30 ideias de fantasias improvisadas, fáceis ou recicláveis

duas mulheres celebrando o carnaval entre si

Chegou a época do Carnaval, Halloween ou de alguma festa a fantasia e deixou para arrumar uma fantasia para a última hora? Calma, amiga! Reunimos aqui muitas inspirações de ideias de fantasias para você escolher a sua preferida com o que já tem em casa ou sem precisar investir muito tempo e dinheiro.

Para isso, reunimos opções em três categorias: aquelas super clássicas que não têm erro, também opções de casais e aquelas que uma maquiagem bem feita já traz todo o que o look precisa. Pegue seu caderninho e anote as suas preferidas. Vamos lá?

fantasias clássicas que nunca saem de moda

As fantasias clássicas são chamadas assim por um motivo: são opções que não têm erro! Trouxemos as mais simples de reproduzir em casa, basta se inspirar nos looks com o que você tem em casa, para uma fantasia reciclada com o que tem no seu guarda-roupa.

1. diabinha

Que tal aproveitar aquela sua hot pant vermelha da pantys para compor um visual de diabinha? Um top vermelho ou preto e capa ou mesmo um chifrinho já completam o look.

2. Wandinha

Se quer se inspirar na Wandinha, basta contar com uma roupa preta, de preferência vestido ou até sainha e suéter ou camisa social. Para finalizar, dá para fazer duas tranças, uma de cada lado da cabeça, marca registrada da personagem. Aposte numa maquiagem mais clean, com base e pó mais claro se você tiver, para trazer ar mais sério e fechado.

3. gatinha

É claro que a gatinha não poderia ficar de fora! Aqui, uma roupa preta é o ideal e dá para usar o que tiver em casa. Seja uma saia justinha ou mesmo de tule, top ou cropped preto, blusa com brilho ou transparência já dá para compor a fantasia improvisada. Aí é finalizar com maquiagem de gatinho no rosto, como bigodes e um belo delineado, blush e iluminador para um o toque glam!

4. anjinho

Para fazer a fantasia de anjinho, aposte naquelas suas roupas brancas, como vestidos, shorts e saias. Dá para fazer a auréola em casa usando arame ou cobre, finalizando o objeto com plumas ou outros tecidos trançados para ficar com um visual bem profissional.

5. Frida Kahlo

Uma das mais memoráveis artistas, a Frida Kahlo, também podem ser inspiração para a sua fantasia. Busque pela figura de Frida e se inspire no seu visual, aposto que encontrará algo no seu guarda-roupa, ou mesmo no da sua mãe ou amiga, para compor a roupa.

Confira: 8 artistas mulheres que você precisa conhecer!

6. The Sims

Quem ama jogo online pode se inspirar no The Sims, que tal se tornar um? É muito fácil! Basta fazer o prisma que fica em cima da cabeça deles. Para isso, é só usar a criatividade! Dá para usar papelão, cartolina ou mesmo imprimir um modelo pronto na internet. Finalize com cobre ou arame e cole em alguma tiara para conseguir colocar na cabeça.

7. Marilyn Monroe

Quem não pensa em Marilyn Monroe e logo vem aquela cena clássica na cabeça? Sim, a do vestido esvoaçante! Quem tiver um modelo parecido pode apostar nessa fantasia que homenageia essa atriz tão famosa. Um delineado e batom vermelho finalizam a fantasia!

8. policial

Para um look mais ousado, dá para apostar em policial. A boxer da pantys é uma opção para apostar na parte debaixo: te deixa segura e confortável. Aí é só completar com acessórios, como meia rastão, algemas, óculos escuros e o que mais desejar.

9. Harry Potter

Pros fãs da saga de Harry Potter, dá para criar uma fantasia improvisada. Aposte em uma saia escura com meias até o joelho, camisa social branca e gravata da cor da sua casa do coração. A varinha e a cicatriz na testa são detalhes que podem fazer toda a diferença para a fantasia ficar ainda mais completa.

10. noiva macabra

Para quem gosta de fantasias de terror, a noiva macabra é uma simples de replicar. Aposte em roupas brancas e um tule para criar o véu e completar o visual. Sangue falso e maquiagem pesada nos olhos também ajudam a criar o clima macabro.

11. sereia

Uma saia longa de uma cor só e top ou cropped que combine já ajuda você a criar uma fantasia fácil de sereia. Uma dica é usar um tule ao fazer a sua maquiagem para fazer a marcação de escamas na lateral do rosto e colo, iluminador e glitter completam o visual.

12. miss

Com um vestido estiloso, como de cetim, você cria o visual de miss! Basta fazer uma faixa com o que você quiser escrito e também comprar uma coroa para ficar com o visual completo.

Fantasia de casal simples

Quem vai cair na folia em casal e gostaria de apostar em uma fantasia de dupla, confira as ideias que trouxemos aqui!

13. salva-vidas e turista

A opção de salva-vidas e turista é ideal para um dia bem quente. O salva-vidas pode apostar em regata ou top vermelho, ou até uma roupa com os dizeres se quiser investir. A turista pode apostar na moda praia da pantys com um camisetão transparente em cima, ficando confortável e bem fresquinha!

Acesse também: 3 dicas de como ir à praia menstruada + FAQ

14. flor e jardineiro

Para quem ama a natureza, que tal apostar em uma flor e jardineiro(a)? Uma saia de tule com as flores coladas ou tiara com flores faz um dos look. Já o outro pode ser feito com um macacão ou jardineiro, complete o visual com regador ou mesmo avental.

