Modelos De Biquíni Para O Verão! Veja Como Arrasar


Modelos de biquíni para você arrasar no verão!

Verão batendo na porta, chegou a hora de escolher o melhor item para te acompanhar no calor: o biquíni! Afinal, nada como uma peça leve para curtir a água e enfrentar os dias de calor!!

Seja na praia, na piscina ou onde você quiser, existem vários modelos de biquíni que vão deixar seus dias de verão ainda mais refrescantes e luminosos.

Separamos um monte de dicas espertas para você selecionar seus preferidos. Difícil é escolher um só, viu? Vem com a gente!

Quais são os tipos de biquíni que existem?

No nosso país tropical, diferentes opções de tipos de biquíni é o que não falta, não é mesmo?

Tem modelos maiores, outros menores e tem até biquíni absorvente, que deixa você confortável e segura para curtir a praia ou piscina em qualquer fase do seu ciclo. Liberdade que chama, né?

Mas vamos por partes: confira os modelos de biquíni que você pode encontrar por aí e escolha o que mais combina com você!

Parte de cima

Dentre as alternativas, as mais populares são:

  • Biquíni cropped — é um modelo mais comprido que os comuns, podendo chegar até a linha da cintura;

  • Cortininha — famoso por suas alças fininhas e cobertura de tecido que pode ser ajustada como quiser, é um hit em todo o verão;

  • Meia taça — é um tipo de biquíni que lembra um sutiã: geralmente tem aro abaixo do seio e pode ter bojo;

  • Top faixa — esse modelo é mais fechado, e seu recorte funciona como uma faixa retangular mesmo, cobrindo na frente e nas costas e com as alças sustentando a peça.

Parte de baixo

Para acompanhar o top, as partes de baixo que você pode encontrar são:

  • Biquíni cintura alta — esse tipo é geralmente marcado por uma calcinha cavada, mas que tem uma modelagem mais alta, atingindo a linha da cintura;

  • Hot pants — vintage e elegante, tem uma modelagem que cobre bem a barriga e o bumbum, às vezes ficando acima do umbigo;

  • Asa delta — é um modelo icônico, no qual a modelagem parece mesmo a silhueta da letra ‘v’, super cavado e com as laterais mais altas;

  • Biquíni de lacinho ou cortininha — esse biquíni pode ter mais ou menos tecido: a diferença é o charme da amarração, finalizado com as tiras de tecido, e você pode ajustar a peça como quiser, deixando mais ou menos cavada;

  • Fio dental — o acontecimento do verão que garante o bronze perfeito! É aquele modelo com menos tecido e mais flexível, que permite valorizar o bumbum.

Menção honrosa: o maiô

O maiô é uma peça tão especial que não poderia ficar de fora, não é? Ele é elegante e, diferentemente do biquíni, funciona como uma peça única, garantindo todo o conforto.

Além de arrasar na praia, o maiô tem sido cada vez mais um companheiro no dia a dia, usado como body com saias, calças, shorts e mais. Uma peça atemporal para usar o ano todo.

E o modelo de maiô absorvente, então, é reutilizável e perfeitinho para você usar o ano todo sem se preocupar.

Quais são os melhores modelos de biquíni para cada tipo de corpo?

Para começar, é importante dizer que o modelo de biquíni para o verão ideal para seu corpo é aquele que te faz sentir bem e feliz, combinado?

 

Com isso em mente, tem algumas dicas que você pode seguir para realçar sua beleza natural e as partes da sua silhueta que você deseja valorizar. A gente te conta a seguir!

Aposte em detalhes para valorizar a cintura

Se você quer desconstruir a ideia de que cintura bonita é cintura fina, pode escolher um modelo com mais volume e que traga empoderamento e poder para essa parte do corpo!

Uma forma de fazer isso é selecionando peças com mais volume tanto para a parte de baixo como a de cima.

Vale se jogar nas estampas, laços e outros detalhes que vão chamar a atenção para as peças, e dar mais beleza ao que já é bonito! 😉

Jogue com o volume para ter um equilíbrio visual

Muitas pessoas podem ter o corpo desenhado como um triângulo: com o busto e a parte de cima mais estreita e um quadril mais largo, e vice e versa.

Nesses casos, quando for escolher o biquíni, vale a pena experimentar peças com mais volumes na parte mais esteira para dar uma sensação visual de harmonia.

Escolha peças com estampas, babados, laços, fivelas e detalhes para a área menor, seja na parte de cima ou embaixo.

Ame cada parte do seu corpo!

Se você se sente desconfortável com alguma parte do seu corpo, procure sair desse pensamento de “disfarçar” a barriga, cintura ou tronco com truques e estampas.

Lembre-se de que seu corpo carrega uma história e o foco aqui é a diversão! Use uma hot pants bem confortável com um top mais cavado que valoriza o busto e o colo.

Outra dica é: aposte em um top cropped, com bastante sustentação, e use uma asa delta ou cortininha na parte de baixo, chamando atenção para seu quadril.

Como escolher o melhor biquini para o verão?

Agora que você conhece vários modelos de biquíni, veja alguns aspectos que você deve considerar para ajudar você a fazer compras mais espertas.

Sustentação

Alguns modelos da parte de cima, como o cortininha, são mais flexíveis e podem não dar a sustentação que você deseja.

Tops cropped e faixa são boas opções, pois costumam ter um recorte mais generoso e firme. O meia taça é um bom meio-termo, pois não é tão coberto como o cropped, mas dá mais sustentação.

Conforto

Conforto sempre, né, amiga? O importante é você curtir o momento sem se preocupar se o biquíni está saindo do lugar. Experimente e escolha os modelos que te deixam segura.

Bronzeado

Quem quer se bronzear a ter a marquinha bem definida precisa escolher bem o modelo de biquíni. Em geral, os cortininhas, que são finos e ajustáveis, são os que melhor cumprem esse papel.

Versatilidade

Alguns modelos, como tops cropped ou maiôs, são usados tanto na praia ou piscina como em outras ocasiões, nas suas produções do dia a dia. Pense nisso para fazer seu biquíni render vários looks!

Que tal misturar?

Se você gostou de vários, ter mais de um conjunto permite que você misture estilos e descubra novas formas e combinação de looks. Ao usar o top de um com a calcinha de outro você multiplica as opções de biquíni. Genial, né?

Prontíssima para curtir o calor? Com essas dicas esperamos que você escolha modelos de biquíni para o verão bem especiais que vão deixar você confortável e estilosa, na vibe ideal para aproveitar essa estação tão descontraída!

Lembrando que para se sentir livre e segura o verão inteiro, em todos os dias do seu ciclo, as roupas de banho absorvem espaço aqui para te dar todo o apoio — até mesmo debaixo d'água! Conheça a linha praia Pantys e escolha seu modelo favorito.


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.