frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

chá: a bebida dos novos tempos

chá: a bebida dos novos tempos | pantys

Hoje vamos falar sobre uma coisa simples e, ao mesmo tempo, transformadora: o poder dos chás. Além de deliciosa, essa bebida pede tempo e tranquilidade para ser consumida, se tornando uma super ferramenta para nos ajudar a desacelerar.  

O próprio ritual de preparação do chá pede calma: é preciso escolher o sabor, esquentar a água e esperar seu tempo de descansar na infusão. É como se o próprio processo já nos propusesse um ritmo mais tranquilo.

Tudo começa com a escolha da erva, que já traz um toque de auto observação: precisamos refletir sobre como estamos nos sentindo naquele momento e como queremos nos sentir. Queremos algo doce, cítrico, algo que desperte tranquilidade ou uma combinação que nos deixe com mais energia? Ao estreitar a relação com os chás, acabamos por conhecer um pouco mais sobre o poder das ervas e o efeito de cada uma delas sobre nós. É importante de verdade que a escolha dos sabores seja bem pensada, já que tudo o que ingerimos, entre bebidas e alimentos, tem um efeito importante sobre o nosso corpo e especialmente as ervas, envolvem intenções específicas.

Uma coisa que amamos sobre os chás é que podemos apurar nosso paladar, tipo, aguçar mesmo, sabe? Ficando mais sensíveis. Como estamos acostumadas a sentir o gosto intenso de comidas muito doces ou salgadas, presentes, principalmente, em alimentos processados e, quando nos permitimos experimentar outras possibilidades, como os sabores mais naturais, azedos ou amargos presentes na mistura de água quente e ervas, descobrimos esse prazer mais suave de saborear de verdade e com atenção.

As ervas nos conectam com a natureza, exatamente como nossas ancestrais faziam. E essa bebida tão tradicional pode ser também uma forma e nos propormos pequenas pausas no dia a dia. E nada de pensar que parar um pouco é perder tempo, viu? Promover este momento é uma forma de autocuidado e nos ajuda a descansar mentalmente e isso deixa a gente ainda mais preparada para seguir em frente. Essa concentração pode até nos fazer olhar e perceber de verdade o que estamos fazendo, como estamos nos se sentindo e para onde estamos indo. Pois é, manas, um simples hábito de parar para um cházinho
pode ser realmente potente.

E simbolicamente amamos também a ideia de servir a bebida para uma amiga, por exemplo, parece que desperta uma sensação boa de compartilhar, além de deixar o encontro naquela tranquilidade e a conversa sem pressa nenhuma. Tem coisa melhor que essa sensação de troca com calma? Compartilhar uma bebida é algo que nos conecta e, inclusive, super recomendamos trocar algumas doses de cafezinho por cházinho, afinal, não precisamos nos estimular o tempo todo.

E vamos falar de mais maravilhosidades? Graças aos seus poderosos antioxidantes – os polifenois – o chá traz inúmeras vantagens para a saúde física e mental. Você sabia que existem sete tipos de chá e que todos eles vêm de uma planta chamada Camelia Sineses? Branco, amarelo, verde, vermelho, preto, oolong e pu-erh. A diferença é como eles são colhidos e processados. Ou seja, o sabor depende da jornada desse chá. Parece a gente, né?

Não vamos deixar aqui uma receita certa, o mais bonito é justamente que cada pessoa tem a sua própria maneira de preparar um bom chá. O preparo é super intuitivo e a única regra é não ter pressa. Abaixo listamos alguns tipos de chás e as suas principais funcionalidades. Vamos tomar um cházinho?

cidreira e camomila
Essas ervas são conhecidas pelo seu poder calmante e por ajudar nas dores de estômago. Recomendamos tomar um chá bem quentinho de cidreira ou camomila antes de dormir para diminuir o ritmo e dormir bem tranquila.

chá-mate
Velha conhecida dos índios guaranis, essa erva pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. É preciso ficar de olho apenas em seu efeito estimulante, por conter cafeína, recomendamos tomar apenas no período da manhã.

gengibre
Um excelente energizante natural e ajuda nas cólicas e gases, ótimo para a TPM ou para futuras mamães que estão com enjoos e náuseas.

hortelã
A Mentha, matéria-prima desse chá, era usada na Idade Média principalmente para limpar e perfumar a casa – um símbolo de hospitalidade. Ela relaxa o intestino, ajudando a deixar tudo mais regular e pode aumentar o ritmo do metabolismo, o que contribui para a eliminação das toxinas do corpo.


Por aqui, nós amamos chá!

Acreditamos que ele seja uma ótima chance de conhecermos novos sabores e também de autoconhecimento, seja ao pensar em qual chá precisamos naquele momento ou quando observamos o efeito deles sobre nós. Fora que é uma infinidade de delícia que vem direto da Terra. Vamos incluir essa simples e ritualística bebida na nossa rotina e adotar mais pausas para as nossas vidas? Bora, amigas! Mas sem pressa, combinado? <3


Importante: recomendamos que sejam pesquisadas as propriedades de cada erva antes do consumo, especialmente se você estiver grávida, pois algumas podem ter efeitos indesejados ou abortivos.



últimos posts

nutrir amizades com presença = amor | pantys
nutrir amizades com presença = amor

Hoje vamos falar da importância de dedicarmos tempo de qualidade às nossas relações, uma das coisas mais lindas e que nos faz mais humanas nesse mundo.

ler mais >
filmes para amar | pantys
filmes para amar

Vamos indicar três filmes que estão correndo o mundo e que trazem uma perspectiva tão importante de ser mostrada: a do olhar e da história de mulheres.

ler mais >
meu poderoso diário | pantys
meu poderoso diário

Materializar os sentimentos em um mundo cada vez mais online pode ser uma ferramenta transformadora, diminuindo nossa ansiedade e permitindo que a gente enxergue o aconteceu em cada período do mês ou do ano sob o nosso ponto de vista e entenda melhor nossos ciclos.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

vem juntinho!