carnaval 2018: vamos juntas?

carnaval 2018: vamos juntas?

É tanta energia boa nessa época do ano que a gente chega a transbordar. Ficamos felizes só de sentir que ela está chegando, pertinho, pertinho. O coração bate até em um ritmo mais forte quando imaginamos todo mundo reunido com um só objetivo: ser feliz.

Se você nos acompanha, sabe que celebrar é com a gente mesmo. E se tem uma coisa que fazemos questão de festejar o ano todo é a força feminina. E claro que no carnaval não é diferente.

Imagine só uma multidão de mulheres juntas, tocando, cantando e celebrando a vida em um só coro? É isso que viemos sugerir: blocos do Rio e de São Paulo protagonizados por mulheres para que você experiencie a potência da felicidade feminina coletiva em seu máximo <3

Mas fique tranquila, todo mundo é bem-vindo. Esses não são espaços exclusivos para mulheres, muito pelo contrário - a intenção é incluir. Para manter a harmonia, a regra é daquelas bem simples e que a gente quer o ano todo: respeito. Neles a liberdade dá o tom e os assédios não tem vez.

A ideia é ouvir o que elas tem para falar, cantar e tocar. É unir nossas vozes e ver a beleza da nossa força multiplicada.

 

Vamos juntas?

1. MULHERES DE CHICO (Rio de Janeiro)

Esse foi o primeiro bloco com temática feminina do Brasil e esse ano completa 12 anos de existência. O nome é uma homenagem à alma feminina que Chico Buarque sempre sustentou com muito orgulho. Nele, as músicas do compositor são recriadas e também dividem espaço com ritmos como o ijexá, o baião, o frevo e as marchinhas. Vamos seguir?

 

Onde: Praia do Leme, RJ

Dia: 17/02, terça-feira

Horário: 17h

(Além do RJ, nesse ano o bloco passeia por outros carnavais também, como São José dos Campos e Jundiaí/SP, clique no nome do bloco para saber mais ;)

 

2. BLOCO MULHERES RODADAS (Rio de Janeiro)

Em resposta a uma postagem machista que dizia “ Não mereço mulher rodada”, foi criado um evento fake no Facebook convocando mulheres para rodarem suas saias no carnaval seguinte. A adesão foi tanta que as idealizadoras viram a necessidade de botar esse bloco feminista na rua para gritar liberdade e alegria. Vamos ser livres?

 

Onde: Largo do Machado

Dia: 14/02, quarta-feira

Horário: 9h da manhã

 

3. BLOCO PAGU (São Paulo)

Com uma bateria todinha formada por mulheres, a percussão dá vida a clássicos da MPB que foram consagrados na voz de musas como Gal Costa, Maria Bethania, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes e muitas outras. Vamos dançar?

 

Onde: Largo Pátio do Colégio

Dia: 13/02 terça-feira

Horário: 15h

 

5. BLOCO RITALEENA (São Paulo)

Esse é pra cantar junto do começo ao fim. Criado pela musicista Alessa Camarinha e pela figurinista Yumi Sakate, o bloco surge da vontade de homenagear a Rainha do rock brasileiro, Rita Lee e São Paulo. O trio canta grandes sucessos da musa e também dos Mutantes e é um dos maiores blocos da cidade. Vamos cantar?

 

Onde: Rua dos Pinheiros

Dia: 03/02, sábado

Horário: 14h

 

6. BLOCO AFRO ILU OBA DE MIN (São Paulo)

Em Yorubá, Ilu Oba de Min significa: mãos femininas que tocam tambor para Xangô. Um ritual emocionante que acontece à noite, em plena praça da República, e traz toda a resistência, luta e empoderamento da mulher negra. Uma experiência ancestral e inesquecível. Vamos sentir?

 

Onde: Praça da República

Dia: 04/02, domingo

Horário: 14h

 

Quer indicar algum bloco protagonizado por mulheres que não está aqui? A lista é extensa (ainda bem!). Compartilhe com a gente nos comentários. Vamos amar!

Nos encontramos lá? <3



últimos posts

ainda bem que você existe, amiga!
ainda bem que você existe, amiga!

Já pensou o quanto temos sorte de estar tão pertinho de mulheres incríveis que só querem nosso bem? Que tal agradecer a essas manas e celebrar esses aprendizados que tanto nos ajudaram a chegar onde estamos hoje? Juntas somos mais fortes.

ler mais >
inteligência emocional importa!
inteligência emocional importa!

Inteligência Emocional é a capacidade de perceber, compreender e controlar as emoções. Gerir nossos sentimentos pode nos ajudar a levar uma vida de mais sucesso e principalmente, mais leve e feliz.

ler mais >
1 ano de pantys! <3
1 ano de pantys! <3

Esse mês completamos um ano de marca, ou melhor, 12 ciclos juntinhas com vocês, é muita felicidade! E, por trás da marca, pessoas, claro - por isso escolhemos celebrar contando um pouquinho mais sobre a gente.

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

qual é o meu tamanho?