pantys apresenta: empoderamento financeiro

pantys apresenta: empoderamento financeiro

“Ai, não sei gerir muito bem o meu dinheiro.” Olha, amiga, é natural pensar isso, afinal, esse assunto é algo recente para nós, mulheres, que só conquistamos o direito a abrir uma conta bancária nos anos 70 e não fomos muito estimuladas a entender mais sobre isso. Mas vamos mudar essa crença que nos limita? Estamos acostumadas a relacionar finanças à dívidas, cortes drásticos e várias termos difíceis que não sabemos nem por onde começar. Mas a verdade é que pode ser muito mais simples, empoderamento financeiro é saber gerenciar seu dinheiro para viver mais tranquilamente.

É difícil gostar de algo que a gente não sabe muito, mas quando aprendemos, ah, aí ninguém segura a gente. Reconhecer esse ponto tão importante pode nos permite sonhar mais, além de evitar que a falta dele se torne uma preocupação constante e a gente viva na maior fluidez possível, dentro das nossas possibilidades, claro. A ideia é simples, falar de aprendizado e organização, ter uma relação saudável com a vida financeira significa conquistar mais equilíbrio e a possibilidade de uma vida mais despreocupada. Claro, entendemos que existem muitas realidades diferentes, mas em todas elas é importante termos controle e consciência do que está acontecendo, se não ficamos à mercê desse que deve ser um recurso e não o guia de nossas vidas e escolhas. Arriscamos até a dizer que você vai começar a gostar desse assunto, hein.

Aprender a gerir os nossos ganhos e gastos é um passo essencial na luta feminista, pois, com autonomia financeira, conquistamos também autonomia na nossa vida. E, para contribuir com esse importante passo, ao lado de mulheres decididas e bem-informadas, hoje lançamos o nosso portal de independência financeira, feita em uma colaboração com a Carol Sandler, que é jornalista, especialista em finanças pessoais e fundadora do @financasfemininas.

Criamos seis aulas pensadas especialmente para descomplicar tudo e falar do tema de maneira leve e útil. Afinal, é desse jeito que as coisas devem ser. Nosso objetivo principal foi criar um conteúdo com linguagem clara e de fácil entendimento para todos, ajudando a transformar realidades.

conheça o nosso portal de:

Estes são os 6 módulos sobre independência financeira que você vai poder acessar no site:

  1. finanças: porque é importante falarmos sobre isso?
  2. como está minha relação com o dinheiro?

  3. como posso abrir uma conta bancária sem custos mensais?

  4. como usar o crédito a meu favor?

  5. como fazer um orçamento mensal organizado?

  6. como me planejar para conquistar meus sonhos?

Limite do cartão, juros, crédito especial, investimento, conta poupança e outros termos costumavam passar longe do entendimento feminino de maneira efetiva. Nós queremos mudar essa realidade. Sabe aqueles temas que a gente pensa que sabe um pouco, mas poderiam ser utilizados de forma muito mais fácil e rentável?

Queremos que mais mulheres entendam esses caminhos, conquistando sua autonomia financeira e sendo muito mais felizes. Quando conquistamos uma visão mais clara sobre as nossas finanças, ficamos mais tranquilas e valorizamos muito mais o nosso trabalho. Muitas vezes nós não falamos com as amigas e amigos de valores para os trabalhos que desempenhamos, muito menos de remuneração.

Esse costume acaba nos deixando sem referência e pode ser que a gente precifique a nossa produção baixo do que ela realmente vale, por exemplo. Então vamos juntas? Aos pouquinhos vamos aprender mais e logo nos tornaremos mais donas de tudo o que é nosso. A tranquilidade financeira pode até nos permitir planejar aqueles sonhos que antes pareciam impossíveis. E é tão bom sonhar, né?

Aos poucos a gente entende que falar de dinheiro e criar o hábito de aprender mais sobre o assunto pode ser um espaço de crescimento e independência muito forte para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade ou dependência financeira.

Então, que tal aproveitar esse período de quarentena em casa para aprender algo novo e cheio de importância para a nossa vida? O objetivo principal é que a gente se sinta mais segura para criar uma base financeira e ter mais liberdade sobre os nossos ganhos e gastos. Será que vamos nos sentir ainda mais livres e confiantes depois de investir em todo esse aprendizado? Siim!



últimos posts

síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso? | pantys
síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso?

até mesmo a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou abertamente sobre já ter vivido com essa síndrome por anos, duvidando de suas conquistas. ok, mas o que é essa síndrome? vamos descobrir juntas!

ler mais >
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história | pantys
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história

história do Brasil, racismo, colorismo, relações de poder, amor e inseguranças permeiam esse debate. afinal, precisamos lembrar que gosto é construído social e historicamente. então, amiga, vem com a gente, que o papo de hoje tá supercompleto e recheado de reflexões.
ler mais >
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira? | pantys
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira?

a experiência de fazer networking para homens e mulheres é completamente diferente. por quê? vem saber tudinho aqui, vem!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.