Virgem pode usar absorvente interno? | Pantys

afinal, será que menina virgem pode usar absorvente interno?

A menstruação e a saúde íntima feminina são temas que levantam diversos tipos de perguntas e até mesmo inseguranças em muitas de nós. Pensando nisso, nosso papo de hoje é para explicar se uma menina virgem pode usar absorvente interno ou não.

Se você também já se perguntou se menina virgem por usar absorvente interno, então este texto é para você. Vamos juntas embarcar nessa viagem em busca do autoconhecimento? Vem com a gente, amiga ;)

virgindade x absorvente interno

Afinal de contas, virgem pode usar absorvente interno? Sim, amiga! Muitas pessoas acreditam que não, porque pensam que ele pode romper o hímen e “tirar” a virgindade, mas a verdade é que tá mais para mito do que pra realidade e nós te explicamos o porquê.

O hímen é uma membrana (algo que podemos comparar com uma película fina) que fica lá na entrada da vagina e é um dos locais que o sangue menstrual percorre até chegar na calcinha.

Apesar de não ser tãaao resistente, ele também não se rompe tão fácil, amiga (isso depende da característica de cada mulher)! Se o tamanho do absorvente interno estiver de acordo com a sua anatomia e for colocado direitinho, pode ficar tranquila que ele não vai romper seu hímen e “tirar sua virgindade”, como muitos dizem por aí.

Entretanto, é fundamental conhecer bem o seu corpo antes de procurar maneiras de como usar absorvente interno, tá? Para que você não tenha desconforto e a experiência com ele seja tranquilinha, vale entender um pouquinho da anatomia da vagina. Pensando nisso, te explicamos abaixo quais são os tipos de hímen e a principal característica de cada um deles.

hímen anular

Esse tipo de hímen é o mais comum e, como o próprio nome sugere, ele possui um formato de anel (ou seja, tem um “furinho” bem no meio). Durante a primeira relação sexual, esse espacinho no meio se expande em razão da penetração e, em alguns casos, pode gerar um leve sangramento.

hímen septado ou biperfurado

Ele é parecido com o anular, a diferença é que possui uma membrana bem fininha no meio, gerando dois orifícios pequenininhos. Essa “pele” que se encontra no centro do hímen pode causar certo desconforto durante a primeira penetração, mas logo se corrompe.

hímen complacente

Esse tipo de hímen é mega elástico e, por isso, também é um dos mais resistentes. Ele possui o mesmo formato do anular, mas tende a se alargar e, em seguida, retornar ao formato original. Sendo assim, é possível que ele não se corrompa logo na primeira penetração, tá?

hímen cribiforme

Ainda mais resistente que o complacente, o hímen cribiforme é como se fosse uma pele que possui vários buraquinhos no meio. Comparando com todos os outros, esse é o que tem a ruptura mais difícil e, por isso, pode gerar um leve sangramento durante as primeiras relações sexuais com penetração.

hímen imperfurado

Esse aí é um problema, amiga… Ele nada mais é do que uma pele sem qualquer furo, fator que impede a passagem da menstruação e, por isso, ele costuma ser identificado logo na adolescência, já que ocorre um acúmulo de sangue menstrual na vagina. Nesse caso, é preciso passar por um processo cirúrgico para provocar a ruptura.

converse com o seu ginecologista de confiança

Viu como nosso corpo é beeem diferente e, consequentemente, único? Por isso, antes de procurar maneiras de como colocar absorvente interno, é fundamental conversar com o seu ginecologista de confiança.

Só ele vai poder te dar todas as informações certinhas sobre o seu corpo e te indicar o melhor absorvente interno para virgem considerando suas características e seu fluxo. Além disso, o ginecologista também pode dar dicas de como removê-lo, quando fazer as trocas e quais são as melhores práticas de higiene.

Vale ressaltar que o papo com o seu ginecologista é seempre válido para entender mais sobre o seu próprio organismo e a anatomia da vagina. Ao seguir todas as instruções do médico, quem é virgem pode usar ob sem muitas preocupações e ter uma experiência bacana.

a virgindade vai muito além do hímen

Tão importante quanto saber se virgem pode usar absorvente interno é entender que a virgindade vai muito além do hímen. Sabemos que o rompimento dessa membrana é um marco sexual na vida de todas nós, entretanto, tenha em mente que a penetração não é a única forma de romper o hímen, tá?

Essa “abertura” pode ser provocada em outras atividades do dia a dia, como a prática esportiva ou até mesmo uma queda, por exemplo. E o contrário também pode acontecer: há mulheres que continuam com o hímen intacto mesmo após a primeira relação sexual.

O fato é que a perda da virgindade vai muito além da ruptura de uma membrana e está muito mais ligada à experiência do contato íntimo com alguém. Ah, e sem falar que o sexo pode acontecer mesmo sem penetração, né? Sendo assim, o hímen é só mais uma parte da rica anatomia do corpo feminino e está longe de representar a virgindade de uma mulher.

o absorvente interno é a melhor opção?

Ok, já sabemos que virgem pode usar absorvente interno e que ele não vai romper seu hímen. Entretanto, será que ele é de fato a melhor opção? Há mulheres que adoram, mas há outras que não conseguem se adaptar, porém acabam recorrendo a ele quando estão menstruadas e querem aproveitar um dia na praia ou na piscina.

A boa notícia é que a pantys conta com uma linha de moda praia absorvente! Incrível, né? Ela é formada por modelos de biquínis lindos que possuem a mesma tecnologia das calcinhas absorventes.

Assim, é possível pegar uma onda ou curtir a piscina unindo estilo, segurança e conforto, mesmo durante o período menstrual. Conte conosco para trilhar a jornada do autoconhecimento e para conhecer produtinhos incríveis e sustentáveis para lidar com a menstruação ;)


conteúdo revisado pela ginecologista:

Dra. Adriana Ramalho. CRM: 7615

Instagram: @dra.adrianaramalho

o nosso portal menstrual é totalmente focado em fins educacionais e não se destina à tomada de decisões médicas. qualquer dúvida específica sobre sua saúde, entre em contato com seu ginecologista ou médico para maiores esclarecimentos, ok?



cool. absorbing. obvious.