COP26: conheça 5 ativistas e acompanhe-as | Blog Pantys

COP26: cinco ativistas pra acompanhar após o evento

a COP é a maior conferência da atualidade que busca soluções para a mudança climática e esse ano, a COP26 foi marcada pelo ativismo jovem! um cenário que normalmente é marcado por líderes políticos, teve a energia de mudança de pessoas que fizeram história e inspiraram à todos por suas ações em Glasgow. vamos conhecer algumas perfeitas que nos orgulharam muito e são um verdadeiro must-follow após o evento?

Amanda Costa

é ela, Brasil! Amandinha é ativista climática, jovem embaixadora da ONU e diretora executiva do @perifasustentável. Nessa COP ela falou muito sobre ser uma mulher negra em um ambiente dominado por homens brancos e trouxe a questão do racismo climático para pauta. Afinal, em um mundo onde quem mais sofre pelas mudanças climáticas, não tem como ser ambientalista sem ser antirracista né?

Alice Aedy

Alice é uma film-maker inglesa e tem seu trabalho dedicado á documentar questões de justiça social como imigração, interseccionalidade ambiental e dar vozes á histórias de mulheres em vulnerabilidade. Ela registrou momentos super importantes na COP26 e entrevistou pessoas de todo o mundo para trazer diferentes perspectivas em soluções climáticas!

Clover Hogan

Com apenas 22 anos, Clover é uma ativista climática que coloca muita ação em tudo o que fala, ela fundou o “force of nature” uma ONG de mobilização pela ação climática, além de dar palestra e orientar diversas empresas e órgãos públicos sobre como fazer parte da solução! Durante o COP26 serviu de suporte para muuuitos jovens ao levantar a questão da eco-ansiedade: a ansiedade gerada pela aflição de estar muito envolvido com problemas climáticos.

Celia Xakriaba

Conhecida como a Fátima Bernardes Indígena, ela é a apresentadora do primeiro podcast com foco em vivências indígenas: “papo de parente”. Para Celia “ocupar esses espaços é uma forma de descolonizar a história” por isso ela responde perguntas sobre os ouvintes, conta sobre sua realidade e a relação que tem com sua comunidade e com a natureza. Na conferência pelo clima alertou líderes e personalidades globais que ” não existe solução para a crise climática sem a demarcação das terras e sem os povos indígenas”.

A luta pela mãe terra é uma luta de todos, mas essas mulheres nos ensinaram muito sobre o verdadeiro significado da palavra ativismo:ser ativo por uma causa maior!


#greenfriday 1 🛍️ compra = 1 🌳 protegida


deixe um comentário

os comentários serão aprovados antes de serem exibidos, ok?


últimos posts

mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys! | pantys
mulheres na Literatura: vem conhecer com a Pantys!

Trouxemos para você ótimos exemplos de autoras maravilhosas que conquistaram o mundo! Vem com a gente conhecer um pouquinho mais da participação feminina na literatura. :) Vamos juntas descobrir esses nomes de peso?

ler mais >
a mudança é coletiva | pantys
a mudança é coletiva

o que vem na sua mente quando você pensa em CLIMA? A crise climática tem um impacto global, mas já pode ser sentida a nível local! Precisamos nos engajar na luta socioambiental e fazer algo para mudar essa realidade.

ler mais >
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino? | pantys
você sabe qual é a importância do empreendedorismo feminino?

Hoje vamos embarcar juntas no mundo dos negócios e mostrar que mesmo diante de tantas injustiças as mulheres continuaram na batalha e garantiram muitas conquistas e direitos. Ficou curiosa? Então, vem com Pantys! <3

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando
pantys na sacola...