Conheça 16 dobras de coletor menstrual para testar


Só quem conhece o coletor sabe a paz que ele pode trazer para quem menstrua, né? Com ele, dá para curtir a piscina, a cachoeira, o mar e até a rotina normal sem se preocupar com vazamentos! Mas antes de aproveitar essas vantagens, é importante descobrir qual das dobras coletor menstrual funciona melhor para você! 👀

Fazer uma boa dobra é uma etapa essencial para recolher o fluxo com conforto e segurança, chuchu. É ela quem vai ajustar o tamanho e o formato do coletor para ele entrar no canal vaginal e se aconchegar bem por ali!

Só que, como cada corpo, fluxo e necessidade é único, não seria diferente com as dobras coletor menstrual. São mais de 16 opções! E, para te ajudar na jornada de encontrar a versão perfeita para você, nós preparamos um guia completinho cheio de dicas! ✨

Por que o coletor menstrual Pantys é a escolha ideal?

Antes de começar com os passo a passos, vale a pena entender por que o coletor Pantys é um dos queridinhos quando o assunto é lidar com a menstruação. Ele se chama Cupy e funciona bem em todos os corpos que menstruam, hein?

O Cupy é feito com um material mega macio, respirável e hipoalergênico que protege o seu corpo de irritações e alergias durante o fluxo. Ele é testado e aprovado clinicamente, o que traz bastante segurança e proteção para o organismo

Outra perfeição de benefício desse acessório é que você pode usar por até 12 horas seguidas, dependendo do seu fluxo. Chega de ficar trocando de absorvente 5 vezes por dia e gerando um monte de lixo desnecessário, hein?

O Cupy está disponível por unidade ou em kit coletor menstrual, é sustentável, vegano e neutro em carbono, como todas as Pantys. Ou seja, te ajuda a focar na sua saúde e no bem-estar do planeta ao mesmo tempo, e de um jeito fácil. 🌎

E te conto mais, viu, bonita? O nosso coletor é firme o suficiente para evitar escapes e molinho o suficiente para ser fácil de pôr. Uma combinação perfeita e equilibrada para quem quer praticidade e conforto!

 

Como escolher sua dobra de coletor menstrual

A dobra ideal para o coletor menstrual depende bastante da sua anatomia - o formato do corpo -, da posição que prefere ficar na hora de colocar o acessório e de como se sente mais confortável. O melhor jeito de descobrir é… Testando!

Entender os pontos fortes e fracos de cada opção e como elas funcionam para você é um processo bem tranquilo e pode te ajudar a conhecer muitos detalhes sobre o seu próprio organismo.

Antes de tudo, se prepare!

E aí, vamos começar os testes?

 ✋ O primeiro passo é lavar bem as mãos com água e sabão para evitar levar sujeirinhas até a área íntima;

 🤫 Daí, pegue o coletor e vá para um lugar tranquilo, com privacidade;

 🤸 Fique na posição que preferir (de cócoras, na cama ou com a perna apoiada em um banco são boas opções);

 ⭕ Confira o passo a passo de uma das dobras, dobre e insira no canal vaginal;

 🌞 Passe os dedos pela borda e puxe a haste bem levemente para ver se o coletor abriu e prendeu no lugar. Se a resposta for sim, essa opção funcionou para você!

 

1. Dobra C

Um dos jeitos mais clássicos de dobrar coletor menstrual é a dobra C coletor. Você só precisa segurar o copinho pela base, com a abertura virada para você, apertar com o dedo no meio de um dos lados e apertar as laterais até criar um C na borda.

dobra em c coletor menstrual

2. Dobra caracol

A dobra caracol também costuma ser bem tranquila. Pegue o coletor pela base e vire a abertura para você. Junte um lado da borda com o outro até o copinho ficar “achatado” e enrole para formar um rolinho. 🐌 Amou? Amei!

3. Dobra 7

Para fazer a dobra 7, você também precisa segurar o coletor menstrual pela base e “achatar” o copinho. A diferença é que, depois disso, você deve escolher um dos lados e dobrar para baixo em direção ao meio do outro lado, como se fosse a orelha de uma página.

Esses passos vão formar um triângulo na frente do acessório e deixar as bordinhas em uma posição parecida com o número sete.

4. Dobra lábia

A dobra lábia é um pouco diferente. Vamos lá:

  • Segure o coletor com a abertura virada para você;

  • Do lado direito, use os dedos para juntar a borda de cima com a de baixo, mas mantenha o lado esquerdo livre;

  • Segure o lado esquerdo do coletor, que ficou aberto, com a outra mão;

  • Agora, empurre as bordas do lado direito para dentro do espaço do lado esquerdo, em direção à base;

  • Use a mão esquerda para segurar o copinho e manter esse formato.

Ah, se preferir, pode inverter os lados!

5. Dobra E

A dobra E é bem parecida com a lábia, mas a bordinha que você apertou não desce em direção à base. É só juntar as bordas com os dedos em um dos lados, empurrar em direção ao outro e segurar com a outra mão para manter o formato!

6. Dobra S

Por falar em dobras com nomes de letras, a S também é muito popular. Para fazer, você precisa juntar as paredes dos dois lados para “achatar” o copinho.

Depois, segure com uma mão de cada lado. Dobre a lateral direita para cima e a esquerda para baixo e empurre em direção ao centro para formar um S. É fácil, juro!

