Outubro Rosa: Mulheres do futuro se cuidando no agora

outubro rosa: mulheres do futuro se cuidando no agora

“Nós somos o nosso bem mais precioso e o autoconhecimento é uma das nossas maiores ferramentas da vida. Com ele, aprendemos a nos respeitar, a respeitar nosso corpo, nosso tempo, nosso espaço, nossos problemas e nossas vitórias. Sempre se amem e cuidem da saúde de vocês.”  

Esse recado é de uma mulher muito especial que tivemos a sorte de encontrar, a Mariana Bellonci, que tem 25 anos e acabou de se curar de um câncer de mama. Foi um dia, passando creme hidratante no corpo, que ela sentiu um nódulo no seio iniciou para uma jornada de luta, mergulho interior e transformação.

Conhecer a história dela nos trouxe muitos aprendizados. Aprendemos sobre o valor de buscarmos nos conhecermos de verdade, de descobrirmos que somos tão importantes, ao ponto de não sobrar outra opção a não ser cuidar dessa mulher tão maravilhosa. Às vezes, a gente repete isso mas sempre deixa para colocar em prática amanhã. Precisamos nos cuidar por dentro, do que é invisível. Esse é um ato de amor que nos permite ir além.

“O câncer de mama me mostrou o mundo do agora, entendi que o que importa é agora e nada mais, nem o passado nem o futuro. Percebi que sou uma mulher cheia de sonhos. Antes, na correria do dia-a-dia, eu ia só vivendo, agora me sinto mais focada, tenho uma direção, eu quero e vou conseguir realizar meus sonhos.”

Compartilharemos mais sobre a jornada da Mariana Bellonci no Instagram da Pantys <3

doação outubro rosa

Outubro é um dos momentos mais significativos para nós, da Pantys. Passamos o ano todo falando de autocuidado feminino e neste mês focamos na parte mais fundamental desse processo: a nossa saúde.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres e, infelizmente, os números só aumentam. A principal atitude que devemos tomar é fazer autoexame e visitar uma ginecologista para realizar a mamografia anualmente. Uma dica de amiga, bem simples e poderosa, é escolher um mês fixo para os exames, e porque não Outubro?

Saúde é assunto para agora, sempre. Por isso, é com muita vontade de mudança que lançamos hoje nossa campanha de doação para fortalecer esse movimento.  

Durante todo o mês de outubro, vamos doar 5% das vendas de calcinhas cor de rosa para instituições que apoiam a luta e a prevenção contra o câncer de mama.

Vai ser possível selecionar no site, no momento da compra, qual instituição você deseja destinar sua contribuição.

Todas as instituições escolhidas têm um trabalho muito relevante, englobando várias ações de prevenção e tratamento. Aqui embaixo colocamos apenas pontos principais que nós escolhemos para apresentar o propósito de cada uma delas a vocês e facilitar a escolha na hora da compra. Como cada uma têm diversas áreas de atuação, é importante se informar também pelo site delas.

Unaccam

“ A Unaccam fornece informação qualificada para população em geral e capacitação dos voluntários como agentes multiplicadores de informação na saúde mamária.”

+ informações:http://unaccam.com.br/index.html

GAMA (Grupo de Amparo Momento de Amar)

“A Gama foca na disseminação de informações que promovem qualidade de vida das mulheres para prevenção como: Nutrição,Obesidade, Pressão Alta, entre outros. Além disso trabalhar a auto-estima antes, durante e após procedimentos cirúrgicos”.  

+informações:https://www.gama.org.br/

Essa campanha é apenas um pequeno incentivo para criar um novo ciclo para você e para mais mulheres brasileiras. O ato mais poderoso e revolucionário para mudar essa realidade é dedicar tempo, energia e amor a nós mesmas e informarmos e apoiarmos as mulheres ao nosso redor. Vamos nos cuidando juntinhas nessa primavera de Outubro Rosa? Siiim <3

Aqui fizemos um passo-a-passo incrível de como fazer o autoexame e também trazemos informações completinhas do Ministério da Saúde para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, de uma vez por todas.

Muito importante: este conteúdo não substitui o diálogo entre você e o profissional de saúde que te atende. Visite regularmente uma ginecologista, o acompanhamento é fundamental, só ela vai saber todo o processo personalizado pra você. Informe-se, tire suas dúvidas e decida o que é melhor para você.



últimos posts

indicamos o livro “o calibã e a bruxa”

sabe aquela leitura profunda, que exige um tanto de presença e paciência, mas que é transformadora? então, amiga, o livro “O calibã e a bruxa — mulheres, corpo e a acumulação primitiva”, é assim.

ler mais >
vamos conversar sobre sonhos?

dos mais simples aos mais complexos, passando por aqueles sem pé nem cabeça: você sabia, amiga, que os sonhos têm uma importância vital na solução de questões particulares e até coletivas?

ler mais >
você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.