frete grátis nas compras acima de R$200 ♡ siiim, por nossa conta!

0

sua sacola está pelada

brilhar com consciência

brilhar com consciência

Uma das coisas mais apaixonantes do carnaval é a liberdade, liberdade de criar, de rir e abraçar sem motivos, de estar juntas e vibrar em um só ritmo. O carnaval é como se pudéssemos experimentar o futuro que queremos e estamos construindo, uma explosão de amor que transborda da gente em forma de felicidade, cuidado e em vontade de viver o momento presente. A gente costuma dizer por aqui que, se essa época do ano fosse uma Lua, seria a maior Lua Cheia do ano: brilhante, plena, potente e que ilumina intensamente caminhos.

E, no carnaval do do futuro, já sabemos que tudo que fazemos para fora, volta para dentro. Mesmo porque nem existe “fora”, certo? Nós não somos separadas de nada, somos o meio-ambiente, somos os outros, tudo está conectado e é uma coisa só, todos dependentes. E, mais do que nunca, queremos que essa conexão aconteça na melhor vibração possível, com muita consciência das nossas ações para gerar apenas impacto positivo. Só assim poderemos viver momentos de plenitude real.

E, para isso, uma das palavras que deve caminhar junto com a liberdade é o respeito. Podemos aproveitar esse sentimento de coletivo que essa época do ano nos traz, para repensar nossas atitudes individuais e como elas afetam tudo ao nosso redor. Não existe liberdade total sem respeito. E como somos mulheres incríveis e coerentes, não podemos deixar de lado tudo que aprendemos até aqui só porque é carnaval, muito pelo contrário, é hora de celebrar sem culpa.

Hoje vamos falar detrês pontos específicos para ficarmos atentas e celebrarmos com harmonia. Porque amigas, a consciência tranquila brilha com leveza e mais forte que nunca! É, mundo novo tem dessas coisas, pequenas atitudes, grandes mudanças e tudo é indolor e faz bem pra alma. Vamos lá?

um corpo de carnaval

Por onde começa o carnaval? Dentro da gente. Sabemos que a autoaceitação é um processo que estamos passando todos os dias, alguns dias é mais fácil, outros mais difícil, mas sempre seguindo em frente. O espelho reflete um corpo que é o mesmo do ano inteiro, mas podemos considerar a liberdade que sentimos no carnaval, como uma oportunidade de nos libertar de vez de tudo que já nos impuseram: libertar o corpo para viver tudo que ele pede e merece. O corpo de carnaval é o mesmo corpo do verão: um corpo de mulher que quer ser feliz e nada mais. Então não tenha vergonha, se jogue por aí com a roupa que você quiser, experimente não se preocupar, afinal, nada mais justo do que se sentir confortável nesse corpo-lugar que nos permite abraçar, viver, nos expressar, sendo nossa fonte de alegria e prazer.

Viemos para revolucionar o mundo velho que não nos serve mais. Esse é o momento de enfrentar nossas inseguranças e medos, porque no fim das contas isso, isso não leva a lugar nenhum. Então, se aquela amiga quiser sair só de maiô ou fantasiada de glitter, que tal apoiar em vez de julgar? Carnaval que vem, verão que vem, nada disso: a vida pede pra ser vivida agora. Talvez vivendo isso, a gente consiga enxergar que o único defeito que nosso corpo pode possuir é ser escondido e privado de experienciar momentos que não voltam mais. Imperfeição é o nome do passado para o que hoje estamos aprendendo que nos faz únicas. Se fossemos todas iguais, que graça teria?

Então a nossa dica é: aproveite o carnaval para se fantasiar de você mesma do futuro, aquela que brilha de dentro pra fora e contagia a todos com sua alegria e liberdade sem preocupações. E como a gente já disse aqui: “e se experimentássemos ser exatamente como nós somos? E começássemos a viver e sentir tudo aquilo que sonhamos que iríamos viver só quando alcançássemos aquele corpo perfeito? Só esteja preparada: serão momentos de plenitude e alegria intensos nunca antes vistos!”

