as fases dos ciclos menstruais

as fases dos ciclos menstruais

A essa altura, você provavelmente já sabe que os ciclos femininos duram cerca de um mês (na verdade entre 28 e 35 dias para cada corpo), mas você já parou para analisar, por exemplo, como não só nosso humor, mas também nosso ânimo e disposição costumam flutuar consideravelmente conforme os dias?  

É inevitável que cada uma das quatro fases totais do ciclo influencie de maneira direta ou colateral, em menor ou maior escala, todas nossas relações. Explicamos melhor cada fase aqui:

1 – Fase fértil

O período da ovulação, geralmente entre os 14º e 18º a partir do início do ciclo, definem os dias em que nossa fertilidade está em alta. Acordou se sentindo linda e com vontade de sair? Muito provavelmente você está nessa fase, então aproveite a disposição para socializar e se divertir bastante ;)

2 – Tensão!

Na fase pré menstrual é comum estarmos mais extremas, intolerantes, tensas … Tudo parece amplificado e mais intenso! Ao mesmo tempo a motivação do período anterior parece dar espaço ao cansaço e ao desânimo… Fica fácil perder a motivação assim, né? O melhor mesmo é evitar decisões importantes e discussões nesses dias – espere um tempinho para avaliar as coisas com mais calma, com certeza você não vai se arrepender!

3 – Fluxo

Ufa, a TPM passou! O fluxo chegou e esse é um momento importantíssimo: é hora de desapegar e deixar ir embora tudo aquilo que não desejamos levar para o próximo ciclo, e o corpo geralmente pede um pouco mais de silêncio e introspecção para esses dias de eliminação. Esse é um período ótimo para repensar alguns aspectos da vida de forma mais simples e racional. O que você quer simplificar ainda hoje? Reflita!

4 – Pós Menstrual

Passado o fluxo, os dias seguintes restabelecem nosso ritmo, trazendo harmonia e sensação de equilíbrio. Que tal explorar a vitalidade e a criatividade desses dias?

Qual sua fase preferida? Nós amamos ter – e ser – todas elas ;)

Vamos conversar? Escreva para blog@pantys.com.br

 



últimos posts

indicamos o livro “o calibã e a bruxa”

sabe aquela leitura profunda, que exige um tanto de presença e paciência, mas que é transformadora? então, amiga, o livro “O calibã e a bruxa — mulheres, corpo e a acumulação primitiva”, é assim.

ler mais >
vamos conversar sobre sonhos?

dos mais simples aos mais complexos, passando por aqueles sem pé nem cabeça: você sabia, amiga, que os sonhos têm uma importância vital na solução de questões particulares e até coletivas?

ler mais >
você sabe o que é interseccionalidade?

entender isso é essencial para a construção de um mundo mais justo. mas, se você está confusa e se perguntando como reconhecer as diferenças que temos pode auxiliar na conquista da igualdade, a gente explica.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.