Camisinha sem látex é ideal para evitar alergias e irritações

camisinha sem látex é mais fininha e evita irritações na pele

O preservativo é o único método capaz de prevenir a gravidez e proteger contra as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ao mesmo tempo. Entretanto, algumas pessoas podem ser alérgicas ou apresentar irritações ao usá-la. Nesses casos,a camisinha sem látex é a melhor solução.

Atualmente, a maioria dos preservativos é feita de látex, porque o material é mais barato, aumentando a oferta do produto no mercado. Mas, se você já apresentou alergia às opções tradicionais, saiba que não há motivo para pânico: encontrar um preservativo sem látex é mais fácil do que parece.

Amiga, você está se sentindo perdidinha com toda essa história de camisinha e seus diferentes materiais? Relaxa,vamos explicar tudinho! Vem com a gente entender mais sobre o assunto.

um universo de possibilidades

Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de preservativos. Opções coloridas, texturizadas e com sabor são alguns diferenciais que fazem sucesso e ajudam a sair da rotina.

Além disso, também existem modelos produzidos com diferentes materiais. Como falamos anteriormente, o látex é mais popular, mas não atende a todas as pessoas, já que pode causar irritações e alergias.

Então, se você está procurando uma camisinha sem látex masculina, pode optar por modelos feitos com poliuretano, poliisopreno, resina sintética AT-10 ou borracha nitrílica sintética. Outra opção interessante é a camisinha feminina, que costuma ser feita de poliuretano ou nitrilo.

escolha o melhor modelo

Um estudo realizado pelo Clue e pela Equipe de Pesquisa de Uso de Preservativos do Kinsey Institute (KI-CURT) revelou que 75% das mulheres decidem sobre o uso de preservativo junto aos parceiros.

Afinal, nada mais justo, já que ambos estão em uma relação, né? Então, amiga, não tenha vergonha de conversar sobre o assunto e falar suas preferências: alguns modelos são mais finos, o que pode impactar bastante durante o ato sexual, e é normal ter modelos e marcas preferidas.

alergia X irritação

Na verdade, amiga, aalergia a látexé algo raro e o desconforto que muitas de nós sentimos é mais uma irritação do que alergia à camisinha. Por isso, é importante anotar os sintomas para conversar com uma médica e cuidar da suasaúde ginecológica.

Os sintomas de alergia ao látex aparecem durante a relação sexual. Entre as reações mais comuns estão: descamação, dor durante a relação e inchaço. Em alguns casos, a dor é tão grande que as mulheres não conseguem terminar a transa.

Porém, mesmo que você não sinta reações tão fortes, é possível, sim, que a camisinha de látex seja responsável por certos desconfortos. Nesses casos, um dos sintomas mais comuns é a pele irritada e avermelhada depois da relação sexual.

Então, vale lembrar aqui: sexo deve ser prazeroso. Se você está tendo irritações e reações alérgicas, marque uma consulta. Assim, será possível descobrir se realmente existe uma alergia ao látex ou se outros produtos podem estar causando essa reação, como os lubrificantes.

qual lubrificante usar?

Já que lembramos desse produtinho maravilhoso, que tal falarmos um pouco mais dele? Bom, amiga, da mesma forma que existem diversos materiais para fazer camisinha, existem diferentes opções de lubrificantes.

Quem usa a camisinha tradicional, feita de látex, deve dar preferência aos lubrificantes à base de água ou de silicone. Isso porque os lubrificantes à base de óleo e outros derivados do petróleo (vaselina) podem romper o preservativo. A boa notícia é que a camisinha sem látex aceita todas as opções ;)

Agora você já sabe: para definirqual o melhor lubrificante, é importante verificar o material da camisinha. Assim, você evita acidentes e garante uma relação mais prazerosa.

autoconhecimento para uma vida mais completa

A camisinha sem látex costuma ser a melhor opção para quem apresenta alergias ou irritações causadas pela borracha. Além disso, muitas pessoas procuram o modelo porque ele é mais fininho, aumentando o prazer durante a relação sexual.

Claro que essa é uma percepção pessoal de algumas mulheres, e não uma verdade universal, já que cada corpo é um corpo. Mas de uma coisa temos certeza: investir em autoconhecimento é a melhor maneira de alcançar uma vida mais saudável e satisfatória. E, quando a gente fala deprazer feminino, isso é ainda mais importante!

Seguimos juntinhas nessa caminhada recheada de descobertas <3

conteúdo revisado pela ginecologista:

Dra. Juliana Moreira Carneiro, CRM 104870 - SP

@drajumoreiracarneiro

o nosso portal menstrual é totalmente focado em fins educacionais e não se destina à tomada de decisões médicas. qualquer dúvida específica sobre sua saúde, entre em contato com seu ginecologista ou médico para maiores esclarecimentos, ok?


cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando pantys na sacola...