novembro consciente: é tempo de praticar nossos conhecimentos

novembro consciente: é tempo de praticar nossos conhecimentos | pantys

Já tem um tempo que estamos, juntinhas por aqui, conquistando uma postura cada mais ativa e responsável quanto ao que consumimos. Se olharmos para trás, isto é um sinal enorme de evolução, pois estamos contribuindo ativamente para o nosso futuro e o do planeta, estimulando mudanças.

Então não podemos, diante dessa data, abandonar todos esses conhecimentos poderosos que adquirimos e sair consumindo qualquer coisa e de qualquer maneira, não é mesmo, amigas? Sim, nós sabemos que ainda é tudo relativamente novo e, às vezes, pode até parecer difícil “resistir”, por isso mesmo que viemos aqui lembrar que nada traz mais satisfação que a consciência tranquila de quem tem seus pensamentos e ações alinhadinhos na construção de um mundo melhor.

Aqui embaixo listamos 5 passos para nos guiar nessa jornada de consumo consciente:

  • pense se você gostaria de se envolver com aquela empresa

Todas as nossas escolhas têm um impacto e, por isso, temos responsabilidade sobre elas. Quando adquirimos um produto, estamos apoiando uma empresa e seus processos. Então nossa dica é se fazer dois questionamentos simples: essa marca têm processos alinhados com o que acredito? Estou incentivando práticas que constroem um mundo melhor ou só prejudicam o meio-ambiente?

  • avalie se vai te fazer bem ou é só um impulso diante o preço baixo

Nós sabemos que muitas vezes é difícil “resistir” a um produto com preço muito baixo, mas temos duas notícias que podem ajudar: primeiro que um gasto que não estava planejado pode trazer muitas preocupações depois e atrapalhar outros planos que fariam você muito mais feliz; segundo que, se você não estava planejando, há muitas chances de você não estar, de fato, precisando e isso se tornar mais um objeto acumulado em casa. Então sem desespero, respira, calcula e pensa se realmente vale a pena e, se achar que sim, vai fundo, se não, provavelmente daqui a pouco você nem vai lembrar mais.

  • compre de marcas que você já admira

Este mês pode ser o momento perfeito para consumir uma marca que você já conhece e acompanha mas agora está com preços menores. Comprar de empresas que já conhecemos e sabemos que os discursos se sustentam na prática é uma forma de apoiar quem já está agindo com responsabilidade e menor impacto no planeta.

  • busque por selos e certificados

Os selos e certificados não são obrigatórios e nem todas as precisam conseguem obtê-los por ainda serem muito pequenas, mas este é um excelente método para avaliar a veracidade do discurso de empresas maiores, é uma forma de termos certeza que o que ela está promovendo é, de fato, verdade.

  • pesquise o histórico de sustentabilidade da empresa

Para ter consciência, é preciso ter conhecimento, por isso nossa maior e mais importante recomendação é buscar informação sobre as empresas, investigar, vasculhar. A internet torna esse processo não só possível, como mais fácil e transparente. Pesquisar o histórico de sustentabilidade da empresa: Ela promove e apoia valores e causas que você acredita? Uma rápida pesquisa já é capaz de nos dar um panorama de atuação das intenções e das ações como: redução de impacto no meio ambiente, práticas de sustentabilidade, teste em animais, representatividade, etc.

e o que a Pantys faz?

A Pantys nasceu, dois anos atrás, com a sustentabilidade e a vontade de mudança em seu DNA, produzimos calcinhas menstruais reutilizáveis para reduzir o lixo gerado por absorventes descartáveis e para que mais mulheres recebam seu ciclo com acolhimento, de forma positiva para o feminino e para o planeta. Além de todo lixo evitado ao usar Pantys, desde 2019 iniciamos a produção de calcinhas com tecidos biodegradáveis, que se decompõe em até 3 anos quando descartados em aterro sanitário. Tecidos tradicionais levam, em média 50 anos, mas podem levar até séculos. Além disso, nos orgulhamos em ter lideranças femininas e uma equipe majoritariamente de mulheres que fazem cada detalhe e cada sonho sair do papel e chegar até vocês. Foi com tudo isso que conquistamos o certificado do sistema B, feito para empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Demais, né? Já conquistamos muito mas continuamos buscando tecnologias, pessoas e formatos que nos leve a nova era que estamos construindo junto com vocês.

nossos descontos 

Desde o dia 10 de novembro até quando durarem os estoques, estamos com descontos progressivos que vão de 10% a 30% + frete grátis nas compras acima de R$200. A linha de biquínis e maiôs absorventes, feita com a Ahlma, está todinha com 30% (é a última chance de ter essas peças, elas vão sair de linha) e a pantys básica, feita com Sempre Livre, está com 10%! Lembrando que o desconto é válido enquanto durarem os estoques e está válido para o site e na loja Pantys da rua Oscar Freire, 740.

Então bora aproveitar este mês bem equilibradinhas e sem arrependimentos, exercendo todo conhecimento que construímos? Assim damos passos cada vez mais largos e coerentes rumo às mulheres que queremos ser e ao mundo que queremos viver. Uhuuu!



últimos posts

bell hooks e lélia gonzalez: ler é uma forma de agradecer! | pantys
bell hooks e lélia gonzalez: ler é uma forma de agradecer!

Final de ano é tempo de atualizar a leitura. Hoje apresentamos e recomendamos duas obras de escritoras potentes do feminismo que tem muito a nos ensinar.

ler mais >
liberdade: substantivo feminino | pantys
liberdade: substantivo feminino

O que é essa liberdade que tanto buscamos? Ou melhor, o que pode ser? Hoje vamos falar de liberdade, esse conceito tão importante e que nos move a ir cada vez mais longe.

ler mais >
celebrar e honrar: movimentos contemporâneos que nos levam adiante | pantys
celebrar e honrar: movimentos contemporâneos que nos levam adiante

Acreditamos que acompanhar e apoiar ativamente os movimentos atuais pautados na cultura negra nos leva muito adiante, enquanto indivíduos e sociedade. Vamos reverberar esses projetos incríveis?

ler mais >

cool. absorbing. obvious.