7. Lábia Bellis

Uma variação da lábia que faz sucesso entre as dobras de coletor menstrual é a lábia bellis. 👄

  • Segure o coletor com a abertura virada para você e coloque o polegar direito no meio da parede do copinho do mesmo lado, um pouco abaixo da borda e por fora;

  • Coloque o indicador direito na mesma linha do polegar, mas por dentro e um pouco mais acima;

  • Empurre o indicador em direção à posição do polegar, tire o polegar e segure o acessório nessa posição - você vai “entortar” o coletor;

  • Com a mão esquerda do lado esquerdo do coletor, aperte a parede da frente e a de trás, segurando a dobra que você formou antes no meio;

  • Daí, é só continuar segurando até colocar no canal vaginal!

8. Dobra triângulo

Outra queridinha é a dobra triângulo. Primeiro, aperte uma borda em direção à outra e “achate” o copinho. Escolha um dos cantos na parte de cima e dobre em direção à base até a ponta encontrar a haste do coletor. Fica parecendo um triângulo!

9. Clave de Sol

A clave de sol é uma continuação desse triângulo. Depois de criar a forma geométrica, você precisa dobrar mais uma vez o canto do mesmo lado para baixo, torcendo o coletor menstrual e formando outro triângulo, tá, amore? 🎼

10. Dobra 7 duplo

Lembra da dobra 7? Vou te mostrar uma evolução dela, que também é chamada de tulipa.

  • “Achate” o coletor dobrando uma parede em direção à outra;

  • Escolha uma das laterais e dobre a borda para baixo em direção ao meio do copinho, sem deixar a ponta chegar até o canto;

  • Segure para manter esse formato e vire as “costas” dessa dobra para você;

  • Pegue a lateral que ainda não foi dobrada e dobre do mesmo jeito que a outra, mas, agora, para esse lado.

11. Dobra de Tulipa Reversa

Quer saber como usar coletor menstrual com dobra tulipa reversa? Comece usando o indicador para apertar um dos lados da borda para dentro e para baixo, em direção à base. Faça o mesmo do outro lado e junte as dobras para finalizar!

12. Diamante

Na dobra diamante coletor, você começa com o “copinho achatado” e com as bordas para cima. Com o dedo indicador, segura a borda que está mais perto de você e puxa para baixo, deixando a abertura com um formato de O.

Daí, tanto do lado direito como no esquerdo, é só apertar a lateral em direção ao centro para criar um formato parecido com um losango, aquela forma que aparece na bandeira do Brasil (ou com um diamante!). 💎

13. Meio Diamante

Já a meio diamante tem um passo a mais. Com o diamante formado, você precisa juntar as pontinhas laterais da forma geométrica para deixar o copinho ainda mais compacto. É uma ótima opção para quem tem a entrada da vagina mais apertada!

14. Origami

Um dos nomes mais divertidos de dobra para coletor menstrual é o origami. Ele vem daquela arte japonesa de dobrar papel e combina bastante com as dobraduras que fazemos no copinho!

  • Com o dedo indicador, aperte uma das bordas do coletor menstrual para dentro e para baixo, encostando na parede do outro lado e deixando um pouco mais abaixo do que a borda dessa lateral;

  • Use o polegar para manter essa posição;

  • Com o dedo indicador da outra mão, dobre o cantinho direito da borda para baixo em direção ao meio da parede do acessório;

  • Isso vai deixar a abertura com um formato de rosa;

  • Daí, é só inserir!

15. Dobra Punch Down

Uma estrela no mundo da menstruação é a dobra punch down coletor. É que ela é superfácil e funcional: é só empurrar uma das bordas para dentro e para baixo até a base do copinho!

16. Dobra para baixo ao meio (ou Meio Punch Down)

E se quiser um punch down diferente, você ainda pode dobrar uma das laterais em direção ao meio da parede do outro lado para formar a dobra para baixo ao meio, ou meio punch down.

 

Escolha seu coletor menstrual e comece a testar!

Aí, chuchu, todas essas dobras coletor menstrual parecem incríveis, né? O bom é que você pode testar cada uma delas com calma aí na sua casinha (ou onde preferir). E o melhor: com toda a segurança e qualidade Pantys!

Aqui na Pantys, você pode conhecer o coletor menstrual mais macio de todos e ter um copinho para chamar de seu! É só decidir. Vem! 😍

 


deixe um comentário

os comentários precisam ser aprovados antes de postarmos, ok?

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


calcinha shorts absorvente fluxo noturno - dreamer - pantys 7898679471725 calcinhaabsorvente calcinhamenstrual
azul e rosa preto azul e preto
calcinha shorts absorvente fluxo noturno - dreamer
1897 avaliações
R$ 135,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - básica - fluxo moderado - pantys 7898679473040 calcinhamenstrual
calcinha absorvente - básica - fluxo moderado - pantys 7898679473040 calcinhamenstrual
preto
calcinha absorvente pantys & sempre livre - básica
2352 avaliações
R$ 79,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - tanga - fluxo leve - pantys 7898679471824 calcinha menstrual
calcinha absorvente - tanga - fluxo leve - pantys 7898679471824 calcinha menstrual
rosa preto
calcinha absorvente fluxo leve - tanga
gotas
725 avaliações
R$ 105,00
best seller 🔥
calcinha absorvente - comfy - fluxo moderado - pantys 7898679473071 calcinha menstrual
calcinha absorvente - comfy - fluxo moderado - pantys 7898679473071 calcinha menstrual
preto e rosa rosa
calcinha absorvente fluxo moderado - comfy
269 avaliações
R$ 79,00