5 filmes de comédia romântica para descontrair | Pantys

5 filmes de comédia romântica para descontrair um pouquinho

Sabe quando bate aqueeele cansaço mental e você só quer assistir algo leve, tranquilinho e engraçado para descontrair? Em momentos como esse, os filmes de comédia romântica podem ser uma mão na roda para rir um pouco e deixar o coração quentinho.

Se é essa vibe que você está procurando, então vem com a gente. Nós, da equipe pantys, preparamos uma lista com cinco opções de filmes de comédia romântica para você assistir em casa e desligar um pouquinho a mente.

1. um crime para dois

O relacionamento de quatro anos de Leilani (Issa Rae) e Jibran (Kumail Nanjiani) não vai nada bem e eles estão prestes a terminar, já que se sentem entediados e desconectados um do outro.

Tudo muda após um acontecimento para lá de inesperado! De uma hora para outra, eles precisam encontrar o assassino que usou o carro deles para matar um homem!

A trama é quase como o enredo de Bonnie e Clyde, só que às avessas. Já deu para imaginar que é cheio de confusão, muito humor e pode ser um dos melhores filmes de comédia romântica para quem gosta de casais atrapalhados. O filme foi dirigido por Michael Showalter e os responsáveis pelo roteiro são Aaron Abrams e Brendan Gall.

Ano de lançamento: 2020

Duração: 1h 26min

Onde assistir: Netflix

2. você nem imagina

Ellie Chu (Leah Lewis) é a aluna mais inteligente da sua turma e muuuito procurada pelos outros jovens da escola para as atividades que envolvem escrita e redação. Ela atende cada pedido de ajuda dos colegas e, de quebra, aproveita para ganhar uma graninha com isso.

Em um dos diversos pedidos, Chu conhece Paul (Daniel Diemer), um garoto que deseja escrever uma carta cheia de romantismo para Aster Flores (Alexxis Lemire). Ela então topa o desafio de ajudá-lo com a conquistar Flores e, durante todo o processo, nasce uma linda amizade entre Chu e Paul.

O grande acontecimento se dá quando Paul descobre que Chu está apaixonada pela mesma garota que ele. O que será dessa amizade? E, afinal, será que algum casal nasce a partir dessa dinâmica?

Ano de lançamento: 2020

Duração: 1h 44min

Onde assistir: Netflix

3. dumplin

Esse filme de comédia romântica é uma adaptação do livro homônimo de Julie Murphy que conta a história de Willowdean (Danielle Mcdonald), chamada de “Dumplin” pela mãe e de “Will” pelos amigos.

Willlowdean é uma adolescente que mantém uma boa relação consigo mesma e o seu corpo. A insegurança envolvendo seu peso aparece quando Bo (Luke Benward), um garoto da sua escola, a convida para um date.

Ela, então, fica se perguntando o que os outros vão pensar. Por isso, decide entrar em um concurso de beleza para recuperar a boa relação que tinha com o próprio corpo. No entanto, a insegurança aumenta ainda mais quando sua melhor amiga também resolve participar.

Como é de se imaginar, esse é um dos filmes de comédia romântica disponível na Netflix que também envolve tópicos relacionados à autoestima, autoaceitação, empatia e sororidade.

Ano de lançamento: 2019

Duração: 1h 50 min

Onde assistir: Netflix

4. amizade colorida

Amizade Colorida é um clássico do gênero e não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes de comédia romântica, né? Protagonizado por Mila Kunis e Justin Timberlake, o filme conta a história de Jamie, uma headhunter, e Dylan, um diretor de arte que possui um excelente portfólio para trabalhar na GQ.

Ambos possuem diferentes problemas de relacionamento e decidem dar um passo a mais na amizade quando firmam um pacto de sexo sem compromisso. No começo dessa comédia romântica só existe espaço para alegria e muito prazer, mas as coisas começam a ficar estranhas quando ambos percebem que é muuuito difícil se manter isento em uma relação tão íntima.

Ano de lançamento: 2011

Duração: 1h 49 min

Onde assistir: Netlix, Youtube

5. ricos de amor

Que tal assistir filme de comédia romântica brasileiro? O cinema nacional também não poderia ficar de fora da nossa lista, né? Teto (Danilo Mesquita) é um jovem rico que em breve herdará a grande fábrica de tomates do pai. Ele se apaixona por Paula (Giovanna Lancellotti), uma garota estudiosa, responsável, que tem os pés no chão e o sonho de ser independente.

Com medo de ser julgado e rejeitado por Paula, Teto finge ter uma origem humilde e até troca de identidade com o filho do caseiro, Igor (Jaffar Bambirra) no programa de jovem aprendiz da fábrica.

A mentira de Teto não poderia levar a outra coisa a não ser confusão. No entanto, esse é um dos filmes de comédia romântica que também fala sobre privilégios, talento, esforço e transparência. Ah, por fim, vale ressaltar que ele é repleto de brasilidades: cidades pequenas do Rio de Janeiro, comunidades cariocas, Alok, sertanejo, funk e muito mais!

Duração: 2020

Ano de lançamento: 1h 44min

Onde assistir: Netflix



últimos posts

síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso? | pantys
síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso?

até mesmo a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou abertamente sobre já ter vivido com essa síndrome por anos, duvidando de suas conquistas. ok, mas o que é essa síndrome? vamos descobrir juntas!

ler mais >
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história | pantys
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história

história do Brasil, racismo, colorismo, relações de poder, amor e inseguranças permeiam esse debate. afinal, precisamos lembrar que gosto é construído social e historicamente. então, amiga, vem com a gente, que o papo de hoje tá supercompleto e recheado de reflexões.
ler mais >
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira? | pantys
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira?

a experiência de fazer networking para homens e mulheres é completamente diferente. por quê? vem saber tudinho aqui, vem!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.