Um papo sobre as ODS e o que elas têm a ver com o futuro?

Um papo sobre as ODS e o que elas têm a ver com o futuro?

Oi, tudo bem? Aqui é a Nina Marcucci, colunista convidada do blog da Pantys e coordenadora de conteúdo do Movimento Menos 1 Lixo e hoje estou aqui pra um papo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Você conhece?

Bom, em 2000 a ONU desenvolveu os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, as ODMs. Foram 8 metas desenhadas pra garantir um planeta mais justo pra todo mundo. 191 foram os países signatários. São elas: erradicar a fome e a pobreza extrema, educação básica pra todes, igualdade de oportunidade para homens e mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, avançar na luta contra HIV e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, todos trabalhando pelo desenvolvimento.

 

E as ODS?

As ODS surgiram da necessidade de acelerar as ODMs e também garantir que essas premissas sejam cumpridas até 2030. É uma agenda muito completa e representa os desafios de empresas, indivíduos e governos. Afinal, o mundo só pode ser transformado no empenho de todo mundo, né?

Hoje, temos 17 ODS, uma série de objetivos com eixos temáticos pra falarmos uma linguagem comum e lutar pelos desafios coletivos, pra regenerarmos o mundo em 10 anos.O primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável se trata daerradicação da pobreza, ou seja,dar fim à pobreza no mundo. A meta é reduzirà metade a proporção de homens e mulheres que vivem na pobreza extrema até 2030. Cada país é responsável pela implementação desses objetivos na sua agenda e é o primeiro objetivo porque, segundo a Agenda 2030, um planeta equilibrado tem a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a sustentabilidade como seus principais valores.

Hoje, a gestão de empresas e governos pode (e deve!) ser guiada pelas ODS que fazem sentido e nós também podemos escolher as que guiam as nossas escolhas. Pra te ajudar a ter clareza nesse processo,a Fe Cortez já fez um vídeo com o Mateus Solano, que é um grande defensor e ativista das ODS no Brasil, pra falar um pouco mais sobre esse tema, dar um play.

Este é o último conteúdo da parceria entre o Menos 1 Lixo e a pantys. Espero que vocês tenham gostado de todos os assuntos que conversamos por aqui. Tem dúvidas, dicas e depoimentos sobre os assuntos que falamos? conta pra gente no instagram!

Até a mais!

Menos 1 Lixo é um movimento focado em empoderar o indivíduo capaz de transformar o mundo através dos pequenos gestos



últimos posts

hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas? | pantys
hemorragia menstrual: o que é e quais são as principais causas?

você sabia que uma das causas mais recorrentes das consultas ginecológicas está relacionada a identificação e tratamento de hemorragia menstrual? 
ler mais >
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer | pantys
comer intuitivo: comendo bem e saudável sem sofrer

se a palavra "dieta" já te causa um certo desconforto só de ser mencionada, já identificamos o primeiro sinal de como a nossa mente foi treinada para entender a alimentação...
ler mais >
por dentro do conceito de body neutrality | pantys
por dentro do conceito de body neutrality

o termo "body neutrality" ganhou espaço nas discussões sobre ideais de beleza entre os anos 2015 e 2016, quando a terapeuta norte-americana Anne Poirer usou este termo para intitular seu programa de palestras dedicadas à mulheres que têm problemas com imagem corporal.
ler mais >

cool. absorbing. obvious.

estamos adicionando pantys na sacola...