outubro rosa = informação + prevenção

outubro rosa = informação + prevenção | pantys

A campanha outubro rosa tem como principal objetivo alertar mulheres do mundo todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Auto-exame e hábitos saudáveis ainda são as melhores formas de nos cuidarmos <3 Saúde é primordial, concordam? Confira nossas dicas básicas de prevenção e nossa listinha de alimentos naturais favoritos que ajudam a afastar a doença:

  • Sempre ressaltamos a importância de bons acompanhamentos médicos e, nesse caso, nem teria como ser diferente: pergunte para a sua família se há casos da doença e, caso haja, acompanhe desde cedo com uma mastologista de sua confiança.

  • Conheça-se: olhe, toque e analise periodicamente os aspectos dos seus seios: textura da pele, volume, forma, e fique atenta às mudanças e possíveis transformações do seu corpo.

  • O auto-exame deve ser realizado mensalmente a partir dos vinte anos de idade.

No espelho: Fique atenta a mudanças: achatamento, saliência, enrugamento, vermelhidão, aspereza e sensação de dureza nos seios.

No banho: Com um dos braços erguidos colocado por trás da cabeça, apalpe e pressione seus seios em busca de corpos estranhos. Por último, pressione os mamilos e verifique se eles expelem algum líquido de coloração vermelha ou anormal.

Deitada: Posicione uma de suas mãos sob a cabeça e com a parte interna dos dedos da outra mão, pressione gentilmente no sentido de fora para dentro, em formato de espiral. Fique atenta a engrossamento do tecido e pequenas protuberâncias.

O ideal é se examinar entre três a cinco dias após o fim do ciclo. Caso você não menstrue, escolha um dia fixo no mês e fique atenta a quaisquer mudanças. Contem pra gente: vocês já se examinam mensalmente?

Comidinhas naturais que combatem o câncer de mama

Linhaça

Além de ser uma grande aliada para uma boa digestão, alguns de seus componentes como fibras e omega-3 formam um escudo protetor contra células cancerígenas. Coloque em saladas, sucos, molhos, ou use sua farinha para assar outras delícias ;)

Castanha do Pará

Rica em selênio, elas ajudam a combater inflamações, dão aquela ajudinha extra no sistema imunológico e previnem o crescimento de tumores.

Frutas Vermelhas

Morangos, mirtilos, amoras e framboesas são frutas ricas em antioxidantes e podem reduzir a formação de células cancerígenas no organismo.

Chá Verde

Estudos recentes indicam que consumir nossa bebida favorita, além de desinchar, ajudam a afastar o câncer! Que tal incluir uma ou duas xícaras no seu dia a dia?

Alimentação saudável é essencial para um corpo feliz! Esses itens já fazem parte do cotidiano? Quais? Você tem dúvidas sobre o universo feminino? Manda pra gente aqui! blog@pantys.com.br



últimos posts

vamos cuidar dos nossos corações?
vamos cuidar dos nossos corações?

“Tô na correria”. Amiga, já reparou o quanto a gente anda ansiosa? E, como a maioria das pessoas ao nosso redor está assim, nós estamos normalizamos isso. Vamos juntas, num movimento de resistência a esse ritmo que tem nos feito tão mal?

ler mais >
bell hooks e lélia gonzalez: ler é uma forma de agradecer! | pantys
bell hooks e lélia gonzalez: ler é uma forma de agradecer!

Final de ano é tempo de atualizar a leitura. Hoje apresentamos e recomendamos duas obras de escritoras potentes do feminismo que tem muito a nos ensinar.

ler mais >
liberdade: substantivo feminino | pantys
liberdade: substantivo feminino

O que é essa liberdade que tanto buscamos? Ou melhor, o que pode ser? Hoje vamos falar de liberdade, esse conceito tão importante e que nos move a ir cada vez mais longe.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.