6 opções de aplicativo de menstruação | Pantys

6 opções de aplicativo de menstruação para acompanhar seu ciclo

Será que você lembra o dia certinho da sua última menstruação? Ainda que o seu ciclo seja regulado, nem sempre conseguimos recordar as datas com exatidão, né? Sem problemas, amiga, isso acontece com muitas de nós. A boa notícia é que há várias opções de aplicativo de menstruação que a gente pode usar para acompanhar o ciclo. Saiba mais sobre alguns deles abaixo ;)

1. clue (iOS e Android)

O Clue é uma das opções queridinhas de app para menstruação. Além do tradicional calendário em forma de agenda, ele também disponibiliza o calendário rotacional. Assim, você pode visualizar o controle do seu ciclo de duas maneiras diferentes. Legal, né? ;)

Ah, e tem mais! Nesse aplicativo de menstruação é possível também anotar informações relacionadas ao nível do seu fluxo (está leve, médio ou intenso?), suas emoções, que podem variar muito durante a TPM (bateu o estresse ou a tristeza?), dores e desconfortos (cólicas, dores na lombar ou sensibilidade nos seios, por exemplo), além da textura da pele (tá seca, normal ou oleosa?)?

E caso você seja do time das muuuito esquecidinhas, vale mexer nas configurações desse app de menstruação para ativar as notificações de aviso. Dessa maneira, você sempre receberá um alerta no seu smartphone ou tablet quando algo mudar no seu organismo, seja em razão do início ou o fim da janela fértil ou da aproximação do próximo sangramento.

2. calendário menstrual (iOS e Android)

Nesse aplicativo para menstruação você anota os dias do seu fluxo e, além de saber quando descerá novamente, também recebe um mini relatório depois de um mês com informações sobre a duração do seu ciclo, que pode variar entre 25 e 30 dias. Além disso, o app também mostra o seu período fértil e o dia da ovulação, uma ferramenta mega útil para quem está se preparando para engravidar.

O grande diferencial do Calendário Menstrual é que ele possui um chat só para mulheres onde você pode compartilhar seu número de celular e participar de grupos personalizados para trocar informações sobre assuntos específicos do universo feminino.

3. glow (iOS e Android)

O Glow é uma excelente opção para quem gosta de ver o feed sempre cheio de novidades. “Como assim?”, você deve estar se perguntando. É porque esse aplicativo para ciclo menstrual também cumpre uma função semelhante ao das redes sociais.

Isso mesmo, você não leu errado. Nele, é possível convidar outras amigas para fazer o download (como se fosse um convite no Facebook) e compartilhar informações e opiniões no seu feed que podem ser curtidas e comentadas por elas e vice-versa ;)

4. flo (iOS)

Nesse aplicativo de menstruação, você marca os dias de sangramento no calendário e o app calcula quando será o próximo fluxo, a sua janela fértil e o dia da ovulação. Ele é uma das melhores opções para as gestantes, já que é possível registrar o dia a dia da gravidez.

Outro ponto diferencial do Flo é que você pode anotar informações e dados sobre suas suas características físicas e emocionais, como o peso, a duração da noite de sono, o nível de estresse, o consumo diário de água e muito mais. Tudo bem completinho e compilado em um só lugar <3

5. womanlog (iOS e Android)

Essa é outra opção de aplicativo de menstruação beeem completinha. Assim como todos os outros, ela registra o início e o fim da sua menstruação e calcula quando será o próximo fluxo, bem como o período fértil e a ovulação.

E se você toma pílula anticoncepcional, o app pode ser uma das melhores opções, uma vez que é possível informar se ingeriu ou não o comprimido durante o dia. Assim, fica mais fácil manter o controle, né? Por fim, esse app também possui recursos para as gestantes. Para ter acesso, basta ativar o “modo gravidez”.

6. sai, cólica (iOS e Android)

Vamos ao último app da lista? O Sai, Cólica registra todas as informações do seu fluxo e do ciclo menstrual. A grande sacada do aplicativo é que ele oferece joguinhos personalizados para tentar aliviar o estresse da TPM e até mesmo as cólicas. Ou seja, além de ter tudo registrado em um só lugar, ele também é mais uma alternativa para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual. Diferente, né? ;)

E agora? Qual é o melhor?

Nós aqui da pantys não podemos falar, amiga. Isso é você quem vai decidir! O segredo é baixar calendário menstrual (ou os calendários) que mais te chamou atenção e testá-lo para ver se rola um match entre as suas necessidades e as ferramentas do app.

No mais, vale ter em mente que essas maravilhas tecnológicas são mais uma alternativa que pode nos ajudar a trilhar a jornada do autoconhecimento, né? Ah, só não pode esquecer de atualizá-lo, tá? Qualquer app precisa ser alimentado certinho para emitir as informações corretas.


conteúdo revisado pela ginecologista:

Dra. Fernanda Sobrinho, CRM: 52-100870-6

Instagram: @drafernandasobrinho

o nosso portal menstrual é totalmente focado em fins educacionais e não se destina à tomada de decisões médicas. qualquer dúvida específica sobre sua saúde, entre em contato com seu ginecologista ou médico para maiores esclarecimentos, ok?



cool. absorbing. obvious.