frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

finanças: porque é importante falarmos sobre isso?

a gente aqui na pantys deseja que cada vez mais mulheres conquistem a independência financeira.desenvolver independência financeira é uma forma termos o poder de escolha. também é questão de sobrevivência no mundo atual e muitas vezes, o dinheiro é a ferramenta principal para tirar nossos sonhos do papel. falar de dinheiro é preciso, então, nós trabalhamos para que o maior número de mulheres se sinta mais à vontade para falar sobre nosso rico dinheirinho!

um relatório feito pelo SEBRAE em março de 2019 diz que“as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira. o relatório ainda aponta que “as mulheres empreendedoras são cada vez mais chefes de domicílio”. quer dizer, incentivando o empoderamento de mulheres, também cooperamos para que elas sejam cada vez mais donas de suas próprias escolhas. sabemos que, infelizmente, muitas mulheres permanecem em relacionamentos abusivos porque são dependentes financeiramente de seus maridos. ao ensinarmos as mulheres na administração do próprio dinheiro, também incentivamos que elas busquem seus sonhos e deixe para trás histórias de violência doméstica.

recentemente, nos comprometemos com o pacto global da ONU, que incentiva empresas privadas como a gente, a implementar 17 metas que ajudem a sociedade a ser melhor. entre todos os pontos que nós desejamos mudar, um deles é colaborar para o aumento do número de mulheres independentes financeiramente, proporcionando à elas conhecimento para que tenham mais poder de escolha.

vamos juntas nessa jornada coletiva?

ter noção do destino dos nossos gastos é fundamental para aprender a lidar com ele e principalmente, para aprender a falar não’s e sim’s em várias situações do dia a dia.

assista ao vídeo abaixo onde a Carol Sandler fala um pouco mais sobre este assunto:

porque é importante falarmos sobre finanças?

com @finançasfemininas

desafio: conhecer seus gastos! 

por uma semana, anote tooodos os seus gastos. dos mais baratos, aos mais caros (débito, crédito, dinheiro em espécie). o objetivo dessa tarefa é te fazer criar intimidade com o seu rico dinheirinho, ok? estamos juntas nessa jornada financeira! depois, conta pra gente o que você achou?

pensa comigo: em um mundo no qual o dinheiro regula o jeito que vivemos, o que consumimos e até mesmo com quem nos relacionamos, ter seu próprio dinheiro e saber cuidar dele é fundamental para bancar suas escolhas ou sair de situações desagradáveis, como relacionamentos abusivos ou um trabalho que não te faz feliz.

aqui entra a independência financeira.

depois de muita luta, vivemos em uma época e cultura na qual a maior parte das mulheres trabalha fora, tanto para sustentar seus lares quanto pela realização pessoal. mas, ainda hoje é comum ouvir crenças como “dinheiro é coisa de homem”, que mulher é gastona, entre outros clichês que nos afastam do poder sobre nosso próprio dinheiro. ironicamente, ao mesmo tempo em que essa crença nos assola, ainda somos afetadas pela desigualdade salarial e pela dupla jornada.

como retomar o poder em nossas mãos? como podemos conquistar o empoderamento nesse aspecto?

acredito que a independência financeira seja um ótimo início. eu sei que essas duas palavras juntas podem sugerir algo complicado, mas toda jornada tem seus primeiros passos. neste caso, me refiro a você saber para onde seu dinheiro está indo.

pode ser anotando em um bloquinho, app ou planilha – o importante é deter este conhecimento. você precisa saber se o que você ganha realmente banca seu estilo de vida. vai ser rápido: uma semaninha anotando tudo.

quando você entra em contato com suas finanças, você fica íntima delas, do mesmo jeito que acontece em qualquer amizade. ao conquistar essa intimidade, a independência financeira fica muito mais perto.

vai por mim: a independência financeira pode ser a chave para sua liberdade. vamos juntinhas!


cool. absorbing. obvious.