não é não

Infelizmente o assédio é um tema que ainda temos que lidar, mas cada vez iremos gritar mais alto quando isso acontecer. No carnaval e no ano todo: Não é Não. Nós merecemos viver em um ritmo de respeito total e, para isso, devemos nos unir. Para fortalecer esse movimento, devemos nos juntar e ajudar nossas irmãs, mesmo as desconhecidas, de qualquer situação estranha que a gente veja por aí. E o que caracteriza um assédio? Depois do não, tudo é assédio. Ao criar uma rede de apoio de mulheres que se defendem entre si, com certeza estamos desenvolvendo um ambiente muito mais seguro para nós mesmas e as mulheres perto de nós. Nesse carnaval o coro está mais forte que nunca, e não vamos admitir nada menos que respeito, e isso só pode acontecer se formos juntas nesse movimento. Bora?

brilhar naturalmente

O glitter é uma marca registrada do carnaval brasileiro, é quase uma segunda pele que muitas pessoas vestem como um ritual de entrega mesmo, de ser parte. E, para sermos sinceras, é um caminho sem volta - carnaval e brilho nasceram um para o outro.

Um ótimo exercício para entender o impacto do glitter é recordar o último dia de festa, quando tentamos tirar ele do corpo, lembra o quanto pode ser difícil? Aliás, dica mágica: algodão é óleo de coco. Mas por que esse processo é tão trabalhoso? O glitter “tradicional”, ou melhor, do passado, é feito de micropartículas de plástico e alumínio, que tem menos de cinco milímetros de diâmetro, e do mesmo jeito que ele gruda em nós por ser tão pequeno, ele não consegue ser filtrado e vai do ralo do nosso banheiro direto para os oceanos, sendo ingerido por animais marinhos e entrando para sempre nessa cadeia alimentar. Aliás, estudos recentes mostram que o microplástico é um dos maiores problemas ambientais do mundo e já está presente até na água que nós ingerimos. Triste, né? Mas a boa notícia é que brilhar com consciência é totalmente possível e não diminui em nada a diversão. Já existem glitters biodegradáveis e nós iremos enviar de presente para cada uma de vocês que comprar pantys até o carnaval. Para quem quiser mais de um potinho, aqui algumas marcas que entregam em todo o Brasil: @purabioglitter, @cami.nito, @glitra.bio, @_brilhow_, @zimcolor. Para quem quiser fabricar seu próprio brilho, existem receitas caseiras como o confete sustentável: tudo que você precisa é de um perfurador de papel, algumas folhas caídas de árvore e pronto! Já testamos e podemos adiantar que a paleta de cores é incrível, se você quiser cores mais terrosas, aposte nas folhas secas, se quiser mais vibrantes: nas folhas mais verdes. Como não pensamos nisso antes?

Além disso, vale levar o copo e o canudo reutilizável também, em cinco dias de festa, já imaginou quantos copos descartáveis você vai economizar? Fora que você vai ser o bom exemplo das amigas que com certeza serão influenciadas e participarão desse movimento.

Kit do Carnaval Consciente: canudo de vidro, metal ou bambu + copo reutilizável + glitter biodegradável + confete de folha secas + apoio às manas + respeito e amor purinho!

Que levemos essa energia brilhante do carnaval para o ano todo, cheias de atitudes conscientes e corajosas de jogar nossos corpos e corações por aí sem culpa e da maneira mais bonita e responsável possível. Que nesse carnaval possamos experimentar a versão mais potente de nós mesmas!

Ah, e já sabe: é só pensar na sua fantasia com pantys e botar sua lua para brilhar bem moderninha. Só não esquece de marcar a gente que queremos conhecer todas essas fantasias.

Vamos unir nossas vozes e ver nossa beleza multiplicada em um só ritmo? Nos encontramos em algum sorriso bem largo por aí.



últimos posts

para você, o que realmente significa namorar?
para você, o que realmente significa namorar?

Relacionamento é comunicação e só assim podemos evoluir nessa vida. Namoro é uma das formas de relacionamento, mas será que ainda namoramos como antigamente, quando o termo foi criado? <3

ler mais >
o lado vermelho dos contos de fada
o lado vermelho dos contos de fada

Os contos de fada apresentam diversos símbolos do feminino que levam as protagonistas a uma nova fase da vida, mais madura, deixando o universo infantil para trás. Exatamente como o quê? A menstruação.

ler mais >
dia internacional da menstruação
dia internacional da menstruação

Hoje, no Dia Internacional da Menstruação, anunciamos uma parceria que aconteceu num clima de pura sororidade: Pantys + Sempre Livre, onde passado e futuro se encontram para aprender um com o outro e construir um presente mais que brilhante para todas nós!

ler mais >

cool. absorbing. obvious.

qual é o meu tamanho?