte do metaverso. A possibilidade de integrar NFTs no mercado da moda é uma grande aposta para samples de coleção, por exemplo criando peças em 3D que podem ser aplicadas à fotos de influencers e testar a aprovação do consumidor. Além disso, algumas marcas de moda estão comercializando fashion films como NFTs e até começando a desenhar desfiles totalmente digitais. Uau, um grande avanço para um segmento que ficou por tanto tempo focado no mundo off-line, não?

O que significa para marcas?

Considerando que o metaverso é uma representação do mundo real em um ambiente digital, as oportunidades para marcas são infinitas e estar preparado para essas novas formas de interação digital com os consumidores e parceiros será essencial para o sucesso na inovação. Um exemplo é a partir de vendas de designs digitais como teste antes de lançar as versões físicas dos produtos com esses designs. Especialmente para marcas que tem um grande pilar de empoderamento, como a Pantys, as possibilidades de geração de impacto a partir de ações de arrecadação ou de trazer visibilidade para comunidades e assuntos sociais será enorme.

De acordo com a Revista Forbes, estamos entrando em um momento de duas realidades: o mundo offline, conhecido por todos, e a outra é essa representação virtual do mundo em que vivemos. Dito isso, a possibilidade de ser encontrado pelos nossos consumidores nesses dois espaços é crucial para o sucesso das marcas.

O que é o futuro de Pantys NFT?

A tendência tem gerado hype no mundo inteiro e no Brasil promete não ser diferente, mas o motivo para mantermos os olhos no universo das NFTs vai além da febre momentânea, a tecnologia poderevolucionar a forma como enxergamos bens digitais. Hoje em dia é quase impossível diferenciar um gif original das suas cópias que circulam na internet, autenticar esse tipo de produto gera valor para o artista, para o dono do produto e para os bens criados digitalmente, garantindo maior controle desse mercado.

Assumindo o compromisso da marca com o meio ambiente, todos os nossos NFT’s também serão carbono neutro. A tecnologia Blockchain gera uma enorme pegada de carbono, portanto, assim como os produtos da marca, que levam a etiqueta de carbono neutro, as emissões da Pantys serão calculadas com base no consumo de energia darede Ethereum e nogás médio utilizado por transação.

Isso é uma forma deconvidar, valorizar e empoderar vocês para co-criar conteúdo em colaboração com a marca pantys. Vamos juntas?


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