15. cowboys/cowgirls

Outra ideia é uma duplica de cowboys ou girls! Chapéu, bota, lenço no pescoço e camisa de botão já trazem a vibe interior, que tal? Se tiver acessórios com franja ou estampa de vaca, a dica é tentar encaixá-los no look!

16. Família Addams

Vai para uma festa mais elegante? Aposte no visual da família Adams! Um terno com riscas de giz e um vestido longo preto já ajudam a entrar nos personagens. A dica é vasculhar em brechós para conseguir essa fantasia reciclada caso não tenha os itens!

17. The Office

Aquele casal engraçadinho combina muito com uma das duplas icônica de The Office. Seja Pam e Jim, Michael e Dwight, Angela e Dwight ou Jim e Dwight, é só encontrar peças de roupa do estilo de cada um que a fantasia está pronta.

18. Grease

Grease tem um casal principal icônico, né? E é assim como a fantasia de quem resolver apostar nesse look vai ficar! Roupas justas pretas e um penteado como o da personagem principal nos fazem lembrar da clássica cena do filme!

19. Barbie e Ken

Outro casal clássico e muito aclamado é a Barbie e o Ken. Roupas rosas e polo com suéter nas costas já fazem o look do casal se assemelhar aos famosos personagens.

20. Ross e Rachel

Quem ama Friends também pode trazer uma inspiração das telinhas para a vida real. Que tal relembrar as cenas icônicas do casal, como quando se casam em Las Vegas? É uma fantasia fácil de ser replicada e com certeza será um arraso!

Maquiagem que completa o look fantasia

Outra opção é apostar em uma maquiagem elaborada que irá ditar toda a temática da sua fantasia simples e improvisada, mas que, com certeza, não será percebida dessa forma por ninguém. Vamos às nossas dicas para você se inspirar!

21. caveira

A caveira é uma ótima ideia para quem gosta de um visual mais dramático. Ela pode ser feita apenas no rosto ou até descer para o colo! Uma roupa preta completa a fantasia.

22. cisne negro

O filme Cisne Negro traz uma super inspiração de maquiagem nos olhos para fazer uma fantasia de última hora. Caso tiver um vestido preto ou plumas e penas, a roupa fica completa!

23. caveira mexicana

Outra caveira muito famosa é a maquiagem da caveira mexicana. Há diversas formas de criar esse desenho no rosto, seja mais complexa ou minimalista. A marca registada é o olho em tons de preto ou outras cores escuras.

24. vampira

A maquiagem de vampiro é outra que é simples de ser feita e tem diversas formas de se inspirar. Um olho em tons escuros ou avermelhados e esfumados é uma dica, um traço de sangue ao lado da boca também traz uma dramaticidade para o visual.

25. palhacinha

A inspiração de palhaço pode ser de duas vertentes: mais macabros ou os felizes de fato. Independente da sua escolha, há muitas inspirações! Uma das mais atuais é do palhaço de It, a Coisa.

26. pop art

Que tal parecer um personagem de quadrinho apenas com o uso da maquiagem? É isso que uma fantasia no estilo pop arte te proporciona. A técnica traz muito das cores primárias, contornos pretos e também pontos brancos que fazem um contraste.

27. Carrie, a Estranha

Outra personagem icônica é Carrie, a Estranha. E a fantasia dela é fácil! Muito sangue falso saindo da cabeça, um vestido de cetim e coroa já a tornam muito especial.

28. arco-íris

Aposte em glitter da cor do arco-íris para criar um look bem colorido! Aí é só apostar em uma roupa que traga essas cores ou mesmo uma clara para o destaque ficar totalmente no rosto.

29. bruxa/mística

O visual de bruxinha, feiticeira e mística pode ser trazido na fantasia com a maquiagem, principalmente com elementos como a lua e as estrelas, além de tons mais escuros, até mesmo no batom.

30. Jigsaw

O personagem principal de Jogos Mortais pode ser sua inspiração de fantasia. A maquiagem conta com um rosto bem pálido e clássicas espirais nas bochechas. Se quiser, uma gravata borboleta traz ainda mais a personalidade dele para a fantasia.

Gostaram das nossas dicas, amores? Para mais inspirações como essa e tudo sobre o universo feminino, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


calcinha shorts absorvente fluxo noturno - dreamer - pantys 7898679471725 calcinhaabsorvente calcinhamenstrual
azul e rosa preto azul e preto
calcinha shorts absorvente fluxo noturno - dreamer
1896 avaliações
R$ 135,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - básica - fluxo moderado - pantys 7898679473040 calcinhamenstrual
calcinha absorvente - básica - fluxo moderado - pantys 7898679473040 calcinhamenstrual
preto
calcinha absorvente pantys & sempre livre - básica
2351 avaliações
R$ 79,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - tanga - fluxo leve - pantys 7898679471824 calcinha menstrual
calcinha absorvente - tanga - fluxo leve - pantys 7898679471824 calcinha menstrual
rosa preto
calcinha absorvente fluxo leve - tanga
gotas
725 avaliações
R$ 105,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - comfy - fluxo moderado - pantys 7898679473071 calcinha menstrual
calcinha absorvente - comfy - fluxo moderado - pantys 7898679473071 calcinha menstrual
preto e rosa rosa
calcinha absorvente fluxo moderado - comfy
267 avaliações
R$ 79,00