ano novo astrológico | pantys

o ano de 2021 será regido por Vênus e a gente te conta o que isso significa!

ano-novo-astrologico-blog-pantys

A partirdas 7h10 do dia 20 de março estaremos sob nova regência astrológica. É isso mesmo: 2021 será o ano de Vênus, o planeta das relações, da beleza e do amor. Além dessa regência, estamos num ciclo maior, que muda de 36 em 36 anos e que teve em 2017 a sua virada para Saturno, o regente de Capricórnio. Apesar de estar entre os mais belos planetas, é um dos mais exigentes e por isso, costuma trazer lições e provocações. A palavra da vez, aqui, é crescimento e até 2053 teremos essa regência como pano de fundo, recebendo as regências menores, que acontecem anualmente, como, agora, a de Vênus :)

O que podemos esperar do ano novo astrológico?

Juntando, então, essas duas influências, o que podemos esperar é muito aprendizado no amor e nos relacionamentos. Vínculos deverão ser colocados à prova, relações terminarão para que outras comecem. Não haverá espaço para comodismo ou estagnação. É a hora de aprofundar relacionamentos e de adicionar camadas de comprometimento e responsabilidade às suas ligações. Mas, calma, não quer dizer que seu namoro ou casamento fatalmente vai acabar, tá? Quer dizer, pelo contrário, que antigas configurações cairão por terra pra que a gente aprenda a amar de um jeito mais maduro. “Paciência, criatividade, busca de novas soluções para velhos problemas, autoconhecimento e aprimoramento de habilidades também serão desafios presentes, num constante aprendizado e atualização dos métodos de comunicação e relacionamento”, dizFernanda Pozzebon, advogada, astróloga, professora e consteladora familiar.

conforto e dinheiro no ano novo

Ah, vale dizer que Vênus também rege o conforto e o dinheiro que precisamos para levar uma vida minimamente confortável. Sabe aquele projeto que caiu por terra ou aquele trabalho que não aconteceu? Pois é, este ano é promissor para reconstruir o que perdemos em 2020. Aliás, a projeção aponta para um ano mais leve do que o passado. Não menos sério e exigente, mas certamente mais fluido. Quebramos lá atrás para aprender a reconstruir. Desconstruimos antes para deixar que o fresco tome agora esse lugar. São novos tempos. E se a gente quiser — e trabalhar pra isso —, pode ser uma nova era.

invista no autoamor

Outro ponto para ficar de olho em 2021 é o amor-próprio já que Vênus é o planeta da sedução e do brilho. Sabe aquele incentivo que você precisava pra começar a nutrir por aí a autoestima? Então, Vênus vai dar esse empurrãozinho. Você só precisa começar o movimento. Um bom início é pegar um papel e uma caneta e fazer uma pequena listinha de coisas que você quer priorizar em nome do seu bem-estar nesse novo ano astrológico. Pode ser desde questões corporais (como começar uma atividade física) até resoluções emocionais (como romper com relacionamentos tóxicos ou começar uma terapia ou análise).

Depois que a lista estiver pronta, lembre de visitá-la durante 2021. Sempre que a coisa apertar por aí, confie na regência de Vênus e de Saturno e saiba que, no final das contas, boas lições serão tiradas dessa jornada. Por fim, na dúvida, vale anotar o recado de Fernanda Pozzebon: “Quem estiver alinhado com seus verdadeiros propósitos, se forem condizentes com o novo contexto, terá chance de expansão e realização. Como afirma a escritora Martha Medeiros, ‘felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas’”, :)



últimos posts

síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso? | pantys
síndrome de impostora: nós realmente temos ou nos fizeram acreditar nisso?

até mesmo a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, falou abertamente sobre já ter vivido com essa síndrome por anos, duvidando de suas conquistas. ok, mas o que é essa síndrome? vamos descobrir juntas!

ler mais >
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história | pantys
relacionamento inter-racial: amor, racismo e história

história do Brasil, racismo, colorismo, relações de poder, amor e inseguranças permeiam esse debate. afinal, precisamos lembrar que gosto é construído social e historicamente. então, amiga, vem com a gente, que o papo de hoje tá supercompleto e recheado de reflexões.
ler mais >
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira? | pantys
por que deixar de fazer networking pode ser um erro fatal na sua carreira?

a experiência de fazer networking para homens e mulheres é completamente diferente. por quê? vem saber tudinho aqui, vem!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.