as fases dos ciclos

as fases dos ciclos

A essa altura, você provavelmente já sabe que os ciclos femininos duram cerca de um mês (na verdade entre 28 e 35 dias para cada corpo), mas você já parou para analisar, por exemplo, como não só nosso humor, mas também nosso ânimo e disposição costumam flutuar consideravelmente conforme os dias?  

É inevitável que cada uma das quatro fases totais do ciclo influencie de maneira direta ou colateral, em menor ou maior escala, todas nossas relações. Explicamos melhor cada fase aqui:

1 – Fase fértil

O período da ovulação, geralmente entre os 14º e 18º a partir do início do ciclo, definem os dias em que nossa fertilidade está em alta. Acordou se sentindo linda e com vontade de sair? Muito provavelmente você está nessa fase, então aproveite a disposição para socializar e se divertir bastante ;)

2 – Tensão!

Na fase pré menstrual é comum estarmos mais extremas, intolerantes, tensas … Tudo parece amplificado e mais intenso! Ao mesmo tempo a motivação do período anterior parece dar espaço ao cansaço e ao desânimo… Fica fácil perder a motivação assim, né? O melhor mesmo é evitar decisões importantes e discussões nesses dias – espere um tempinho para avaliar as coisas com mais calma, com certeza você não vai se arrepender!

3 – Fluxo

Ufa, a TPM passou! O fluxo chegou e esse é um momento importantíssimo: é hora de desapegar e deixar ir embora tudo aquilo que não desejamos levar para o próximo ciclo, e o corpo geralmente pede um pouco mais de silêncio e introspecção para esses dias de eliminação. Esse é um período ótimo para repensar alguns aspectos da vida de forma mais simples e racional. O que você quer simplificar ainda hoje? Reflita!

4 – Pós Menstrual

Passado o fluxo, os dias seguintes restabelecem nosso ritmo, trazendo harmonia e sensação de equilíbrio. Que tal explorar a vitalidade e a criatividade desses dias?

Qual sua fase preferida? Nós amamos ter – e ser – todas elas ;)

Vamos conversar? Escreva para blog@pantys.com.br

 



2 Respostas

Amanda
Amanda

Dezembro 06, 2017

Sempre percebi algumas alterações. Mas agora mais consciente das características de cada fase, ficarei mais atenta o que fazer ou não. Rsrsrs.

Amanda
Amanda

Dezembro 05, 2017

Sobre a fase de Tensão, super real ter que tomar decisões com mais cuidado! Eu tava tão estressada e ansiosa nessa hora q vi tudo dando errado e quase estourava meu cartão de crédito. Até que eu respirei, tomei um chá, e fechei as abas de compras para evitar problemas hahahaha

Deixe um comentário


últimos posts

como sei a intensidade do meu fluxo?
como sei a intensidade do meu fluxo?

2 Comentários

Quem aí já começou dezembro animada para as festas? o/ Se você nos acompanha, sabe que aqui o diálogo é sem tabus – e hoje o papo é sobre fluxo! Você sabe se o seu é leve, moderado ou intenso? Vem com a gente ;)

ler mais

as mulheres menstruam juntas?
as mulheres menstruam juntas?

1 Comentário

Há quem acredite que a sincronização de ciclos menstruais não passa de crença popular, porém provavelmente você já percebeu seu período menstrual acontecer em dias próximos aos das mulheres que fazem parte do seu cotidiano!

ler mais

vamos meditar?
vamos meditar?

1 Comentário

Quem aí já sentiu o desejo de pausar todo o “falatório” mental  e deixar a calma tomar conta? Diariamente somos impactadas por uma verdadeira enxurrada de informações -  estamos cuidando (e muito!) da nossa saúde e bem-estar!

ler mais

qual é o meu tamanho?