frete grátis acima de R$200 \o/

0

sua sacola está pelada

como usar o crédito a meu favor?

amiga, se usado da forma correta, o crédito pode ser uma importante ferramenta para sua saúde financeira. vamos entender juntas, como ele funciona?

em resumo, o banco te empresta um valor com a confiança que você vai pagar por ele no mês seguinte.

para liberar essa ferramenta, o banco considera o seu histórico como pagadora a partir do cartão de crédito, financiamentos de carros e casas e contas de consumo, por exemplo.

se você está lidando com dívidas, cartão atrasado, ou parcelas em aberto existe uma ferramenta que pode te ajudar a se reorganizar: com oCadastro Positivo do Serasa. com ele você pode acompanhar o status de todos os seus contratos ativos: financiamentos, parcelamentos de cartão de crédito.

além disso, você cuida da sua reputação de crédito ou “Score” - aquele número que indica a probabilidade de você manter suas contas em dia ou não. você pode ver facilmente criando um cadastro diretamente lá noSerasa Consumidor e acompanhar pelo site ou app. o seu Score é importante para alcançar objetivos grandes como compra de casas e carros, concessão de empréstimos etc. portanto, deve ser utilizado com carinho para te ajudar a alcançar seus sonhos. cuide bem dele! ;)

ah, amiga, vale lembrar que maior parte dos cartões de crédito possuem sistema de pontuação. esse sistema te devolve a quantia que vc gasta em forma de pontos que podem ser trocados por passagens aéreas, Uber, Netflix, iFood e muitos outros produtos! para saber mais sobre este sistema, vale consultar o banco emissor do seu cartão de crédito.

vem saber mais sobre crédito neste vídeo que a Carol preparou pra gente:

como usar o crédito a meu favor?

com @finançasfemininas

desafio: controle das finanças

se cadastre nos serviços do Serasa Consumidor e do Cadastro Positivo. assim você vai conseguir manter um controle maior de suas finanças ;)

a comodidade de passar uma compra no cartão de crédito é uma delícia. sentimos como se o dinheiro não tivesse saído do nosso bolso, mas saiu e será cobrado na próxima fatura. se você optar por usá-lo, precisa ter consciência e controle das suas finanças para não entrar em uma dívida colossal.  

o crédito é a forma como a instituição financeira empresta dinheiro ou oferece poder de compra aos seus clientes. quando você pega um empréstimo, por exemplo, daqui algumas semanas terá que devolver o dinheiro com juros. no caso do cartão, o cenário é diferente e não existe a opção de “5 vezes sem juros” que o comércio sempre vende - muitas vezes, os juros estão embutidos no valor do produto.

mas, os juros de atraso no pagamento da fatura são os grandes vilões de quem usa o cartão de crédito, sabia? em 2019, o juro médio do rotativo de cartão marcou 318,9% ao ano, segundo o Banco Central (BC).  

o cartão de crédito pode ser muito prático em muitos momentos, mas se a facilidade não vier acompanhada de uma boa dose de responsabilidade, você pode acabar em apuros. para te ajudar, separamos algumas dicas:

controle os gastos no cartão

eu sei que é difícil resistir a coleção de roupas e sapatos que chegou na sua loja preferida, mas é fundamental não ceder aos impulsos. se quiser comprar, anote o produto em uma lista e avalie se você tem dinheiro para pagar. saber quanto pode gastar permite que você controle os seus gastos e não fique com uma uma dívida maior do que o seu bolso.

não faça compras parceladas

o parcelamento das compras é uma das grandes armadilhas para quem utiliza o cartão de crédito. as parcelas pequenas podem iludir, mas acumulam um valor grande e você já começa o mês seguinte no vermelho se perder o controle dos valores e não conseguir pagar.

pague a fatura cheia e em dia

nunca opte pelo pagamento mínimo ou parcelamento da fatura do cartão de crédito, porque os juros serão exorbitantes. Contudo, se você estiver endividada, o melhor a fazer é renegociar a dívida e pagar com o dinheiro que você tiver guardado ou investido.

caso você não tenha uma reserva, troque uma dívida cara por outra barata. A solução mais viável é pegar um empréstimo pessoal ou consignado, com menores taxas de juros para quitar o débito do cartão.

deixe o cartão em casa

se você tem dificuldade de controlar seus impulsos de compras, a melhor solução é deixar o cartão de crédito em casa ou cancelar antes que sua vida financeira fique enrolada. é melhor se organizar para pagar suas compras à vista do que acabar endividada de novo.


cool. absorbing. obvious.